publieditorial

Verdadeiros contadores de história – essa é a melhor referência aos fotógrafos por trás da Casa Lume, que foi destaque no Zankyou, site referência em casamentos. Mais do que fotografar noivos, docinhos, festa e outros clichês, Wilian Olivato e Ana Paula Barrios buscam o novo e valorizam o natural em seus trabalhos na Casa Lume.

Como ambos os profissionais são jornalistas, suas fotos retratam o “Dia D” de forma documental, com características do fotojornalismo, saindo do óbvio.

“Eu vim do jornalismo, da fotografia documental e tento imprimir um pouco disso. A Ana também é jornalista e gosta muito das histórias. No final das contas, unir essa visão mais humana que o jornalismo nos ensinou à um carga artística para cada casamento é o desafio. Se você analisar os casamentos, todos eles têm um estrutura parecida, uma sequência. O que torna cada cerimonia única são as pessoas que ali estão com suas histórias, personalidades e gostos. Nosso objetivo é contar sobre aquele dia com imagens que reflitam esses elementos únicos”, afirma Wilian.

Outro diferencial dos profissionais vem do relacionamento que eles constroem com o casal. Não por acaso, a marca-registrada do projeto é uma xícara de café, já que eles acreditam ser de extrema importância conhecer os noivos e estabelecer esta boa conexão desde o primeiro momento.

“Tudo começou com essa xícara na verdade. Desde o início só faria sentido para nós se fosse algo que nos conectasse às pessoas. A partir daí, oferecer algo que elas precisam, mas de forma cuidadosa, preocupada e com muito carinho. O cafezinho é o link inicial numa conversa. Após um email, um telefonema sempre vai partir de nós: vamos tomar um café pra nos conhecermos melhor e conversar sobre como podemos fotografar seu casamento? Hoje, como muita gente nos procura pela internet, de outras cidades, sempre marcamos um Skype, Facetime e por aí vai. Mas a ideia é sempre aproximar!”, garante Wilian.

Nos 4 cantos
O projeto, que começou há quatro anos, é o responsável por registrar cerimônias não só da região, como em outros locais do Brasil e também do exterior. Wilian e Ana Paula já viajaram para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Dourados, Cuiabá, Maceió e Floripa, além de Miami. “Para o ano que vem, já temos programado Punta Cana e Boston.”

Já para 2018, os planos dos profissionais é intensificar ainda mais os trabalhos por aqui, valorizando o que nossa cidade tem de melhor: as pessoas.

“É engraçado, mas já ouvimos de pessoas aqui de Bauru, que achavam que a Casa era de São Paulo ou mesmo que acreditam que nossos casamentos são muito acima do perfil bauruense. E claro que não é isso. Somos dois sócios, eu aqui em Bauru e Ana Paula em São Paulo. Então, se você vai casar em Bauru, é claro que queremos fazer seu casamento!”, completa.

O reconhecimento no Zankyou vem para coroar o ano de 2017, que foi repleto de trabalhos – só neste ano, a Casa Lume marcou presença em 36 casamentos. Para Wilian e Ana, além dos bons números, o destaque no site também é uma valorização da criatividade e da dedicação em tantos anos de trabalho. “Temos um relacionamento com o Zankyou há mais de um ano e já tivemos vários casamentos e matérias publicadas com nossas fotos. Mas essa matéria foi muito legal porque mostra um pouco mais de perto nosso trabalho e valoriza a maneira com que temos nos dedicado à fotografia de casamento. É um reconhecimento muito gostoso de se ter”, finaliza Wilian.

Para saber mais sobre a Casa Lume e seus trabalhos, acesse o site oficial do projeto.

Serviço:
Casa Lume
(14) 98165 0436
[email protected]

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
Comentários estão encerrados

Verifique também

Banda da Grécia toca no Sesc Bauru

Quem sobe no palco do Sesc Bauru, nesta semana, é a Dirty Fuse, uma banda da Grécia. O sho…