ju-neves-casamento-link
ju-neves-casamento

Ela é formada em regência e já cantou em vários corais. Ele ‘respira’ música já 12 anos e já abriu shows de cantores consagrados como Ivete Sangalo e Alexandre Pires. Por isso, o resultado da união de Juliana Neves e Juninho Felício não poderia ser diferente!

Há quatro meses, os músicos estão com um projeto totalmente voltado para casamentos, onde prestam assessoria aos noivos, auxiliam em tudo relacionado à música da cerimônia e festa, além de usarem o próprio talento para deixar tudo mais emocionante.

O Social Bauru conversou com casal para saber mais detalhes deste novo projeto. Confira:

Como funciona o projeto musical de vocês?
Juninho: O nosso projeto é com músicas para casamento. A Ju é formada em canto, dá aulas, fez um curso de musicalização para gestantes e eu já tive banda e estou na música há 12 anos. Já abri show da Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Jeito Moleque, Alexandre Pires, com apresentações aqui e fora. Sou professor também e faço produções musicais. A minha família é tradicional em música aqui em Bauru e meu pai já trabalhou em casamentos, inclusive de artistas. Não tinha como eu fugir disso! (risos). Então, nós dois estamos na música há muito tempo e temos um repertório grande.
Juliana: Exatamente. Agora estamos com este projeto para casamento, mas já fizemos muita coisa.

Qual o diferencial de vocês em relação aos outros projetos que já existem na cidade?
Juninho: Nós fazemos a assessoria musical para o casamento, ou seja, ajudamos os noivos a escolherem a banda para a festa e auxiliamos em tudo relacionado ao som.

Esta é a primeira vez que vocês trabalham junto?
Juliana: Sim, antes do nosso casamento, nós trabalhávamos separados. Mas depois que casamos, resolvemos trabalhar juntos.
Juninho: A gente já tinha tocado juntos, mas nunca em um projeto totalmente nosso. Essa é a primeira vez.

E como surgiu a vontade de trabalhar junto?
Juninho: Na verdade, os nossos amigos começaram a pedir para que a gente montasse um projeto. Quando eu casei, eles começaram a pedir para que a gente cantasse em alguns casamentos e aí vimos que podia dar certo.
Juliana: Além disso, ganhamos como presente de casamento do nosso padrinho Josiel Rusmont (produtor musical) um clipe da música ‘Thousand Years’. Aí postamos o vídeo no nosso Facebook e deu muito certo; muita gente começou a pedir para a gente cantar. A gente nem usou este vídeo profissionalmente, só estávamos mostrando o presente do nosso padrinho. Até então, nem tínhamos pensado que poderíamos montar este projeto. Mas aí tudo mudou.

Os outros projetos musicais de vocês ajudaram de alguma forma?
Juliana: Com certeza. Eu sou formada em regência pela USC (Universidade do Sagrado Coração) e trabalho com música há muito tempo. ´Na época da faculdade, eu tive um grupo feminino, mas sempre cantei mais em coral do que em banda. Já cantei no Coral Véritas, Coral da Igreja Presbiteriana, além de ter tido um grupo de música country e um projeto com o Thiago Ortigosa, cantor daqui de Bauru. Então, todas essas experiências, me ajudaram neste projeto de alguma forma sim.

Com tantos projetos, o repertório para casamento é totalmente diferente do que vocês já cantaram antes?
Juninho: Na verdade, não. Como eu comecei a minha história em uma banda de baile, eu já toquei de tudo.
Juliana: Eu acho que o que a gente fazia antes era uma música mais tradicional, mas agora os noivos escolhem um repertório mais atual para a cerimônia. Os noivos preferem músicas mais pop e é o que a gente tem feito.
Juninho: Na nossa formação, por exemplo, também temos um violão, o que quase você não vê em casamentos. E isso a gente não abre mão.
Juliana: Até porque, para a saída dos noivos, todos escolhem uma música mais agitada e podemos fazer isso com o violão. Então, a realidade mudou e estamos acompanhando isso.
Juninho: Claro que também trabalhamos com os clássicos, mas estamos preparados para sempre incluir novidade.
Juliana: E o nosso repertório é muito grande e deixamos os noivos totalmente à vontade para escolherem tudo.

E vocês se apresentaram no próprio casamento, né? Foi um ensaio para este projeto?
Juninho: Pois é, acho que sim! (risos). Eu toquei e a Ju cantou na cerimônia, mas nem imaginávamos o nosso projeto naquele dia.

Cantar em casamento é muito diferente do que vocês já tinham feito?
Juliana: Acho que temos mais responsabilidade porque fazemos parte da história do casal.
Juninho: E é engraçado ter shows para 2017 na agenda! (risos) Até assustei.

Mesmo com tantas apresentações que já fizeram, ainda ficam nervosos?
Juninho: Acho que eu fico por causa da pressão. Por exemplo, show da Ivete que eu já abri, tinha mais de 30 mil pessoas, mas não sentia a pressão que eu sinto hoje.
Juliana: Como eu disse, a responsabilidade de tocar em um casamento é muito maior. Eu não fico mais nervosa, mas a tensão do momento é muito maior.

E tem alguma desvantagem em trabalhar com o companheiro?
Juninho: Olha, confesso que eu sou um pouco chato! Eu pego no pé! (risos).
Juliana: E eu sou mais boazinha. Na verdade, eu sou muito mais boazinha! (risos).

E qual a vantagem de poder trabalhar em casamento?
Juninho: Quando eu trabalhava com a banda, eu tinha que viajar muito, o que não acontece mais. Muita gente acha que o artista que está com a agenda lotada, está superbem. Mas nem sempre é assim. Não é fácil ficar tanto tempo sem folga e não conseguir voltar para a casa. Então acho que a vantagem deste projeto é essa.
Juliana: Sem contar que é muito bom poder trabalhar em casal. Está sendo muito bom.

Para saber mais sobre o projeto Ju Neves & Juninho Felício – Música para casamento, acesse: https://www.facebook.com/junevesejuninhofelicio?fref=ts
Telefones para contato: 14 997868139 ou 14 991855847
Email: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…