volei bauru
 

Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara voltam a se enfrentar neste sábado (10), às 18h30, pelo playoff quartas de final da divisão especial do Campeonato Paulista. A segunda partida da série será disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (7), em Araraquara, a vitória foi bauruense por 3×2, parciais de 25×19, 12×25, 25×17, 26×28 e 17×19, em 2h30 de partida.

Para se classificar à semifinal da competição o Concilig precisa de uma vitória por qualquer placar. Já Araraquara tem que vencer o jogo, também por qualquer diferença de sets, e ainda o Golden Set, disputado em 25 pontos logo após o término do jogo. A equipe que avançar enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre SESI-SP e Renata/Valinhos Country. Na primeira partida, disputada em Valinhos, a vitória foi das visitantes por 3×0 (14×25, 21×25 e 16×25).

Apesar da vitória fora de casa na partida de ida, a ponteira Mari Cassemiro acredita em mais um jogo difícil e equilibrado neste sábado, em Bauru. “Nós temos que entrar em quadra pensando que está zero a zero, esquecer o resultado do primeiro jogo e focar apenas em vencer. São duas partidas e elas ainda têm chances. Por isso, não podemos vacilar e achar que, porque vencemos lá, vamos vencer fácil aqui. É outra partida e nosso objetivo é evitar os erros que cometemos em Araraquara.”

E são justamente esses erros que o técnico Chico dos Santos trabalhou bastante com as atletas nos treinos antes desse jogo decisivo. Um fundamento, em especial, tirou o sono do treinador. “Nossa recepção ficou muito abaixo da média nessa primeira partida, erramos demais nesse fundamento. Nós sabemos que um dos pontos fortes do Uniara é o saque, por isso nossa recepção precisa funcionar bem. Isso foi fundamental para sofrermos tantos pontos na partida. Conversei com elas e demos uma atenção especial a esse fundamento nos treinos, para que esses erros não voltem a ocorrer.”

“Temos consciência que erramos demais nesse primeiro jogo, principalmente na recepção. Nossa média de acertos nesse fundamento é próximo dos 70%, mas quarta-feira não chegamos a 40%. Mérito também das adversárias, que sacaram muito bem, mas uma equipe de alto nível como a nossa não pode cometer tantos erros como houve nesse jogo”, analisa Mari Cassemiro.

Tanto o técnico quanto a atleta estão confiantes em um bom desempenho na partida deste sábado e contam com o apoio da torcida bauruense para lotar o ginásio Panela de Pressão. “Da nossa parte não vai faltar empenho, vamos entrar em quadra para jogar com 120% de vontade. Nós encaramos essa partida como uma final e vamos nos preparar para um jogo dessa importância”, afirma Chico. “O nosso retrospecto jogando em casa é muito bom, a torcida nos apóia muito e isso é fundamental em uma fase decisiva como essa. Nossa torcida tem que fazer valer o nome da nossa casa e transformar o ginásio em uma verdadeira panela de pressão”, destaca Mari, convocando a torcida bauruense.

Para essa partida o Concilig Vôlei Bauru segue com o desfalque da oposta Bruna Honório, que também neste sábado defende o Brasil na final dos Jogos Mundiais Militares contra a China. A competição está sendo disputada na Coréia do Sul.

Serviço
Campeonato Paulista
Concilig Vôlei Bauru x Uniara/AFAV/Araraquara
Horário: 18h30 (portões abertos a partir das 17h30)
Local: Ginásio Panela de Pressão
Segue promoção em que todos pagam meia: R$20 cadeiras e R$10 arquibancadas
Ingressos a venda nesta sexta-feira, até as 18h, na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03) e a partir das 17h30 nas bilheterias do ginásio.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…