Clown significa palhaço em inglês e, foi a partir desse termo, que surgiu a “linguagem do clown” no teatro. Ela permite ao participante despertar a inocência e a pureza, desenvolvendo um novo olhar de relacionamento com o público e com a vida.

A partir dessa premissa, Bauru recebe um espetáculo especial nesta quinta-feira, 20 de julho. “Eles Chegaram” traz essa linguagem e será apresentado gratuitamente a partir das 19h30, na Escola Sirius de Teatro. O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura desenvolvido pelo instituto Circênico de Artes Integradas, de Jaú, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.

A apresentação abre as matrículas para o curso de clown, com vivências, técnicas e gagues do palhaço. O objetivo é levar os alunos, de todas as idades, a trilharem caminhos dentro e fora de cena, por meio de jogos cômicos e de dinâmicas corporais, trabalhando a alegria, a espontaneidade, a presença e a sinceridade. Ministrado pela palhaça Mixirica, Carmyn Del Rosso, o curso será todas as quintas-feiras, na Escola Sirius das 19 às 22hrs.

Teatro – Eles chegaram

A história do espetáculo começa assim: em mais uma aventura, ao acordar, os personagens percebem que estão em um território desconhecido. Apesar disso, em pouco tempo eles se sentem à vontade perante à plateia e iniciam sua rotina. Da higiene pessoal à refeição e da meditação ao recolher-se, misturam seus afazeres diários com apresentações circenses. Trazendo um quadro cômico, eles travam uma sadia disputa pelos domínios dos territórios domésticos e do coração. Sensível e divertido, o espetáculo percorre as desavenças e reconciliações da vida a dois.

O espetáculo ainda conta com o roteiro circense apresentando:

  • malabarismo
  • monociclo
  • quadros cômicos: boxe, bomba, rádio
  • hipnose
  • acrobalance

A Escola Sirius de Teatro está localizada na Rua São Gonçalo 2-80, atrás do Paulistão da Nações Unidas.

Serviço
Espetáculo “Eles Chegaram” – 20/07, às 19h30, gratuito.
A Escola Sirius de Teatro – Rua São Gonçalo 2-80
A apresentação abre as matrículas para o curso de clown.
Telefone para contato: (14) 99721-4513
Facebook: www.facebook.com/escolasirius

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…