publieditorial

branca-sorteves-home

Os países que lideram o ranking de maiores consumidores de sorvete no mundo são aqueles com frios rigorosos, na maior parte do ano. Lugares como Estados Unidos, Austrália e Dinamarca estão no topo das pesquisas de mercado. Para quem gosta da sobremesa, não importa a época do ano: é sempre um bom momento para aproveitar um sorvete.

Aqui em Bauru, as temperaturas baixas já estão chegando e um dos programas preferidos da estação é assistir filmes em casa debaixo das cobertas e, para acompanhar a atração, nada melhor do que um sorvetinho. Se você é um dos adeptos do sorvete no frio, provavelmente já deve ter pensado em como seria maravilhoso não precisar sair de casa para comprá-lo.

Agora, seu pedido foi atendido. Pensando na comodidade para o público, o empresário, Daniel Mello, decidiu oferecer aos bauruenses o serviço de entrega de sorvetes em casa. “O delivery surgiu somente há uma semana, mas era a intenção desde o começo. Sempre foi uma vontade minha”, conta o dono da Branca Sorvetes em Bauru.

Delivery de Sorvetes
A entrega poderá ser solicitada por meio do site ou do aplicativo da Branca Sorvetes, onde o cliente tem a opção de escolher uma bola de sorvete ou embalagens com 4, 6, 8 ou 12 bolas. Os valores variam de acordo com a quantidade de sorvete: R$6 (uma bola) até R$4,75 (por bola, na embalagem de 12 bolas).

Confira os sabores disponíveis para o delivery:

1 Chocolate
2 Chocolate Dark
3 Chocolate com Macadâmia
4 Laka
5 Nutella
6 Leite Ninho Trufado
7 Leite Ninho
8 Menta com Chocolate
9 Flocos
10 Camafeu
11 Nozes
12 Pistache
13 Brigadeiro
14 Mamão Papaya
15 Iogurte com Amarena
16 Viena
17 Morango
18 Creme
19 Macadâmia
20 Crocante
21 Cereja
22 Doce de Leite
23 Banana Caramelada
24 Açaí (base água)
25 Limão (base água)

“Pretendo colocar mais alguns sabores para o delivery e a minha ideia é manter com 25 sabores, além dos tipos a base de água. É a minha grande aposta para o inverno. Para o futuro, estamos preparando o delivery de taças também”, explica Daniel.

Além da mochila térmica de isopor adaptada com placas de gelo em gel que permitem manter a temperatura do produto, os sorvetes são produzidos de forma que derretem mais devagar que o normal. Isso se deve ao fato de que são utilizadas fibras naturais no lugar da gordura.

O serviço atinge um raio de 5km ao redor da sorveteria, entregando em lugares como o bairro Terra Branca, os condomínios do Villaggio, Lago Sul, região do Bauru Shopping e bairros acima da Avenida Nações Unidas até o limite da Rodrigues Alves. Para presentear os clientes, durante o outono e o inverno, o delivery é gratuito.

78 sabores sem gordura!

Muitas vezes, o sorvete é visto como vilão por conter alto teor de gorduras e açúcares. Pensando nisso, a Branca Sorvetes utiliza um ingrediente na receita de todos os sabores, que permite deixá-los mais saudáveis e, ainda assim, manter as características únicas do produto como cremosidade, sabor, textura e temperatura.

Para substituir as gorduras saturadas, trans e totais no sorvete, são utilizadas as fibras naturais. Segundo uma matéria da Editora Insumos, as fibras são compostas de cereais com zero caloria. No Brasil, ela é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ingrediente.

“Acreditamos na questão do sorvete saudável e de não haver a comparação com alimento gorduroso. É uma sobremesa, pois contém açúcar orgânico cristal, o que agride um pouco menos do que o refinado, mas ainda sim, é saudável porque contém vitaminas, sais minerais, cálcio e tem a questão da energia”, diz o empresário.

Entre os 78 sabores diferentes de sorvete estão opções a base de água, sem lactose e diet. Além dos mais pedidos como o de camafeu com nozes e doce de leite, o de brigadeiro com pedaços do doce e granulado e o de macadâmia, feito com produtos da nossa região vindo de Dois Córregos.

Produção artesanal
A Branca Sorvetes produz o seu próprio sorvete utilizando um método semi-industrializado, já que as máquinas são industriais, porém os produtos são frescos como as frutas e os doces, feitos na sorveteria, como o abacaxi caramelado, o coco queimado, o abacaxi ao vinho, entre outros, posteriormente adicionados ao sorvete.

“Não compramos uma calda pronta ou uma base industrializada para produzir o sorvete. O nosso processo é um pouco mais artesanal. Compramos o leite Xandô, tipo A, que já vem pasteurizado, mas no nosso processo de fazer a base do sorvete, pasteurizamos de novo. Adicionamos fibras naturais, que substituem as gorduras, portanto os nossos sorvetes só possuem gordura do leite”, explica Daniel.

Mais do que uma sorveteria

Para quem gosta de fazer do ato de tomar sorvete um passeio, a sorveteria dispõe de um self-service por kg, com quitutes como caldas de chocolate, frutas e confeitos, para o cliente montar sua própria sobremesa. Outras opções do cardápio são o petit gateau, o brownie, o sorvete assado, as taças e os cafés.

Além disso, Daniel decidiu investir em um espaço que oferecesse uma experiência aos clientes juntamente com a delícia de se tomar um bom sorvete. Para isso, a Branca Sorvetes realiza diversos eventos para toda a família como o “Palavra no Mundo”, evento de poesia com o grupo Expressão Poética de Bauru, workshops de mágica e recreações infantis.

“Nunca estamos parados, apostamos tanto em eventos quanto em produtos. A gente gosta muito de sorvete, sobrevivemos disso, mas também gostamos de aproveitar o espaço com a criação de eventos. Quero associar a questão da alegria em tomar sorvete: é gostoso e tomar sorvete alegra a gente”, diz.

Para o mês de julho, a sorveteria está programando um workshop de mágica para as crianças durantes as férias.

História
A Branca Sorvetes nasceu em Bauru no dia 5 de novembro de 2015 com o Daniel, mas suas raízes vêm de 30 anos atrás. Em 1985, os pais do empresário se mudaram para Lins e compraram a Sorveteria Branca de Neve, desde então, a família administra a sorveteria onde ele cresceu e aprendeu o ofício com o pai.

“Durante a minha adolescência trabalhei muito tempo lá até o meu período de faculdade. Só parei de trabalhar quando me mudei para Bauru para trabalhar durante oito anos em um banco, quando saí, eu montei a sorveteria. Por conta de ter trabalhado com meu pai, trago todo o conhecimento de 30 anos”, relata Daniel.

Serviço
Branca Sorvetes
R. Prof. Alberto B. de Rezende, 7-10 / (14) 3012 0211
Horário: terça a sexta, das 13h às 22h, sábado e domingo, das 13h às 23h
Site:www.brancasorvetes.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/brancasorvetes/
Delivery: https://goo.gl/MptEUj
Aplicativo Android: https://goo.gl/t8ZHwC / Aplicativo iOS: https://goo.gl/LpBZW5

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…