Há sete anos, o casal bauruense Jonas Dorta e Andreia Pola colocavam a ideia de vender artesanatos em prática com a loja virtual Hippie Artesanatos. O que eles não imaginavam é que o investimento daria tão certo. As vendas começaram na internet, mas o crescimento foi tanto que sentiram a necessidade de um espaço físico e, há um ano, eles inauguravam a primeira loja física.

Doze meses se passaram e a Hippie Artesanatos está comemorando um ano do melhor jeito possível: com mudanças. O novo espaço foi escolhido por ser maior e, assim, receber os clientes com mais conforto. Agora, a Hippie Artesanatos está localizada na Rua Rio Branco, 18-84, em Bauru.


A inauguração da nova loja é nesse sábado, 09 de maio, e conta com um evento gratuito e aberto ao púlbico. Das 09h às 19h, o espaço irá contar com música ao vivo com a cantora Gaby Moretto e convidado, drinks e coquetéis (com e sem álcool) da Continental Drinks, lançamento da coleção inverno, lançamento de produtos exclusivos e promoções especiais.

O Social Bauru conversou com os empresários para saber tudo o que está rolando na loja mais colorida da cidade, confira:

– Por que decidiram mudar o local?

A mudança de endereço foi motivada para ampliarmos nosso espaço em função do nosso grande número de produtos. A loja antiga tinha cerca de 70m² e não estava suportando o movimento de clientes, já na nova loja teremos cerca de 180m² e ampliamos nosso número de colaboradores, passando de dois para quatro funcionários fixos. Melhoramos nossa estrutura para podermos continuar proporcionando um ambiente agradável, com espaço amplo e facilidade de acesso, possibilitando a realização de eventos especiais para nossos clientes.

– Quais as novidades desta nova unidade? Novos produtos?

A nova loja tem o layout e produção da fachada feita pelo artista paulista @danroots. Ele possui reconhecimento internacional, foi produtor e diretor de obras pelo Brasil todo, inclusive um mural de mais de quatro mil metros em São Paulo especialmente desenhado para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014.
Tivemos a preocupação de preparar a loja com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Além destas novidades, teremos o lançamento da coleção inverno 2018, lançamentos de produtos exclusivos e promoções especiais.


– Falando em produtos, vocês ainda trabalham com as mesmas linhas que antes? Tem novidades?

Continuamos seguindo a mesma linha, visando ampliar nossa produção de produtos artesanais inspirados em diversas culturas, contribuição com a natureza e o meio ambiente, além de sempre termos produtos inovadores e criativos em nossa linha de vestuário, acessórios e decorações.

– Esta nova loja continua com o conceito sustentável? Se sim, foi tudo feito por vocês?

Sim, continuamos com preocupação de contribuir positivamente para o nosso planeta, gerando o menor impacto possível. Em nossa nova loja, utilizamos madeiras reaproveitadas de demolições, móveis antigos como, por exemplo, uma cristaleira de 1960 que foi levemente adaptada para acomodar nossos acessórios produzidos em prata. Procuramos ao máximo continuar com nosso conceito de produzir ou modificar nós mesmos as peças que vão compor a loja, cerca de 80% dos móveis e decorações tiveram alguma interferência feita manualmente por nossa equipe.


– Na outra entrevista, vocês comentaram que tinham exportado os produtos para outros locais. A exportação continua a todo vapor?

Apesar do pouco incentivo do setor público e dos altos custos para exportação, continuamos ampliando o envio dos nossos produtos para o mundo todo, especialmente países da Europa, América Latina e América do Norte. Além disso, estamos em negociação com empresas distribuidoras nestes países para facilitar a exportação e agilizar a distribuição dos produtos.

– Hoje, são quantos funcionários que atuam na Hippie Artesanatos?

Atualmente no nosso escritório/distribuidora estamos com 11 colaboradores para atendimento principal ao e-commerce e lojas parceiras como Lojas Americanas, Submarino, Mercado livre e etc. Na loja física de Bauru estamos ampliando de dois para quatro funcionários.

– Vocês são empreendedores natos, já que nunca fizeram nenhum curso de administração. Então, qual o segredo para tanto sucesso?

“Acreditamos que o sucesso é motivado pela colaboração da equipe. Logo após iniciarmos, contamos com o apoio do Leandro Ribeiro, formado em marketing e pós graduando em Marketing digital e e-commerce, que atualmente é o gerente geral da empresa”, comentam Jonas e Andreia – proprietários da empresa.

“Buscamos valorizar os colaboradores com a troca de experiências e incentivo à inovação em um ambiente de trabalho agradável. Hoje, disponibilizamos para os colaboradores sucos, refrigerantes, e petiscos gratuitamente, além de muito café é claro (risos). Possuímos também uma área de jogos com dois vídeo-games e mais de 300 jogos, além de ambiente de relaxamento com sofás, puff e uma cadeira de massagem”, comemora Leandro.



– E vocês imaginavam, lá atrás, que a empresa seria tão grande assim?

Começamos realmente bem pequenos, com um baixíssimo investimento financeiro, mas com muito investimento do nosso tempo e energia pessoal. A expansão foi ocorrendo de maneira muito natural, pois desde o início os produtos fizeram muito sucesso, o que gerou um crescimento bem rápido nas redes sociais (hoje com quase 4 milhões de seguidores no Facebook e 800 mil no Instagram) e consequentemente no número de clientes. Não imaginávamos onde a empresa poderia chegar e até hoje ficamos surpresos com as oportunidades e expansões que estão ocorrendo.

– Qual o maior objetivo da empresa?

Nosso maior objetivo é poder contribuir de maneira positiva na vida das pessoas e no meio ambiente. Queremos ter uma equipe cada vez maior e demonstrar que através de uma gestão que valorize as pessoas e o compartilhamento de ideias, seja possível construir uma empresa de sucesso que reflita a felicidade dos colaboradores e clientes.



Serviço
Hippie Artesanatos
Local: Rua Rio Branco, 18-84, Vila América
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h as 19h
Contato: (14) 3243-7935 / (14) 99115-5623 (Whatsapp)
Facebook Loja Bauru: www.facebook.com/hippieartesanatosbauru
Facebook Geral: www.facebook.com/hippieartesanatos
Site: www.hippieartesanatos.com

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…