A natação é um dos esportes mais completos que existem, já que exercita todos os músculos do corpo. Além disso, a prática traz inúmeros benefícios para a saúde como a melhora da respiração, condicionamento físico e ainda oferece baixo impacto para o corpo.

Aqui em Bauru, a Nadart surgiu, ainda no ano 2000, com o foco nesse esporte. Desde então, a natação continua sendo o carro-chefe do local, embora outras atividades foram agregadas para oferecer mais opções para o público.

Hoje em dia, quem está à frente da Nadart são os educadores físicos Tales Kamei e Paulo Henrique Prata Pinto. Tales começou na academia como professor há 18 anos, já Paulo entrou como estagiário de educação física e, há três, assumiu a sociedade.

Os dois contam que a amizade surgiu no trabalho mesmo, dentro da Nadart, e que ser sócios vem funcionando muito bem. “Já nos estendemos bem e acompanhamos a evolução do mercado, então começamos a focar na piscina e a investir na musculação”, conta Paulo.

Nesse sentido, a Nadart passou por uma reforma na área das piscinas, melhorando o ambiente e trazendo mais conforto para praticar os exercícios. “Tivemos uma reforma muito grande em 2018. Trocamos a estrutura inteira da piscina, as janelas, as paredes e climatizamos a musculação”, completa Tales.

Natação na Nadart Academia

As piscinas da academia recebem os bauruenses já nos primeiros meses de idade. A Nadart oferece aulas para bebês a partir dos seis meses com o acompanhamentos dos pais. O motivo é desenvolver a criança para que ela consiga sobreviver na água.

“A nossa visão é que as crianças precisam saber sobreviver,  focamos nisso para depois focar nos quatro estilos. Então elas aprendem o trabalho de respiração, que é a base da natação, saltar da borda, mergulhar, soltar bolhas e voltar até a borda. Isso faz com que as crianças criem uma independência no meio líquido”, esclarece Paulo.

Depois, dos três aos cinco anos, a criança passa para a fase de adaptação na piscina. Dos cinco aos oito anos é a fase da iniciação, quando os quatro estilos são apresentados. Já dos nove aos 13 anos é desenvolvido o aperfeiçoamento dos estilos.

Apesar de seguir essas etapas, elas não são uma regra. A fase em que o aluno vai entrar na natação é escolhida de forma personalizada, levando em consideração a vivência de cada um.

Além disso, Tales e Paulo destacam que preparam aulas diversificadas para a natação. “Cada aula é diferente, não fica na mesmice e nunca deixamos cair na rotina. Por isso, tentamos variar o máximo possível com objetos e ferramentas”, afirma Tales.

Esportes aquáticos

Além da natação, a piscina ainda é cenário para outras diversas atividades. O Aquacross, por exemplo, é uma novidade que tem influência de esportes desenvolvidos fora da água. Com uma aula dinâmica, a prática é em formato de circuito com diversos obstáculos e em uma frequência mais rápida.

Se o Aquacross é uma atividade mais procurada pelos jovens pela sua intensidade, para quem quer algo mais tranquilo, a Nadart oferece a hidroginástica. Além de ser uma forma de exercitar o corpo, a aula ainda proporciona a socialização entre os alunos.

Independente das idades, a academia sempre teve como objetivo agregar esporte para a família inteira. Assim, a grade de horários contempla aulas para os pais e os filhos ao mesmo tempo. O motivo é facilitar e incentivá-los a frequentarem com assiduidade.

“O nosso foco é família, por isso, tem aluno que está aqui desde pequeno e a família inteira acompanha também. A gente agrega muito nesse aspecto, tem esporte para qualquer idade”, diz Tales. Já Paulo completa: “A gente encaixa horários de natação adulto com infantil. Assim, os pais conseguem vir para a academia enquanto o filho faz aula. Ainda tem o incentivo a mais para a criança nadar e o pai consegue acompanhar de perto.”

Fora das piscinas

A Nadart também pensou em quem se sente um peixinho fora d’água dentro das piscinas. Então não tem desculpas para não se exercitar!

Os alunos podem aproveitar uma área para a musculação com aparelhos novos, integrando também a parte funcional.  Além disso, ainda há as aulas de ginástica como zumba, alongamento e circuito.

Comemorando 20 anos e premiações

E não é todo dia que uma empresa completa duas décadas em uma cidade. Mais do que isso, a Nadart ainda foi reconhecida pelo trabalho de anos em Bauru. No dia 30 de janeiro, Tales e Paulo Henrique receberão o prêmio de melhor academia aquática de Bauru e região, oferecida pela Status Publicidade e Pesquisa.

Por isso, a comemoração se faz necessária e ainda é uma forma de agradecimento aos bauruenses. No dia 08 de fevereiro, a Nadart comemora os 20 anos com uma festa aberta ao público, a partir das 20h no Buffet Comissaria.

O evento irá contar com um jantar completo, feito pelo buffet, com direito a água, refrigerante, cerveja e drinks. Para animar a galera, quem se apresenta é a banda Amigos S/A, e a festa também conta com um DJ.

Os convites já estão à venda na secretaria da academia e custam R$80,00 por pessoa.

publieditorial

Serviço
Nadart Academia
Local: Rua Aviador José de Barros Silva, 6-69, Jardim América
Telefone: (14) 3223-0943 / (14) 99127-73-97
Horário de funcionamento:
Instagram: @nadartacademia
Facebook: www.facebook.com/nadartamerica

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…