Hoje, 22 de maio, também é conhecido como o Dia do Abraço e, pela segunda vez, o Colégio São José decidiu comemorar a data. Ao todo, mais de 1550 pessoas ficaram em torno do Colégio de mãos dadas como uma forma de representar o amor e o carinho pela instituição. Depois, os alunos, colaboradores e funcionários foram encaminhados para a quadra, onde foi enfatizado o amor, o carinho e o respeito ao próximo.

+ CVV Bauru: 36 anos de trabalho fundamental em nossa cidade

“Levar aos nossos alunos, professores e colaboradores a importância de um abraço, conscientizar e proporcionar a atenção e preocupação ao próximo, deixando de lado a individualidade que vivemos nos dias atuais”, conta Renato Serafim, responsável pela comunicação do Colégio.

A ação foi realizada pela primeira vez no ano passado e, segundo Renato, os alunos “ficaram felizes, empolgados e se solidarizaram com o dia, abraçaram e demonstraram amor e carinho aos amigos e professores”.

Há 92 anos em Bauru, o Colégio São José, participou do crescimento e de grandes momentos da cidade como a campanha do Dia do Abraço, em parceria com o CVV. Além disso, a instituição concilia a tradição e valores, junto à inovação e novas tendências na educação e tecnologia.

Por que o Dia do Abraço é importante?

Um abraço pode parecer algo simples e comum no nosso dia a dia, o fato é que ele é muito mais poderoso do que imaginamos. Segundo a psicóloga Rosilene Maria Pinto, um abraço com boa intenção e de qualidade pode contribuir tanto com a nossa saúde física quanto emocional.

“Quando o abraço é genuíno e verdadeiro, a nível físico, reduz o estresse, libera oxitocina (hormônio do amor e da felicidade), produz relaxamento físico e mental, diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas e fortalece o sistema imunológico”, explica. Já emocionalmente, o abraço “fortalece o sentimento de segurança e proteção, gerando sensação de conforto, amparo, melhora da autoestima, auxilia a curar a solidão, o isolamento e, até mesmo, a raiva. Fortalece sentimentos de amor e alegria, gera laços de amizades, harmoniza os conflitos intra e interpessoal e melhora a qualidade dos relacionamentos”, completa Rosilene.

Pensando nisso e, aproveitando que hoje, 22 de maio, é o Dia do Abraço, o CVV de Bauru está promovendo uma ação para diminuir o distanciamento entre as pessoas. O objetivo é incentivar as pessoas a abrirem um espaço para o abraço, produzindo um momento afetivo, amigável e prazeroso durante esse dia.

Além do Colégio São José, o Dia do Abraço será comemorado em diversos lugares de Bauru como: Calçadão da Batista de Carvalho; Asilo Vila Vicentina; Rodoviária e Avenida Getúlio Vargas. Todos os bauruenses estão convidados a participar do Dia do Abraço e a compartilhar cada abraço nas redes sociais com uma foto seguida da hashtag #cvvabraçabauru.

“A campanha do Dia do Abraço tem vital importância na sociedade que vivemos, pois devido ao excesso de estímulos que estamos expostos diariamente temos a tendência de viver no piloto automático. Isso contribui muito com o alto nível de estresse e ansiedade e descuidamos dos relacionamentos. Diante desse contexto, a campanha pode contribuir para resgatar uma das coisas que o ser humano tem de mais precioso dentro de si, a capacidade de amar e demonstrar amor”, diz a psicóloga.

publieditorial

Serviço
Colégio São José – Rua Antonio Alves 12-66
O CVV Bauru presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas pelo telefones 188, ou pelo www.cvv.org.br via chat e e-mail.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…