Não é difícil ouvir por aí ou encontrar histórias e discursos de pessoas que só chegaram ao sucesso após uma batalha árdua de muito tempo. De fato, realizar-se inteiramente com aquilo que se propõe a fazer não é algo que acontece da noite para o dia.

No entanto, a realização de um sonho não é – e nem precisa ser – exclusiva ou única. As pessoas têm diversos objetivos durante a vida, e eles podem ser pessoais, profissionais, acadêmicos, e muitos outros.

Para a bauruense Josy Rocha, uma mulher que pôde realizar muitos sonhos, alcançar mais um deles é tão gratificante quanto o primeiro. “O que eu aprendi nisso tudo é que nós nunca devemos desistir, ela conta.

Hoje, a empresária está comemorando a ampliação de sua loja, a Amora Rocha For Women. Mas essa história não é de agora. Na verdade, ela teve início há mais de 30 anos.

Onde tudo começou

Josy se casou aos 17 anos. Para ajudar a manter a casa, ela e o marido vendiam roupas. Ela trazia as peças de São Paulo e vendia como sacoleira, ou então montava pequenos brechós. Mesmo com o sonho de ter sua loja própria, ela passou a se dedicar a um campo de sua vida que considera muito importante – o espiritual.

Assim, o casal decidiu sair de Bauru para cumprir uma realização em comum: serem missionários. Foram 18 anos de atuação em quatro cidades diferentes.

Em 1995, eles retornaram para a cidade natal. “Só que a gente não tinha mais condição de abrir a loja. Meu esposo estava com problemas de saúde e eu não tinha como cuidar de uma loja e cuidar dele também. Eu precisava de um serviço que pudesse conciliar com esse cuidado, conta a bauruense.

Foi assim que eles abriram seu primeiro negócio – uma empresa de eventos infantis. “Eu trabalhava praticamente só aos fins de semana, e durante a semana poderia fazer o que precisava para ficar com ele”, explica Josy.

Em dezembro de 2014, o marido de Josy faleceu. Contudo, ela não desistiu do projeto e manteve a empresa em funcionamento até 2019.

A grande virada

Nesse meio tempo, ela conheceu seu atual marido e se casou. Ele continuou apoiando e auxiliando nos eventos até o fim de 2019. Foi nesta época que Josy começou a se sentir insatisfeita com sua vida profissional.

Josy destaca o apoio do marido, Valdinei Ferreira da Rocha, na criação da loja 

“De repente, eu comecei a me entristecer com o trabalho que amei por tanto tempo. Eu não entendia o porquê, achei que estava na hora de parar”, conta. Por ser cristã e acreditar muito no poder divino, Josy hoje interpreta esse descontentamento como um sinal.

“Eu creio que foi uma direção de Deus, porque logo em seguida estourou a pandemia. Os eventos acabaram, e se eu tivesse continuado na empresa de eventos, eu teria falido”, conta.

Com o apoio do marido, ela foi se desligando aos poucos do empreendimento de festas e montou seu primeiro espaço, que se chamava Rocha Lingeries e Semijóias. No início, ela atuava em uma pequena galeria de 2×4 metros.

Em janeiro de 2020, a loja ganhou um novo nome e um novo local. Passou a se chamar Rocha Confecções e Acessórios. Foi onde as roupas também passaram a fazer parte da vitrine.

Ainda no ano passado, por conta da pandemia, o estabelecimento precisou ficar mais de um mês fechado. “Foi muito difícil, ficamos 32 dias sem abrir. Voltamos na semana do Dia das Mães, trabalhando também com drive-thru e delivery”, lembra Josy.

A partir daí, a loja não fechou mais. A bauruense continuou atendendo e fazendo um trabalho muito intenso também no Instagram e WhatsApp.

Amora Rocha For Women

Cerca de um ano e meio depois, em 2021, Josy viu a oportunidade de crescer mais uma vez. “Fomos em busca de uma localização que tivesse um público mais específico para o tipo de confecção que nós temos. Eu queria algo a mais, produtos mais sofisticados”, explica.

Agora, a loja está na Rua Antônio Alves, 24-58

Outra mudança interessante e significativa no negócio foi o nome. Amora Rocha, como ela decidiu chamar, vem da cachorrinha que será sua companheira daqui pra frente. Na família há oito meses, a Lhasa apso Amora já está até familiarizada com o novo local de trabalho.

Na verdade, a ideia a princípio foi Amora Rocha Boutique. “Só que eu acho que boutique dá a conotação de algo muito chique e caro. A nossa intenção não é afastar o público mais simples, queremos juntar todo mundo aqui”, acrescenta Josy.

No fim, ficou decidido que o novo nome seria Amora Rocha For Women (para mulheres, em inglês).

Vitrine da Amora Rocha

Sentindo-se realizada, Josy novamente dá destaque à sua na caminhada dessa concretização. “Se hoje estou aqui realizando o sonho dessa loja, é porque Deus tem me dado direção”, agradece a bauruense.

A nova loja terá peças femininas como vestidos, macacões, calças, blusas e moda plus size no geral, entre outras coleções. As semijóias e bijuterias finas continuarão no catálogo.

Na parte de lingeries, Josy trará as novidades da marca Liz. Ela também vende cosméticos da Mary Kay e Natura. “Quando você entra em uma loja de mulheres, você busca conforto. Estamos trabalhando para que as clientes saiam daqui com um look completo”, completa Josy.

Ela também revela que é apaixonada por sapatos e pretende trazê-los para a loja. “Esse é meu próximo passo, uma loja de calçados do mesmo nome”, conta.

Todas as peças da Amora Rocha For Women são escolhidas a dedo por Josy, e vêm de outras cidades como São Paulo e Goiânia. Com o crescimento da linha, ela pretende aumentar também seu número de fornecedores.

Apoio fundamental e imprescindível

Josy destaca muito o apoio do marido no processo de montagem e ampliação do seu negócio. “Eu recebi muitas palavras negativas, mas ele sempre esteve do meu lado para dizer ‘aquilo que Deus tem te dado é seu, então corra atrás dos seus sonhos’”, diz.

“Ele nunca virou pra mim e disse ‘não vai dar certo, você não vai conseguir’. Ele sempre disse ‘lute por aquilo que você quer, vá atrás, eu estou aqui para te ajudar e te apoiar’”, destaca a empresária.

Os sonhos não param por aqui

Josy acredita que o novo espaço é apenas o começo, ainda há muito trabalho e realizações por vir. “O objetivo não é ficar só nessa loja, tenho uma visão de abrir outras unidades”, conta.

Ela também espera ter uma boa clientela e surpreender no atendimento. “Quero clientes que gostem do meu trabalho para que eu possa levar isso pra frente e continuar construindo meu sonho, levando satisfação para todas”, explica Josy.

publieditorial

Serviço
Amora Rocha For Women
Endereço: Rua Antônio Alves, 24-58 – Vila Universitária
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 18h
Contato: (14) 99723-3656 (WhatsApp)
Instagram: @rochaconfeccoeseacessorios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…