Junho pode ser o mês mais badalado desse ano! Além dos arraiás que estão rolando por aí, a Copa do Mundo também já começou e como a arte de festejar está no nosso sangue, a gente se divide entre futebol, cerveja, quadrilha e quentão, não é mesmo? E com tanta festa assim, estive pensando em alguns jeitos de aproveitar melhor esse mês maravilhoso.

Pipoca, quentão e canjica ficam muito mais gostosos em junho, né? Isso porque as festas juninas são um tempero essencial para juntar o melhor da culinária brasileira com a cultura caipira. Como tudo que é bom dura pouco, temos apenas mais alguns dias para pular as fogueiras e mandar correios elegantes, então, para otimizar o tempo dos bauruenses, aqui vai uma lista com os arraiás que estão rolando pela cidade.

Para você, existe algum dia que poderia ser excluído da semana? Pra mim, é o domingo. O dia parece longo e, como eu moro sozinha, nunca tenho aqueles almoços de família com comida de vó. Mas, esse domingo (17) é um dia para se comemorar – eu espero – porque é a estreia do Brasil na Copa do Mundo. E que tal reunir os migos e fazer uns petisquinhos típicos dos países rivais?

Para o primeiro jogo, Brasil X Suíça, dá para aproveitar o frio e fazer o famoso fondue de queijo e de chocolate. Para os que gostam de se arriscar mais na cozinha, o site My Switzerland conta outras cinco receitas típicas suíças.

Raclette, prato típico suíço

No dia 22 de junho, o jogo é contra a Costa Rica e dois pratos típicos podem ser feitos para se deliciar enquanto assiste a partida. O primeiro é um ceviche de plátano, a nossa banana da terra, ele é bem fácil de fazer e ainda dá pra acompanhar as tortilhas.

Já o segundo prato é uma opção doce e chama Chorreadas, que são panquecas feitas de farinha de milho e consumidas com nata ou creme de leite. Confira a receita aqui.

O terceiro jogo do Brasil, que já está confirmado, será contra a Sérvia, que tem como uma opção de acompanhamento para os aperitivos, o Ajvar, que nada mais é uma pasta de pimentões. A receita é bem fácil de fazer e o Ajvar pode ser passado em pães, torradas ou em legumes.

Ajvar, pasta de pimentõe, típica da Sérvia (Foto retirada do site “Cooking the globe”)

Como o Brasil “resolveu” jogar contra países distantes, como a Suíça e a Sérvia, alguns ingredientes são difíceis de encontrar por aqui, mas vale lembrar que sempre dá para adaptar as receitas.

E o frio, cadê?

Estamos na metade do mês e o frio ainda está tímido, basta um vento mais fresco para a esperança de que ainda vou usar cachecol voltar. Para quem curte o inverno, essa é a época para aproveitar algumas peculiaridades da estação. Nada melhor do que as confort foods para esquentar o coração, então aqui vão “10 sobremesas quentes perfeitas para o frio“. E para acompanhar essas delícias só cobertor e Netflix mesmo. Já conferiu os lançamentos da plataforma no mês de junho? São mais de 10 novas opções.

Ainda dá tempo de curtir o mês! E aí, se animou?

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …