Felipe e Thiago Dal Médico são os proprietários do restaurante Bongo
Felipe e Thiago Dal Médico são os proprietários do restaurante Bongo

O que faz um empreendimento ter sucesso? Boa administração, bom atendimento e um ambiente agradável? O Bongo, restaurante mexicano de Bauru, conta com isso e um ‘ingrediente a mais’: a união em família.

Os irmãos e proprietários Felipe e Thiago Dal Médico estão à frente do empreendimento desde o seu início, garantindo o sucesso e a solidez na cidade. Apesar disso, eles acreditam que inovar é sempre preciso e estão com um novo projeto.

Depois de um ano de planejamento, nesta segunda-feira (5), em uma festa para convidados, será lançado o Bongo Eventos, buffet de comida mexicana que irá atender todos os estilos de eventos na cidade. “A partir de outras experiências que tivemos com eventos, começamos a ver que tinha um bom mercado aí. Então, planejamos este buffet e chegamos em uma estrutura que achamos a mais adequada. Inicialmente, não ficaremos responsáveis por todo o evento e iremos funcionar como uma ‘ilha’ dentro do evento; um ‘algo a mais’ que poderá ser disponibilizado aos convidados”, explica Felipe.

Segundo o empresário, o restaurante levará sua equipe ao evento, com os próprios funcionários do local. Outro diferencial é que será um espaço aberto, onde os convidados poderão acompanhar cada passo do prato, desde sua montagem até a finalização.

O cardápio terá nachos de entrada, com os pratos semelhantes aos do restaurante e deixando à vontade para o convidado, de modo que ele mesmo poderá se servir. Também contará com tacos, burritos e quesadilhas. Os sabores disponíveis serão carne, chili, frango, pernil e o mix de queijos, feito na chapa, no caso da quesadilha. “Queremos que todos vivam uma experiência diferente e não se alimente, apenas”, diz Felipe.

Tudo muito pensado!
A ideia de fazer um restaurante mexicano em Bauru surgiu após uma viagem de Felipe para os Estados Unidos, em 2011. “Lá, a culinária mexicana é bem forte e evidente no dia a dia dos americanos. Aí eu comentei a ter essa ideia com o meu irmão e, como ele já tinha experiência com administração, acabou aceitando. Foi a partir daí que começamos a fazer a base do que ele é hoje”, comenta.

Os dois enfrentaram muitas dificuldades no início, já que eram muito jovens (Thiago tinha 25 anos e Felipe 22 anos), mas tudo deu certo pois os passos foram dados bem devagar. “Não podemos tentar dar um passo maior que a perna porque é daqui que tiramos nosso ‘ganha pão’. Se eu perder o restaurante, não tenho para onde ir. Então temos que tomar cuidado com tudo que fazemos”, analisa Thiago e Felipe completa: “nós brigamos muito, eu já errei muito também e, mesmo assim, a gente mantém uma harmonia e uma estabilidade no relacionamento. Um sempre está fortalecendo o outro e não paramos no tempo. Estamos sempre em busca de novidades e o mais importante: o Bongo tem personalidade. É uma persona”.

Para saber mais detalhes sobre o Bongo Eventos, acesse: www.facebook.com/bongococina


publieditorial

Serviço:
O Bongo Cocina Tex-Mex está localizado na Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla – 15-7, em Bauru.
Para saber mais detalhes do Bongo Eventos, acesse: https://www.facebook.com/bongococina/?fref=ts
Telefone: (14) 3204-2378

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …