bauru-basquete10

O Paschoalotto/Bauru vive a partir desta sexta-feira (25) o principal momento de sua história: a disputa do Mundial Interclubes FIBA. A equipe duela os espanhóis do Real Madrid em melhor de duas partidas que acontecerão no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Hoje, às 21h, a bola laranja subirá pelo primeiro jogo da grande final. A disputa envolve o campeão da Liga das Américas contra o campeão da Euroliga.

Comandante do Paschoalotto/Bauru desde a retomada do projeto em 2007, Jorge Guerra enaltece a participação bauruense no principal torneio interclubes do mundo: “Esse projeto do Bauru Basket é como um filho pra mim que agora está num momento especial. É como ver um filho sair de uma faculdade renomada e disputar um emprego numa empresa gigante, pois fomos premiados e coroados com um adversário como o Real Madrid”.

A trajetória do Paschoalotto/Bauru até o Mundial Interclubes envolveu a conquista de dois torneios internacionais. Em novembro de 2014, a equipe bauruense conquistou de forma invicta a Liga Sul-Americana diante do Mogi das Cruzes. O título credenciou a equipe a disputar da Liga das Américas.

Novamente em uma campanha perfeita que começou em Tunja, na Colômbia, passou por Cancun, no México e terminou no Rio de Janeiro, a equipe bauruense conquistou as Américas em partida contra o Pioneros de Quintana Roo (MEX).

Agora, o Paschoalotto/Bauru duela contra o Real Madrid nesta sexta-feira (25/09), 21h, e domingo (27/09), às 12h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Reforços

Para a disputa do Mundial Interclubes, o Paschoalotto/Bauru anunciou a chegada dois reforços exclusivamente para os duelos desta sexta e de domingo. O pivô Rafael Mineiro chega para suprir a ausência de Murilo Becker que, com uma lesão no olho esquerdo, desfalca a equipe.

O segundo reforço anunciado é a do ala Guilherme Deodato que atuou pela equipe bauruense por sete anos e esteve presente nas campanhas dos títulos Sul-Americano e da Liga das Américas. “É uma alegria muito grande. Sempre vesti com muito amor a camisa de Bauru e não vai ser diferente, ainda mais numa competição desse nível. Vou estar do lado de grandes amigos e vou estar pronto para ajudar todo mundo, no que for preciso, vou estar pronto! É uma alegria imensa estar entre os melhores do Mundo”, afirma.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…