Mais uma vez, o Bar da Rosa oferece uma proposta gastronômica diferente aos bauruenses: o Jantar harmonizado de cervejas com carnes suínas! Os pratos assinados pelo chef da casa, Moacir Santana, serão combinados com cervejas especias escolhidas pelo sommelier, Rodrigo Moraes.

O evento é voltado para quem quer ter uma nova sensação gastronômica, explica Moacir, “quando você come algo que é harmonizado com uma bebida, o prato tem outro sabor. A cerveja e a carne suína são duas coisas que casam super bem”.

E Rodrigo completa dizendo o objetivo da proposta, “a gente quer despertar os sentidos das pessoas. A harmonização cria um terceiro sabor que surge quando se une a bebida e a comida, então isso te leva para uma experiência diferente no paladar”.

O Jantar Harmonizado será no próximo sábado, dia 17, e o menu conta com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$60,00. Já a harmonização com três cervejas diferentes custa R$30,00. As reservas podem ser feitas pelo telefone (14) 3206-1977.

Quer saber o que vai rolar no Jantar Harmonizado de cervejas e carnes suínas?

  • Pratos do chef Moacir Santana:

– Entrada: rolinho primavera de pernil suíno com molho de laranja
– Prato principal: barriga de porco, molho demi-glace com rapadura, mandioca em texturas (creme de mandioca, mil folhas de mandioca e crocnate de mandioca) e vinagrete de cajú com feijão de corda;
– Sobremesa: Torta cremosa de chocolate meio amargo, banana bruleé e praliné de bacon.

  • Cervejas escolhidas pelo sommelier Rodrigo Moraes:

– Cauim da Cervejaria Colorado (Riberão Preto) harmonizada com a entrada
– Wäls Session Citra da Cervejaria Wäls (Belo Horizonte) harmonizada com o prato principal
– Franziskaner Hefe Weissbier Dunkel da Cervejaria Spaten-Franziskaner-Bräu (Alemanha) harmonizada com a sobremesa

Combinação perfeita

Assim como arroz com feijão, a gastronomia proporciona outras combinações que funcionam muito bem. A carne de porco com  cerveja é uma delas.

“O porco tem uma combinação muito legal com a cerveja, porque é uma carne que tem sabor e textura diferentes. Além disso, os métodos de preparo e os temperos influenciam bastante na harmonização. Por isso ela é versátil, o que traz uma amplitude grande combinar com vários tipos de cervejas”, explica Rodrigo.

Outra parceria que deu certo foi a do sommelier com o chef de cozinha. Rodrigo fazia a distribuição das cervejas para o Bar da Rosa e, hoje, oferece consultorias para os garçons. Foi aí que Moacir decidiu harmonizar o conhecimento em cervejas com os pratos do local.

O chef ainda conta que o ingrediente da noite traz referências de outros países, “escolhi a carne suína por meio de experiências gastronômicas que tive no Peru, em Portugal e aqui no Brasil”.

publieditorial

Serviço
Jantar harmonizado de cerveja com carnes suínas – 17/11, a partir das 19h30
Local: Bar da Rosa – Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-81
Reservas pelo telefone: (14) 3206-1977

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…