Um ambiente lúdico é criativo e fantasioso, assim como a loja Lúdica em Bauru. O espaço oferece o clima ideal para os bauruenses se divertirem. Lá é possível encontrar mais de 300 ludos – ou jogos de tabuleiro – para jogar com a família ou os amigos.

A unidade localizada na rua Henrique Savi, abre de terça a domingo, das 14h às 22h, e é possível passar o dia inteiro lá jogando. Para ter acesso aos jogos, basta pagar uma portaria por pessoa: 10 reais, de terça a quinta, e 15 reais, de sexta a domingo.

“O pessoal pode vir aqui, ficar o tempo que quiser e jogar quantos jogos quiser. O Marcos é o instrutor e ele sabe muito sobre jogos, então pode ensinar e dar dicas. Além disso temos cafés, cervejas, salgados e pão de queijo”, conta Mayra Gelonezi, uma das idealizadoras da Lúdica.

Para quem quiser levar os jogos para casa, a Lúdica tem mais de 200 títulos para venda. Entre os mais vendidos estão: Dixit, Zombicide, Black Stories e Dobble.

 

A Lúdica é a única em Bauru e região especializada em jogos de tabuleiro. Segundo Rogério Gelonezi, também idealizador da loja, a cidade está virando um polo de board games, isso porque pessoas de diversos locais como Marília, Lins e Botucatu vêm para Bauru passar o dia jogando.

“Depois que abrimos a loja, muita gente vem até Bauru conhecer. Já passaram mais de 500 pessoas pela Lúdica, então a nossa cidade está espalhando a sementinha e está deixando o hobby mais famoso na região”, explica.

Mas por que jogos de tabuleiro?

Em tempos tecnológicos como o que estamos vivendo, sair da tela do computador para jogar em tabuleiros pode soar estranho. A verdade é que os ludos voltaram à tona, e com razão, já que basta começar a jogar para querer conhecer mais e mais jogos.

Para o casal apaixonado por jogos de tabuleiro e criadores da Lúdica, essa paixão tem um motivo. “Interação social! O jogo de tabuleiro é a melhor forma que tem de reunir a família e os amigos. Você se distrai e se desliga de tudo”, diz Mayra.

E Rogério ainda completa: “O board game é algo que faz você interagir, as pessoas conversam e se conectam mais. É isso o que elas procuram, uma experiência com os amigos e a família”.

2ª unidade da Lúdica

A procura foi tanta que a Lúdica já inaugurou a segunda unidade em Bauru. A nova loja está localizada no piso L2 do Boulevard Shopping Bauru e é voltada para a recreação infantil.

“Muitos pais começaram a levar as crianças na outra loja, mas a gente não tinha um monitor para cuidar delas. Então decidimos abrir uma unidade para crianças até 12 anos”, relata Mayra.

Dessa forma, a unidade no Boulevard conta com jogos infantis e monitoras com experiência para cuidar dos pequenos. Assim, é possível deixá-los lá e fazer as compras. O valor por criança é de R$20,00 a hora e mais R$10,00 a hora adicional.

Quem aceitou o desafio de abrir outra Lúdica em Bauru ao lado do casal, foi a Bianca Cannizza. Ela, que tem como jogo preferido o Ubongo (uma espécie de tetris de tabuleiro), conta porque passou a gostar de board games. “O que eu vi com os jogos, foi que as pessoas começam a interagir sem arrumar discussão. Então, você fica mais tempo com as pessoas que gosta, de uma forma mais leve”, relata.

O ponta pé inicial

A ideia de vender jogos de tabuleiro surgiu com a paixão do casal Mayra e Rogério Gelonezi. Assim, a Lúdica começou há quatro anos e meio como uma loja online – a www.lojaludica.com.br. No começo, eles foram um dos pioneiros em comercialização de jogos na internet.

“Nossa loja foi a terceira de e-commerce de board games. Nós vendemos para o Brasil inteiro e também já fizemos vendas internacionais”, revela Mayra. Hoje em dia, o e-commerce conta com mais de dois mil produtos entre jogos, acessórios e expansões.

A loja online cresceu tanto que os dois não tinham mais espaço para o estoque. Foi assim que eles decidiram abrir uma loja física e espalhar a cultura dos jogos de tabuleiro por Bauru.

E quem joga sabe o quanto é legal ver cada vez mais pessoas entrando para esse mundo!

publieditorial

Serviço

Loja Lúdica Bauru
Site: www.lojaludica.com.br
Unidade 1: Rua Henrique Savi, 12-15, loja 04 (em frente ao Flipper Lanches)
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 14h às 22h
Telefone: (14) 99744-2881

Unidade 2: Boulevard Shopping Bauru (Rua General Marcondes Salgado, 11-39), piso L2
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingo, das 14h às 22h
Telefone: (14) 99107-4671

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…