Hoje, sexta-feira, 9 de fevereiro, o Social Bauru estreia mais uma coluna em seu portal. Agora, a bauruense Amanda Correa, técnica em turismo, é quem irá falar sobre viagens aqui pertinho de Bauru – fáceis e que cabem em qualquer bolso. Em sua primeira colaboração, Amanda não podia ter escolhido outro tema: Carnaval. E, quem quer viajar, um ótimo destino é Brotas, cidade que está a e possui blocos de rua bem tradicionais. Confira a coluna:

O tradicional bloco de carnaval na avenida brotense

Abre alas aos blocos de avenida brotense neste final de semana de carnaval. A tradição por mais de vinte anos atrai muitos turistas e alegra todos os cidadãos de Brotas e região. Se você gosta desse tipo de festa ao ar livre ou nunca teve uma experiência como essa, corra para Brotas e caia na folia!

Os blocos mais famosos e esperados: Abelhudos, Força na Peruca, e A Turma do Mosquito, passarão na avenida Rodolfo Guimarães, nos dias 10 sábado e na segunda-feira dia 12 a partir das 21hs. E logo após, na Praça Amador Simões, haverá apresentação das bandas locais.

O gostoso de pular carnaval em Brotas, é que você pode optar em ficar hospedado na própria cidade ou nas cidades da região que oferecem diversos tipos de acomodação de acordo com a sua escolha, como camping, hostel, pousada, hotéis, hotel fazenda e resort. E depois do repouso, tem alguns atrativos naturais para você conhecer sem mexer no bolso, como o Parque do Saltos que está localizado no centro de Brotas, por onde o Rio Jacaré Pepira corre radicalmente e energiza a cidade com várias quedas em meio a margem com mata ciliar verde.

Um pouco mais abaixo após a ponte pênsil, encontra-se a antiga casa das máquinas com o nome de batismos: Casa das Máquinas Antonio Carlos Sabino “Tico” . A casa abrigava a antiga usina hidrelétrica no final do século XIX, quando Brotas já tinha iluminação pública elétrica, bem antes da capital.

Um outro ponto turístico que vale muito a pena visitar é a Represa do Patrimônio, lá é permitido praticar atividades de lazer, como: nado, pesca, passeios de barco, caiaque e Jet Ski. Está a 25km de distância do centro da cidade, no alto da serra e está localizado no bairro Patrimônio.

Agora se a intenção é realizar um roteiro com mais aventura, Brotas conta com muitas agências de turismo receptivo que oferecem: rafting, bóia cross, arvorismo, rapel e outras atividades, mas só uma dica: contrate pacotes de agências que estão oficialmente certificadas com selo INMETRO, ISO, ABETA e Cadastradas no CADASTUR (EMBRATUR), pois assim você garante mais segurança para você e quem te acompanha para esse tipo de atividade de aventura. Para garantir 100% de aprovação do seu final de semana na folia brotense, lembre-se de passar sempre protetor solar, repelente, vestir roupas leves, tênis e muita hidratação, divirta-se!

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …