Quando abriu uma unidade da Super Estágios em Bauru, em 2019, Camila Vasques já somava 15 anos de experiência no mercado de programas de estágios e aprendizagem. “Conheci então a empresa e senti que poderia fazer mais diferença no setor com a marca nacional”, conta.

A franquia, que possui mais de 85 unidades pelo Brasil, combina o uso de tecnologia para facilitar o serviço com o atendimento mais próximo a clientes e estudantes. “Quando eu conheci a Super Estágios, eu fiquei feliz de encontrar um lugar para oferecer praticidade e um atendimento no qual não existem barreiras entre nós e o cliente”, garante Camila.

Agência de estágios

Celebrando quatro anos com a franquia em Bauru, e quase 20 no setor, a diretora da agência local sente que apostou na marca certa, considerando os resultados obtidos em 2023 e como a empresa investe em novidades.

Neste ano, a unidade aumentou, em 40%, o faturamento. Esse crescimento envolve o atendimento a grandes empresas somado a novas parcerias. No meio deste ano, a Super Estágios assumiu o programa de estágios da Prefeitura de Bauru, que hoje conta com 85 estagiários ativos, podendo chegar a 150. 

Resultados foram divulgados em conferência nacional da franquia

No momento, são mais de cem vagas abertas. Para conferir todas as oportunidades, acesse o site da Super Estágios ou baixe o aplicativo da franquia disponível para Android e iOS.

Novidades em 2024

Outro aspecto importante para Camila é o investimento em novidades. Para o próximo ano, uma delas é o grupo de WhatsApp exclusivo para divulgação de vagas. “Facilita ao estudante encontrar uma boa oportunidade”, diz a diretora, contando que o link será divulgado, em breve, no Instagram da unidade local.

Além disso, a partir de 2024, a Super Estágios passa a oferecer cursos gratuitos de capacitação para estagiários. Os temas envolvem formas de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, como cuidado na rotina diária, higiene pessoal e comportamento profissional.

Agência de estágios

“Queremos oferecer o melhor caminho para a efetivação”, enfatiza Camila. “Geralmente, as pessoas são contratadas por aspectos técnicos e dispensadas pelo comportamento. Por isso, queremos ampliar, no jovem, a visão de horário, vestimenta, postura, responsabilidade, etc. É se desenvolver como profissional”.

O que faz a Super Estágios

A Super Estágios é uma agência que intermedia dois entes do mercado de trabalho: estudantes em busca da primeira oportunidade e empresas (e outras instituições) que precisam contratar colaboradores.

Agência de estágios

Para as empresas de todos os portes – incluindo profissionais autônomos -, a agência facilita o trâmite de contratação e gestão, desde recrutamento, entrevistas e emissão de contratos ao suporte legal no dia a dia, cuidando de declaração de matrícula, recibos de pagamento, etc.

“São documentos que nós disponibilizamos por meio de um link ao supervisor do estágio. Rapidamente, ele cuida de todas as exigências legais. É um suporte a todo momento”, comenta.

Facilidade para os estagiários

Para os estudantes a partir dos 16 anos (de ensino médio, técnico ou faculdade), fica mais prático se candidatar a vagas de estágio. A agência permite cadastro gratuito no aplicativo e lista oportunidades em diversas áreas, como engenharia de produção, pedagogia, direito, marketing, administração, ciências contábeis, entre outras.

Além disso, como a Super Estágios conhece os diferentes procedimentos e particularidades de cada instituição de ensino, também facilita o trâmite para os estagiários.

Por fim, oferece apoio para que o estágio “seja uma boa experiência para o estudante”, confirma Camila. “Estamos à disposição caso o estagiário queira relatar alguma situação que foge do contrato ou tirar dúvidas”.

Plataforma da Super Estágios

O diferencial da marca é a plataforma de gestão do estágio. Por meio do sistema digital, o cliente pode realizar todas as atividades essenciais, por exemplo, abrir vagas, verificar os estudantes interessados, aditivar contratos, fazer a rescisão de contrato, verificar relatórios, anexar documentos, etc.

Agência de estágios

“Tudo pode ser feito por lá. Zero papel e de maneira rápida”, comenta Camila, dizendo que o sistema também ajuda no dia a dia. “Na correria, prazos podem passar despercebidos e a plataforma dá suporte, por exemplo, enviando lembretes”.

Dessa forma, a Super Estágios oferece dois formatos do serviço: o pacote completo com a assessoria e plataforma ou apenas o acesso ao sistema digital.

publieditorial

Serviço
Super Estágios
Endereço: Rua Rio Branco, 15-15, Edifício Tocantins, sala 31
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Instagram: @superestagios.sp.bauru
Facebook: /SuperEstagios
Site: superestagios.com.br
Telefone: (14) 3227-6561 | (14) 99117-9924 (Empresas) | (14) 98152-1398 (Estudantes)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…