Você se interessa pela carreira de farmácia? Então se prepare porque as Faculdades Integradas de Bauru vão realizar um evento sobre medicamentos fitoterápicos, na terça-feira (26), no bloco A, em frente à Farmácia Escola, das 19h às 21h30.

Os medicamentos fitoterápicos são aqueles obtidos a partir das plantas medicinais que passam por operações farmacotécnicas para serem inseridas em uma forma farmacêutica.

O público poderá ter contato com fitoterápicos produzidos em diferentes formas de apresentação e aplicações terapêuticas, como gel de babosa e creme de melão de São Caetano, com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, balas de goma de Gymnema silvestres e Garcinia Camboja para emagrecimento. Além disso, será apresentada barra de cereais com propriedades termogênicas e cápsulas com propriedades calmantes.

Todos os fitoterápicos, com as suas respectivas formulações, foram idealizados e desenvolvidos pelos alunos do 4º ano do curso de Farmácia das FIB, na disciplina de Fitoterapia, sob a orientação da professora Rute Mendonça Xavier de Moura.

Medicamentos da exposição de fitoterápicos

Portas abertas para o conhecimento

Segundo a professora Rute, a ideia é que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer as novas plantas que estão sendo lançadas recentemente na farmácia. Com comprovação científica e com diferentes aplicações terapêuticas, entre elas, anti-inflamatória e cicatrizante, termogênica, para memória, reposição hormonal e para controle do apetite.

A atividade foi realizada a partir dos conhecimentos e habilidades adquiridas no decorrer da disciplina, “Foi uma forma de incentivar os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos e formas farmacêuticas, fundamentadas nas exigências legais para o segmento fitoterápico, assim como, nos procedimentos operacionais padrão para a produção e garantia da qualidade, da eficácia e segurança dos mesmos”, destaca a professora.

Por que cursar farmácia?

Dentro dessa profissão é possível escolher mais de 130 especialidades para atuar e a FIB está com inscrições abertas para o vestibular agendado em farmácia. Além desse, outros 19 cursos estão com vagas abertas.

Além de contar com uma Farmácia Escola, a instituição oferece laboratórios de formação profissionalizante, incluindo a farmacotécnica, fitoterápicos, cosmetologia, análises clínicas e toxicológicas.

A vivência dos estudantes nas diferentes áreas da profissão farmacêutica é proporcionada pela realização dos estágios dentro da própria faculdade, em laboratórios especializados, e também em campos conveniados com as FIB, como hospitais, farmácias comerciais, atenção básica e farmácia magistral.

Mostra de medicamentos do curso de farmácia

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento (é parcelamento e não financiamento) de até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível ingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, a instituição disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições para o vestibular agendado devem ser feitas pelo site. O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até duas vezes.

Curso de farmácia, nota 4 nas avaliações do MEC

publieditorial

Serviço
3ª Mostra de Fitoterápicos
Data: 26 de novembro, das 19h às 21h30
Local: Faculdades Integradas de Bauru (Rua José Santiago 15, Jardim Ferraz)
Telefone: (14) 2109-6200 ou (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: fibbauru.br/
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru/
Instagram: www.instagram.com/fibbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…