Willian Previdelo , Antonio Julio De Ornelas Camargo Silva, Caio Ticianelli e Rodrigo Otávio Furlan receberam uma notícia inesperada e muito boa! Eles são alunos da USC de Bauru e foram convidados para representar o Brasil no Basquete 3×3 no Pan-Americano Universitário, em El Salvador. O evento esportivo é organizado pela FISU América (Federação Mundial de Esporte Universitário) e será realizado de 26 a 30 de junho na cidade de Santa Tecla.

LEIA MAIS
+ Iniciativa de estudante bauruense se transforma em time de vôlei com 40 atletas

Quem recebeu primeiro a notícia foi o Willian: “Eu jogo no campeonato 3×3 de basquete profissional. Entraram em contato comigo, para eu formar o time, com alunos da mesma faculdade e com idade até 25 anos”, conta. Foi assim que Antonio e Rodrigo entraram na história. “Eu era jogador de alto nível até ano passado na minha cidade [Avaré] e quando o Will me chamou eu pulei de alegria”, diz Antonio.

Há um mês das competições, os quatro jogadores de basquete ainda têm muito trabalho pela frente. Apesar de treinarem juntos desde fevereiro e serem vice-campeões do CIA (Copa Inter Atléticas), em Uberaba, eles querem focar nos treinos de 3X3 daqui pra frente.

Para chegar até o Pan-Americano

Para poder representar o Brasil no Pan-Americano Universitário, os universitários pedem a ajuda dos bauruenses. Além de precisarem de um local para treinar, Willian, Antonio e Rodrigo terão que arrecadar o dinheiro das passagens do Brasil para El Salvador, que totalizam 12 mil reais.

Quem pode ajudar? “Qualquer um que abrace a causa e goste de basquete pode nos ajudar. A atlética da USC está nos ajudando para financiar o uniforme e diminuir os gastos com a passagem. Na USC também não tem quadra de basquete, só de futebol, por isso estamos tentando uma quadra onde nós podemos treinar sem gastar”, responde Willian.

“Eu nunca participei de um campeonato tão importante, sempre joguei regionais e abertos, mas um Pan-Americano não. A gente tem um mês para correr atrás de tudo, então quanto mais rápido conseguirmos, melhor para treinar mais firme”, completa Rodrigo.

Para ajudar os bauruenses a competir no Pan-Americano Universitário em El Salvador, basta entrar em contato com a Associação Acadêmica Atlética IX de Maio, da USC.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…