A palavra “plenitude”, de acordo com o dicionário, significa “aquilo que é completo”. Pensando neste conceito, a Franzolin Engenharia, construtora de Bauru, idealizou e projetou seu primeiro empreendimento em Lençóis Paulista: o Plenum.

Buscando inovar com soluções que mudam a vida das pessoas, Luiz Franzolin, CEO da empresa, aponta que a novidade vem em um momento de crescimento exponencial da cidade. A chegada de mais pessoas gera uma demanda por moradias, e o Plenum tem o objetivo de ser um condomínio evoluído de alto padrão. Sendo assim, reúne localização, opções de lazer completo dentro do condomínio e ainda desenvolvem um comércio no local.

“Nós temos um escopo de entrega muito completo, como a localização diferenciada e o tamanho do terreno, que proporcionou a criação de um empreendimento com soluções inovadoras, com área residencial, comercial e de lazer”, explica Luiz.

Segundo ele, o alto padrão não tem relação apenas com o tamanho do condomínio ou dos apartamentos, mas sim com um conjunto de fatores, como localização, segurança, projeto, execução e acabamento.

Apartamentos

O Plenum conta com apartamentos de dois e três dormitórios. Ambos os formatos têm ambientes arejados e bem iluminados.

As unidades com três dormitórios têm 87m², ampla varanda gourmet, cozinha integrada à sala, suíte para o casal e mais um banheiro para atender aos dois outros quartos. Todos os ambientes são preparados para receber climatização – como ar condicionado. Além disso, cozinha e banheiro (exceto lavabo) recebem aquecedor a gás para a água das torneiras.

Eles têm como conceito o uso de tons sóbrios e decoração minimalista, com as cores cinza, preto e branco em contraste com a madeira.

Já os apartamentos com dois dormitórios têm 68m², ampla varanda integrada às salas de estar, jantar e cozinha, suíte no quarto do casal e um banheiro para atender à sala e ao outro quarto.

Eles trazem a essência da natureza com tons de madeira, branco, verde e azul.

Os apartamentos do Plenum foram projetados com isolamento acústico diferenciado em suas lajes e esquadrias, o que garante mais privacidade e qualidade de moradia.

Área de lazer

A área de lazer do Plenum tem 2700m² com ambientes internos e externos. Os condôminos têm acesso a piscinas, quadra recreativa, brinquedoteca, churrasqueira, spa, playground, espaço gourmet e até mesmo um pet place.

Luiz destaca que nem sempre a inovação de um empreendimento está ligada à tecnologia. O salão de festas, por exemplo, pode ser usado como um ambiente de convivência. “Durante o dia, quando não está alugado, você pode ir até lá para bater um papo com um amigo ou trabalhar, porque é um espaço multisoluções, comenta.

Espaço comercial

No ambiente térreo do Plenum fica um espaço comercial com oito lojas, todas com pé direito duplo e mezanino. O formato busca oferecer praticidade para os moradores, com soluções estratégicas.

“Nós temos um parceiro aqui em Bauru que é o Vila Salt. Uma das lojas já está preparada para ir para o Plenum, levando restaurante, padaria e conveniência em uma solução só”, explica Débora Albuquerque, coordenadora comercial da Franzolin.

Unidade do Vila Salt em Bauru (Foto: reprodução)

Todas as lojas irão atender não apenas os condôminos, como também o bairro onde o Plenum está localizado. O acesso ao espaço será possível apenas pelo térreo, garantindo a privacidade e segurança dos moradores.

“Outras soluções legais que temos são a OMO Lavanderia, a Onii com a parte de mercadinho interno e a Porter, que automatiza portaria e comunicação. Estamos muito atentos a esse hub de conexões, explica Luiz.

Sustentabilidade e contato com a natureza

O Plenum, assim como outros empreendimentos da Franzolin, tem compromisso com a sustentabilidade.

“Uma das coisas que entregamos são as placas fotovoltaicas e também a estrutura para reuso da água da chuva, que é utilizada na manutenção e limpeza das áreas comuns e na jardinagem”, pontua Débora.

A biofilia, que é a valorização da preservação e da conservação da vida, também está presente no empreendimento.

“Todos os empreendimentos Franzolin possuem muito verde. No Plenum conseguiremos explorar ainda mais essa conexão com diferentes espécies de árvores frutíferas e a mescla do verde tanto nas áreas internas quanto externas. Além disso, teremos uma piscina com raia e deck molhado, bem como um spa. Cada detalhe foi pensado em gerar uma mudança comportamental nas pessoas para que se conectem com o ecossistema, destaca a coordenadora.

Ótimo momento para investir

Luiz destaca que o momento atual é muito propício para os investidores de imóveis. “Esse novo conceito abre um mercado imobiliário que é novo, porque os tradicionais não conseguem chegar nesse nível”, comenta. “É uma ótima oportunidade para adquirir um imóvel que vai gerar rentabilidade, é seguro e tem um mercado que está aquecido”.

Débora pontua que há filas de espera para a locação dos empreendimentos da Franzolin. “De fato os empreendimentos Franzolin se tornam um objeto de desejo devido a todas as soluções que oportunizamos. Não temos unidades suficientes para atender todos que desejam morar ali. Quem mora, não quer sair tão rápido”, explica.

A Franzolin Engenharia destaca o cuidado com a pós-entrega e a assistência aos investidores e moradores do Plenum. “Estamos cuidando de quem comprou para investir e de quem está morando lá dentro. Nosso foco total é nas pessoas, proporcionando a elas essas várias soluções”, finaliza Luiz.

Sobre a construtora

A Franzolin Engenharia é uma construtora bauruense que atua desde 2012 na concepção e execução de edifícios verticais, residenciais e comerciais, com alto padrão de qualidade. Ela nasceu da experiência de obra de três sócios.

Além de Bauru e Lençóis Paulista, a empresa já tem empreendimentos em Marília, Dourados e Piracicaba. Existem também projetos em desenvolvimento para as cidades de Botucatu, Araraquara e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

publieditorial

Serviço

  • Plenum
    Endereço: Av . Padre Salustio Rodrigues Machado, 1580 – Jardim Ubirama – Lençóis Paulista
Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…