Em janeiro deste ano fez 18 anos que o comerciante Álvaro Graça, 52, criou a Expansão Churrasqueiras, empresa especializada na construção de churrasqueiras, fornos, fogões e balcões de alvenaria.

Com 25 anos de experiência, o bauruense toca a empresa familiar ao lado da esposa, Genilda Graça, e do filho, Danilo Graça.

“Nossa especialidade é construir churrasqueiras. A gente planeja, entrega o material e levanta a churrasqueira do jeito que o cliente quer”, informa Álvaro.

Hoje em dia, há duas unidades do negócio, uma no Jardim Carolina e outra no Parque Vista Alegre, próxima ao Confiança Rodoviária.

Loja 2 no Parque Vista Alegre. (Foto: arquivo pessoal)

Lá, os bauruenses encontram todos os tipos de churrasqueiras: alvenaria, pré-moldadas e portáteis. Além disso, a loja conta com acessórios e decoração para montar uma área de lazer completa. Entre eles, estão: grelhas; espetos; talheres; tábuas de madeira; móveis rústicos; louças de cerâmica, ferro fundido e pedra sabão.

Mão de obra especializada

De acordo com Álvaro, um dos benefícios de contratar mão de obra especializada é a segurança de que o projeto será bem feito, já que os pedreiros passam por treinamentos. Além disso, a empresa já inclui os materiais necessários para a construção da churrasqueira comprada e ainda dá um ano de garantia para cada peça.

“Somos uma empresa familiar, que oferece garantia, nota fiscal e tudo mais. Isso dá mais tranquilidade aos clientes. Algumas mãos de obra independentes não têm nada disso”, informa Álvaro.

Pensando em quem não tem planos mas só a vontade de ter um cantinho para o churrasco, a Expansão Churrasqueiras ajuda os clientes a projetarem e a montarem a própria área de lazer, levando em consideração as condições do local.

Entretanto, Álvaro informa que também executa projetos prontos, seja em casas, apartamentos e comércios de Bauru e região.

Com quatro equipes de pedreiros especializados, apenas um dia é o suficiente para fazer uma churrasqueira padrão. Já no caso de peças mais elaboradas, como churrasqueira em conjunto com fogão e forno a lenha, é preciso três dias.

Modelos padrões

Churrasqueiras de todos os tipos para todas as ocasiões

Nem só de alvenaria vive o comércio do Álvaro. Nas duas unidades há desde churrasqueiras mais modernas como as a gás até os modelos portáteis para levar onde quiser.

Dentre os modelos portáteis, destacam-se as churrasqueiras a bafo. Elas são indicadas para quem tem pouco espaço e também para quem quer confraternizar em acampamentos e áreas abertas.

A churrasqueira argentina, conhecida como parrilla, leva lenha e pode ser encontrada no modelo pequeno ou grande. Outro exemplar móvel e mais comercial, é a churrasqueira para espetinhos, que têm rodas e coifa.

Churrasqueiras pré-moldadas. (Foto: arquivo pessoal)

Danilo apresenta parrilla

Manutenção de churrasqueiras

Após contratar os serviços da empresa, o cliente é instruído a como cuidar das churrasqueiras, fornos e fogões para aumentar a durabilidade das peças.

“No caso da churrasqueira, a manutenção é o cuidado. Tem que evitar usar lenha, acender com combustível do posto ou jogar água para apagar fogo depois do uso. Fazendo isso, você conservará sua churrasqueira, prolongando a vida útil dela”, disse Danilo Graça.

Ele explica que a lenha é proibida porque a temperatura é mais alta do que a do carvão e a peça normalmente não é preparada para esse tipo de queima. Combustíveis como gasolina ou etanol não são indicados por causarem explosão. Já a água deve ser evitada porque causa choque térmico, podendo trincar a peça.

Para acendê-la, Danilo aconselha técnicas que usem óleo de cozinha ou gel acendedor, facilmente encontrados em mercado.

Churrasqueira com fogão a lenha na cor palha e acabamento com cimento queimado

Como tudo começou

O nome do comércio faz jus ao que é. Álvaro começou com uma casa de material para construção pequena em que também prestava mão de obra para construção de churrasqueiras.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Com o tempo, a empresa cresceu e foi expandindo para os terrenos ao lado até atravessar a rua, onde hoje mantém o estoque de churrasqueiras pré-moldadas e materiais para construção.

“Logo quando a loja começou, era esse espaço aqui”, afirma Álvaro enquanto aponta para a loja de materiais de construção. “Hoje expandimos e vendemos de tudo, desde o material para fazer a churrasqueira até enfeites para o cantinho do churrasco”, finaliza com sorriso no rosto.

publieditorial

Serviço

Expansão Churrasqueiras
Horário de funcionamento: 08h às 18h

Endereço Loja 1: R. Benedito Ribeiro dos Santos, 4-06, Jardim Carolina
Telefone WhatsApp: (14) 99784-4260 e (14) 99784-3080

Endereço Loja 2: Av. Alameda Dama da Noite, 1-03 – Parque Vista Alegre
Telefone WhatsApp: (14) 3222-3526

Site: www.expansaochurrasqueiras.com.br
Facebook: /churrasqueiraexpansao

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…