Do colégio ao time futebol, dos campos ao Banco Real, e agora à Novità Turismo. A história dos dois bauruenses, amigos de infância, se cruzaram muitas vezes até se findar em uma sociedade que já dura uma década. E há quem diga que a amizade de 25 anos deu tão certo porque está escrito, inclusive, no nome deles: Ricardo Vitório e Vitor Ricardo.

“A gente se conhece desde criança e passamos a ser amigos na escola por meio do futebol. Jogamos fora de Bauru, eu no Corinthians e Atlético Paranaense o Vitório no Guarani, cada um foi para um lado. Quando voltamos para Bauru entramos no Banco Real, trabalhamos juntos novamente por alguns anos na mesma agência”, relembra Vitor.

Assim, a história que surgiu aos 12 anos de idade foi se tornando cada vez mais forte, tanto que até suas famílias se tornaram próximas. Foi em 2009, durante uma viagem de férias a Porto de Galinhas, que os amigos se convenceram de que estava na hora de empreender em algo próprio, sonhar mais alto, e o segmento de viagens e turismo despertou o desejo em suas mentes. A partir de então, a amizade se transformaria também em um negócio.

De volta a Bauru, começaram a jornada para entender melhor esse mercado. Conversaram com especialistas, participaram de eventos e, a partir daí, o caminho já não tinha mais volta. Deixaram o cargo de gerência no Banco e deram o pontapé inicial em seus sonhos.

“Fomos entendendo que as pessoas em geral não mantinham fidelidade com uma agência de viagens específica. O banco nos ensinou muito que o relacionamento duradouro é o caminho para o sucesso, e nós acreditamos nisso também, aponta Vitório.

Encantados pelo segmento de viagens, os amigos voltaram de uma feira de turismo em Campos do Jordão decididos a empreender. Em julho de 2010 eles inauguraram a Novità Turismo em Bauru.

Um lugar para se conectar

Após dez anos no mesmo local, Vitor e Vitório sentiram a necessidade de um espaço mais amplo, confortável e moderno para receber os bauruenses. Assim, eles projetaram todos os detalhes do novo lugar para ser mais do que uma agência de viagens.

Com sala de reuniões, espaço gourmet e área para as crianças, fica claro que o relacionamento é o DNA da Novità.A ideia é realmente ter um espaço para falar de viagem, conhecer as pessoas, tomar um café, falar de negócios, fazer churrasco, trazer as crianças para brincarem e, em um ambiente totalmente familiar, inspirar as pessoas a encontrar os seus propósitos para viajar mais e tornar suas experiências únicas e exclusivas”, esclarece Vitório.

Nesse sentido, Vitor ainda ressalta que, como agência de viagens física, querem resgatar a proximidade entre as pessoas, valorizando as relações humanas. Portanto, para eles, o importante é estar presente para ouvir a história de cada cliente, pois cada ser humano é único e merece carinho e atenção.

“A gente valoriza o olho no olho, sentir a emoção, ajudar e servir. Queremos ser ferramenta para conectar pessoas. Então pensamos este espaço para fazer eventos temáticos sobre destinos, comidas típicas, roteiros turísticos, hotéis entre outros. O desejo maior será sempre oferecer conhecimento, troca de experiências e networking entre nossos amigos e clientes”, aposta Vitor.

Conhecer para ajudar

Dessa forma, os sócios mostram que a agência de viagens possui um papel fundamental para garantir que cada viagem seja uma experiência inesquecível, seja a negócios ou lazer. Inclusive, este é um diferencial que os amigos destacam entre a agência e uma compra on-line.

“Não é somente vender passagens aéreas, hotéis e passeios, pois isso toda máquina conectada à internet faz. Essa etapa representa uma pequena parte do universo que é viajar. Agora, conhecer você, seus gostos, suas necessidades e sua família, aí é com a gente!”, diz Vitor.

O primeiro passo para começar é descobrir o que é imprescindível, qual o seu objetivo com a viagem. A partir das respostas eu vou te entregar um negócio. Então preciso primeiro saber o que você quer, o que significa a viagem que você vai fazer. A lua de mel não tem o mesmo significado de uma viagem com os filhos. Elas não podem ser tratadas iguais, pode ser até para o mesmo lugar, mas não podem ser iguais. Isso é o que norteia o que e vou te entregar como viagem”, complementa Vitório.

O segredo de 25 anos

Hoje, já no novo espaço e com uma história que perdura por 25 anos, os amigos revelam o segredo para o sucesso da relação e dos negócios.

“Acho que a amizade ajuda no respeito em primeiro lugar. Apesar de conviver há mais de 25 anos, nós somos diferentes, temos convicções e opiniões diferentes. Mas a amizade passa pelo respeito, pela humildade de entender que às vezes a pessoa não está na hora de escutar aquilo. O segundo acho que é da nossa criação, porque apesar de sermos de família simples, isso não tornou nossos sonhos simples, e com pouco fizemos muito, conta Vitório.

“Sempre fomos muito austeros com a condição de deixar a empresa saudável, porque ela possibilitou tudo o que a gente tem até hoje. Foi isso que permeou nosso caminho. Se fizermos uma analogia desses mais de 25 anos juntos, podemos dizer que o futebol nos ensinou a valorizar o trabalho em equipe, respeitar o outro, saber ganhar e perder. No banco aprendemos gerenciar financeiramente, trabalhar com ética e credibilidade. Partindo desses princípios construímos os alicerces do nosso negócio”, finaliza Vitor.

publieditorial

Serviço
Novità Turismo
Local: Nossa Senhora de Fátima 15-72
Contato: (14) 3021-9502 (WhatsApp) / (14) 3208-6083
Instagram: @novitaturismo
Site: www.novitaturismo.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…