petrus-topo

A construção da Petrus durou cerca de dois anos e, depois de alguns obstáculos, o espaço de eventos foi inaugurado no dia cinco de agosto e já recebeu um primeiro final de semana de workshops da Ticomia. O coquetel para comemorar a inauguração oficial será realizado no próximo dia 25.

O salão é chefiado pelo jovem de 26 anos Pedro Luiz Franco Bandolin, que segue os passos dos negócios da família e avisa que “a casa está aberta esperando pelas festas”.

Uma boa notícia para interessados é que os preços do salão de festas começarão abaixo do mercado. “No começo nós teremos valores promocionais muito interessantes”, explica Pedro, “um pouco mais tarde o preço entrará na linha normal de mercado”, conclui.

O Social Bauru conversou com Pedro para descobrir todos os detalhes do novo espaço. Confira!

O Petrus é o primeiro negócio que você comanda?
Pedro: Minha família já tem um grupo de empresas, uma que administra e outras quatro voltadas para o ramo de alimentação. Então, nós fornecemos alimentação para escolas, órgãos públicos, presídios e algumas empresas particulares. Isso já faz mais de 22 anos. O salão de festas sempre foi um sonho da família, principalmente do meu pai. O projeto inicial era fazer um pub, que seria locado para públicos menores. Porém, nós vimos um grande potencial no ramo de eventos e meu pai me encorajou muito a expandir o projeto. De um pub para 50 pessoas, hoje nós construímos um salão de festas que abriga 400 convidados.

Por que o nome “Petrus” foi escolhido?
Pedro: “Petrus” é a origem do meu nome, na verdade. Eu brinco que sempre quis colocar esse nome no meu filho. Acontece que eu não tenho filho ainda, tenho pressa e já coloquei no salão (risos). O nome “Pedro” vem do grego “Petrus”, e eu gosto muito dele. Então a falta de paciência venceu (risos).

E você acha que o salão atrairá algum público específico?
Pedro: Nós preparamos a casa para receber todo tipo de público, desde batizado, casamento e formaturas. Nós queremos abrir o leque e oferecer, por exemplo, um aniversário para crianças com um conceito diferente de brincadeiras. Acho também que o salão tem um ótimo espaço para abrigar festas de 15 anos, principalmente no que diz respeito ao nosso jogo de iluminação que é completo e diferenciado com novas propostas que os adolescentes, com certeza, vão gostar.

Qual o diferencial da Petrus para os outros salões?
Pedro: Primeiramente, eu acho que a localização é um grande diferencial. Nós temos um estacionamento de 1250 metros quadrados, estamos perto do Villaggio Mall e, claro, o acesso ao local é muito fácil tanto para os bauruenses quanto para quem vem de fora. Nós estamos muito perto da saída de acesso para Agudos, Piratininga e Jaú. Eu andei a cidade inteira, esse foi o último lugar que eu visitei e é uma área que está em crescimento constante e onde eu realmente me senti realizado. Acredito também que o Petrus oferecerá às famílias aqui em volta uma alternativa de espaço maior aos salões já construídos nos condomínios.

Vocês irão trabalhar com temáticas? Como funcionará o relacionamento com o cliente?
Pedro: O conceito que nós queremos trabalhar é o da locação do espaço e deixar o cliente à vontade para a decoração do salão. Nós vamos oferecer o espaço e o cliente tem total liberdade de trazer novos fornecedores para decorar o ambiente, controlar a música e servir a comida. Periodicamente, pretendo realizar festas temáticas com venda de ingressos.

O murmurinho de crise financeira assustou vocês de alguma forma?
Pedro: Assustou muito. No começo do segundo ano de construção, principalmente. Depois nós tomamos um fôlego e vimos uma melhora no mercado.

Quais suas expectativas para o salão?
Pedro: O espaço foi feito para receber o maior número de festas possíveis na semana. Nós procuramos oferecer todos os recursos para o cliente para que a organização fique fácil e rápida. Eu vejo o salão em cinco ou dez anos com uma agenda cheia, fazendo eventos, firmando parcerias e, quem sabe, podemos até começar a franquear a casa.

Vocês acabaram de inaugurar, mas já pensam em projetos futuros?
Pedro: Muita gente, principalmente do Paraná, já veio me procurar para conseguir informações da construção da casa e se existe a possibilidade de franquear. Então, a franquia é uma ideia que nos agrada, mas que ainda precisa ser maturada.

Você mencionou a iluminação diferenciada, como ela funciona? E a estrutura do local?
Pedro: Nós instalamos iluminações laterais que são controladas por tablet, e o próprio cliente ou o DJ podem controlar isso, basta uma senha fornecida por nós e um smartphone. Essa iluminação pode mudar completamente a cor e ambiente do salão. Temos também um céu estrelado que, no período noturno, dá a impressão que o teto está aberto. Além disso, o mobiliário conta com cinco mesas rústicas, 130 cadeiras cristal e 40 pretas da tiffany, 30 mesas brancas, 9 bistrôs e 20 banquetas também da tiffany, tudo isso já incluso na locação. O espaço é compacto e com dois ambientes integrados. Um jardim com teto de vidro junto com a área útil do salão. Apesar de serem integrados, eles oferecem duas propostas diferentes para o cliente, uma mais reservada e uma mais badalada. O ambiente é climatizado, temos uma cozinha bem equipada e preparada para receber todos os possíveis buffets contratados. Ainda temos um camarim com banheiro e iluminação, é um espaço para os noivos e aniversariantes possam desfrutar de um momento íntimo antes da entrada na festa.

Serviço
Endereço: Avenida Affonso José Aiello, 23-117 (próximo ao Villaggio Mall)
Telefone: (14) 3011-7456 // (14) 99761-3866
E-mail: [email protected]
E também no Facebook.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…