William Pitta e Jean Carrer são os criadores do QBeauty, primeira plataforma online que reúne todos os estabelecimentos de beleza da cidade. Lançado há 15 dias, o site contém salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem, clínicas de estética, spa e muitos outros locais que estão envolvidos neste ramo que é um dos que mais cresce atualmente no país.

Dentro do www.qbeauty.com.br, é possível encontrar o estabelecimento mais próximo, com telefone e as principais informações do local. Apesar de novo, o projeto já chega sendo franquia e está presente em outras cidades, como Campinas, Ribeirão Preto, Volta Redonda, Barra Mansa, Rezende e Juiz de Fora.

“É muito vantajoso, porque o franqueado não precisa pagar nada e tem 50% de lucro todo mês”, explica William. Nossa equipe bateu um papo com os sócios para saber mais detalhes sobre este novo projeto bauruense. Confira:

Como começou o projeto?
Wiliam: A gente já está construindo este projeto há dez meses. Decidimos por este site porque vimos que não tinha nada no mercado, desse jeito que fizemos. Sem contar que o segmento da beleza é o que mais cresce – em torno de 15 a 18% ao ano. O projeto já foi modelado para ter expansão rápida em formato de franquia.

Vocês já têm franquias então?
Jean: Isso, já começamos em Bauru, em Campinas, Ribeirão Preto, Volta Redonda, Barra Mansa, Rezende e Juiz de Fora. A plataforma é bauruense, mas é tudo por geolocalização, você acessa na região que você estiver e ele filtra os estabelecimentos próximos de você.

Mas como tiveram a ideia?
William: A gente já tem outros projetos, como a MaisAutos, uma plataforma online também, mas de carro, que está em andamento. Como o Jean é da tecnologia, pesquisamos o crescimento do mercado e vimos que, em Bauru, são mais de 5 mil estabelecimentos relacionados à beleza: como salão de beleza, clínica de estética, barbearia, estúdio de tatuagem, marcas de cosméticos e lojas de cosméticos. No país, são mais de três milhões de pontos. Como é um mercado gigantesco, resolvemos entrar em todas as cidades. Além da plataforma ser novidade, a nossa venda vai ser diferenciada, porque vamos vender tudo por Whatsapp. Isso facilita a franquia: pode ter muita gente de Bauru vendendo em outras cidades, porque, como é tudo pelo celular, é possível captar o estabelecimento e entrar em contato, começando a vender.

Até o lançamento, há quanto tempo estão trabalhando nisso?
Jean: Quase um ano. As pessoas acham que é qualquer site, mas não funciona desse jeito mais, se não tiver tecnologia de ponta, não dá certo. Então acredito que vai dar muito certo e muito rápido.

Em Bauru, o projeto começa com quantos estabelecimentos já?
William: Com 110 na plataforma. A gente colocou todos em degustação, ninguém pagou nada ainda, porque precisamos de um modelo funcionando, para as outras praças, seguirão o padrão da franquia. O Brasil inteiro vai trabalhar com o mesmo preço, a mesma comissão, é tudo padronizado. É uma franquia, mas de serviços.

Para estar dentro do site, o cliente irá pagar uma mensalidade?
Jean: Sim, mas custa menos de um real por dia. O valor total é de 29,90 por mês. É bem baratinho, é um corte de cabelo.

E este site funciona para determinado público?
William: Não, é para mostrar para todo mundo. A gente não vai colocar só os “tops” da cidade, a gente quer colocar uma variedade grande. É tudo relacionado à beleza: salão de beleza, clínica de estética, barbearia e estúdio de tatuagem.

Além do endereço do estabelecimento, o que mais o público irá encontrar no site?
Jean: O cliente irá encontrar fotos do estabelecimento, do serviço prestado … tem espaço para até 10 fotos. Também tem um descritivo do estabelecimento, com endereço e telefones para contato. O cliente encontra o local no nosso site, mas depois vai direto ao estabelecimento escolhido.

E como vocês vêm que essa plataforma é uma vantagem ao franqueado?
William: A plataforma não tem custo algum para o franqueado e ele ainda terá 50% de lucro. Ou seja, o lucro depende do trabalho dele. Neste primeiro momento, o franqueado vai passar todas as informações pra gente efetuar a inserção, mas no futuro, será ele quem vai cadastrar e ficar responsável por todo esse processo.

E para o estabelecimento, qual a vantagem?
Jean: O QBeauty chega no mercado como mais uma vitrine, onde o proprietário pode mostrar o seu trabalho, tentando atingir mais pessoas.

Serviço:
QBeauty – site que reúne os principais estabelecimentos de beleza da cidade.
Site: www.qbeauty.com.br
Facebook: www.facebook.com/qbeautybr
Comercial: (14) 99820-0875

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…