Hoje, sexta-feira, 9 de fevereiro, o Social Bauru estreia mais uma coluna em seu portal. Agora, a bauruense Amanda Correa, técnica em turismo, é quem irá falar sobre viagens aqui pertinho de Bauru – fáceis e que cabem em qualquer bolso. Em sua primeira colaboração, Amanda não podia ter escolhido outro tema: Carnaval. E, quem quer viajar, um ótimo destino é Brotas, cidade que está a e possui blocos de rua bem tradicionais. Confira a coluna:

O tradicional bloco de carnaval na avenida brotense

Abre alas aos blocos de avenida brotense neste final de semana de carnaval. A tradição por mais de vinte anos atrai muitos turistas e alegra todos os cidadãos de Brotas e região. Se você gosta desse tipo de festa ao ar livre ou nunca teve uma experiência como essa, corra para Brotas e caia na folia!

Os blocos mais famosos e esperados: Abelhudos, Força na Peruca, e A Turma do Mosquito, passarão na avenida Rodolfo Guimarães, nos dias 10 sábado e na segunda-feira dia 12 a partir das 21hs. E logo após, na Praça Amador Simões, haverá apresentação das bandas locais.

O gostoso de pular carnaval em Brotas, é que você pode optar em ficar hospedado na própria cidade ou nas cidades da região que oferecem diversos tipos de acomodação de acordo com a sua escolha, como camping, hostel, pousada, hotéis, hotel fazenda e resort. E depois do repouso, tem alguns atrativos naturais para você conhecer sem mexer no bolso, como o Parque do Saltos que está localizado no centro de Brotas, por onde o Rio Jacaré Pepira corre radicalmente e energiza a cidade com várias quedas em meio a margem com mata ciliar verde.

Um pouco mais abaixo após a ponte pênsil, encontra-se a antiga casa das máquinas com o nome de batismos: Casa das Máquinas Antonio Carlos Sabino “Tico” . A casa abrigava a antiga usina hidrelétrica no final do século XIX, quando Brotas já tinha iluminação pública elétrica, bem antes da capital.

Um outro ponto turístico que vale muito a pena visitar é a Represa do Patrimônio, lá é permitido praticar atividades de lazer, como: nado, pesca, passeios de barco, caiaque e Jet Ski. Está a 25km de distância do centro da cidade, no alto da serra e está localizado no bairro Patrimônio.

Agora se a intenção é realizar um roteiro com mais aventura, Brotas conta com muitas agências de turismo receptivo que oferecem: rafting, bóia cross, arvorismo, rapel e outras atividades, mas só uma dica: contrate pacotes de agências que estão oficialmente certificadas com selo INMETRO, ISO, ABETA e Cadastradas no CADASTUR (EMBRATUR), pois assim você garante mais segurança para você e quem te acompanha para esse tipo de atividade de aventura. Para garantir 100% de aprovação do seu final de semana na folia brotense, lembre-se de passar sempre protetor solar, repelente, vestir roupas leves, tênis e muita hidratação, divirta-se!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Correa
Carregar mais em Colunistas

Verifique também

Por que só somos turistas nas cidades dos outros?

Você, por acaso, conhece os pontos turísticos daqui de Bauru? Não, não venha com esse papo…