O Naic – Instituto do Câncer de Bauru tem dado andamento ao projeto de sua Casa de Apoio. O espaço será voltado ao acolhimento aos pacientes em tratamento, oferecendo auxílio e informação de forma humanizada.

Segundo o Dr. Marcelo Bernardini Antunes, diretor geral do Instituto, a Casa de Apoio é o terceiro setor obrigatório para o paciente com câncer. A instalação do projeto surgiu da necessidade de ter um espaço agradável para dar suporte às pessoas que ficam esperando.

“A nossa ideia da Casa de Apoio veio de duas situações: para completar o tratamento e por ser uma necessidade gritante dos pacientes da cidade e da região que ficam aguardando. Nós vimos que algumas pessoas aguardam na calçada, e essa é uma situação complicada”, completa o médico.

Na Casa de Apoio, os pacientes e seus familiares terão à disposição profissionais de diversas especialidades como medicina, enfermagem, psicologia, farmácia, nutrição e espiritualidade. Assim, é possível oferecer orientações sobre o tratamento e promover palestras. Além de tudo isso, poderão contar com áreas para alimentação, descanso e lazer.

“Todo esse suporte culmina no sucesso do tratamento, porque diminui o número de desistências”, explica o Dr. Marcelo. “As pessoas desistem por diversos motivos, e esse apoio pode ajudar a enfrentar essa experiência nova”, completa.

Estrutura

A Casa de Apoio do Naic terá sala de atendimento, fraldário, banheiros com local para banho, armários, sala com televisão, cozinha, área de alimentação, área para lazer e descanso. Até mesmo um espaço com brinquedos foi pensado para a Casa, já que o Instituto também oferece tratamento para crianças.

O projeto não terá nenhum tipo de custo aos pacientes ou ao município, já que foi realizado de forma 100% filantrópica. Todos os pacientes da rede privada e do SUS poderão usufruir da instalação.

“Essa realização só é possível graças ao serviço privado oferecido no instituto, que garante a qualidade do espaço e do atendimento”, destaca o diretor.

A Casa de Apoio já está com o acabamento pronto e em breve iniciará o trabalho de pintura. A inauguração está prevista para o mês de agosto.

Concurso Cultural

O nome da Casa de Apoio do Naic será escolhido pelo público, portanto está sendo realizado um concurso cultural onde as pessoas podem enviar suas sugestões. O Dr. Marcelo destaca que essa é uma forma com que elas possam se envolver na causa.

“Independente de como é a sua vida, você precisa ter uma causa. Isso vai te alimentar. E nada mais original e verdadeiro do que dar uma oportunidade para as pessoas expressarem seus sentimentos através desse nome, já que a maioria das que escrevem está, de alguma forma, envolvida com o câncer”, finaliza.

Para enviar sua sugestão, acesse o link: bit.ly/2RumayS.

Sobre o Naic – Instituto do Câncer

O Naic foi inaugurado em 1998 pelo oncologista bauruense Dr. Carlos Eduardo Araujo Antunes. O instituto passou por diversas reformulações e hoje atende a várias especialidades como quimioterapia, radioterapia e exames de imagem, utilizando recursos tecnológicos de última geração.

Além de profissionais da oncologia clínica e cirúrgica, o Naic conta com uma equipe multidisciplinar para dar todo o suporte possível para os pacientes em processo de tratamento.

Hoje, o instituto atende pacientes de Bauru e mais 13 cidades da região. Por ser uma referência, é procurado por moradores de todo o estado de São Paulo e também de estados vizinhos, como Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O Dr. Marcelo, que é filho do Dr. Carlos Eduardo, hoje está à frente do Instituto e vê neste projeto uma oportunidade de fazer a diferença na vida de quem depende do tratamento especializado: “Precisamos mostrar para o paciente que ele não está sozinho”.

publieditorial

Serviço
Naic – Instituto do Câncer de Bauru
Local: Rua Professor Nair Araújo Antunes, 1-50 – Núcleo Habitacional Presidente Ernesto Geisel
Telefone: (14) 3203-0393
Site: www.naic.com.br
Facebook: /naicbauru
Instagram: @naicbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…