publieditorial

Joia – no dicionário: “objeto de material precioso finamente trabalhado”. Fora dos livros, a definição é a mesma, sobretudo para quem vive dela, como a empresária Aline Andrade. Ela, que sempre gostou de produzir seus próprios acessórios e procurava se diferenciar dos demais, encontrou nas joias a sua maior paixão.

“Para mim, a joia é um objeto que passa de geração para geração, contando uma história. Ela marca um estilo próprio, é uma peça que se atualiza com o passar do tempo e torna-se algo atemporal”, diz.

Assim, no ano passado, surgiu a Mesclare, marca de joias totalmente artesanal e que preza pelo slow fashion, com peças únicas, sofisticadas e com mistura de materiais. Em suas produções, Aline utiliza materiais nobres, como ouro e prata, além de outros mais alternativos, como alumínio e madeira, criando acessórios únicos.

Em conversa com nossa equipe, Aline conta que o nome da marca é uma alusão à mistura e sobreposição. As peças da Mesclare são diferentes da joalheria tradicional, que trazem o luxo e a ostentação. Já a Mesclare preza por peças brasileiras e é 100% autoral.

“Eu sempre fui apaixonada por acessórios e sempre quis ter uma marca própria, mas com produtos bons e diferenciados. Tive contato com a ourivesaria artesanal e fiz alguns cursos; daí, comecei a fazer as peças, misturando metais nobres, com materiais menos utilizados”.

Novidade
Em busca de mais crescimento e de proporcionar maior comodidade aos clientes, a Mesclare inaugurou em outubro um showroom exclusivo, que atende apenas com hora marcada, visando trazer mais conforto aos clientes. No espaço, estão disponíveis algumas peças de suas coleções anteriores, entre elas sua primeira coleção de semijoias, a Raízes, que foi criada a pedido dos clientes, e a coleção Sombra e Água Fresca, seu mais recente trabalho com joias. “A coleção Sombra e Água Fresca foi lançada no sábado (25) e é inspirada no mar, com a utilização de materiais, como conchas, pérolas e madrepérola”, afirma.

Além das peças a pronta-entrega, no showroom, Aline também oferece a possibilidade de produzir peças exclusivas a partir de joias antigas de suas clientes. “Faço peças personalizadas para ocasiões especiais e customizo as que já existem. Muitas vezes a cliente tem alguma joia antiga quebrada ou um pouco fora de moda e eu consigo reaproveitar a matéria-prima, fazendo um novo projeto de design entregando uma peça repaginada. Além disso, também realizo pequenos consertos, como lavagem e polimento”, conta Aline.

Outro diferencial de seu trabalho é a linha gift, com peças mais acessíveis e diversificadas, destinadas a todo o público. “Uma excelente opção para presente!”, conta. Aline explica que essa linha é especialmente lançada em datas comemorativas, como o Natal, em forma de conjuntos, montados pela empresária ou pelo próprio cliente. Essa linha inclui peças mais básicas, com valores mais acessíveis.

Inspiração
Para Aline criar suas coleções, a inspiração vem sempre dos elementos da natureza, como suas formas, texturas e cores. Suas joias misturam o rústico e o sofisticado no estilo Boho Chic (estilo originado nos anos 70). “Sempre me inspiro em paisagens, em estações, plantas, flores. Tudo isso me inspira”, nos conta.

Quem ainda não conhece o seu trabalho poderá aproveitar as peças da Mesclare na Feira de Natal no Espaço Capitu, que será realizada no dia 9 de dezembro. A Feira ainda contará com duas atrações musicais, estandes de artesanato, consultora da Natura e o food Truck Do Fundo do Bauru.

Para Aline, ver sua marca nascer e ganhar forma é uma grande realização. “O contato com os acessórios é desde sempre. Desde a adolescência eu já fazia os meus acessórios, até por nunca encontrar algo diferente; sempre quis sair do óbvio e não usar o que todo mundo usa. Foi até por isso que comecei a fazer as minhas próprias peças. Estou muito feliz.”

Para saber mais, acesse: www.mesclare.com.br

Serviço:
A Mesclare está localizada na Rua Machado de Assis 8-66. O Espaço Capitu, onde será realizada a Feira de Natal, é no mesmo local.
Telefone: 3010-2173 ou 99711-0198
Facebook: www.facebook.com/mesclare
Instagram: @mesclare
Site: www.mesclare.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…