publieditorial

Verdadeiros contadores de história – essa é a melhor referência aos fotógrafos por trás da Casa Lume, que foi destaque no Zankyou, site referência em casamentos. Mais do que fotografar noivos, docinhos, festa e outros clichês, Wilian Olivato e Ana Paula Barrios buscam o novo e valorizam o natural em seus trabalhos na Casa Lume.

Como ambos os profissionais são jornalistas, suas fotos retratam o “Dia D” de forma documental, com características do fotojornalismo, saindo do óbvio.

“Eu vim do jornalismo, da fotografia documental e tento imprimir um pouco disso. A Ana também é jornalista e gosta muito das histórias. No final das contas, unir essa visão mais humana que o jornalismo nos ensinou à um carga artística para cada casamento é o desafio. Se você analisar os casamentos, todos eles têm um estrutura parecida, uma sequência. O que torna cada cerimonia única são as pessoas que ali estão com suas histórias, personalidades e gostos. Nosso objetivo é contar sobre aquele dia com imagens que reflitam esses elementos únicos”, afirma Wilian.

Outro diferencial dos profissionais vem do relacionamento que eles constroem com o casal. Não por acaso, a marca-registrada do projeto é uma xícara de café, já que eles acreditam ser de extrema importância conhecer os noivos e estabelecer esta boa conexão desde o primeiro momento.

“Tudo começou com essa xícara na verdade. Desde o início só faria sentido para nós se fosse algo que nos conectasse às pessoas. A partir daí, oferecer algo que elas precisam, mas de forma cuidadosa, preocupada e com muito carinho. O cafezinho é o link inicial numa conversa. Após um email, um telefonema sempre vai partir de nós: vamos tomar um café pra nos conhecermos melhor e conversar sobre como podemos fotografar seu casamento? Hoje, como muita gente nos procura pela internet, de outras cidades, sempre marcamos um Skype, Facetime e por aí vai. Mas a ideia é sempre aproximar!”, garante Wilian.

Nos 4 cantos
O projeto, que começou há quatro anos, é o responsável por registrar cerimônias não só da região, como em outros locais do Brasil e também do exterior. Wilian e Ana Paula já viajaram para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Dourados, Cuiabá, Maceió e Floripa, além de Miami. “Para o ano que vem, já temos programado Punta Cana e Boston.”

Já para 2018, os planos dos profissionais é intensificar ainda mais os trabalhos por aqui, valorizando o que nossa cidade tem de melhor: as pessoas.

“É engraçado, mas já ouvimos de pessoas aqui de Bauru, que achavam que a Casa era de São Paulo ou mesmo que acreditam que nossos casamentos são muito acima do perfil bauruense. E claro que não é isso. Somos dois sócios, eu aqui em Bauru e Ana Paula em São Paulo. Então, se você vai casar em Bauru, é claro que queremos fazer seu casamento!”, completa.

O reconhecimento no Zankyou vem para coroar o ano de 2017, que foi repleto de trabalhos – só neste ano, a Casa Lume marcou presença em 36 casamentos. Para Wilian e Ana, além dos bons números, o destaque no site também é uma valorização da criatividade e da dedicação em tantos anos de trabalho. “Temos um relacionamento com o Zankyou há mais de um ano e já tivemos vários casamentos e matérias publicadas com nossas fotos. Mas essa matéria foi muito legal porque mostra um pouco mais de perto nosso trabalho e valoriza a maneira com que temos nos dedicado à fotografia de casamento. É um reconhecimento muito gostoso de se ter”, finaliza Wilian.

Para saber mais sobre a Casa Lume e seus trabalhos, acesse o site oficial do projeto.

Serviço:
Casa Lume
(14) 98165 0436
[email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…