Você, por acaso, conhece os pontos turísticos daqui de Bauru? Não, não venha com esse papo que Bauru não tem nada. Claro que tem! E eu confesso que conheço bem pouco daqui – dá para acreditar que mesmo morando a uns 10 minutos do Jardim Botânico, eu nunca fui lá? #vergonha

E aí fiquei pensando… porque sempre contamos as nossas experiências em outras cidades do mundo e nunca valorizamos as experiências que a nossa própria cidade pode nos proporcionar? Já pensou nisso?

Eu, por exemplo, sempre conto para os meus amigos o quanto foi legal conhecer Piracicaba. O pessoal daqui do escritório nem aguenta mais! (sorry). Mas é que foi muito legal e quem me conhece sabe que eu me empolgo com tudo! Então, leia isso de forma bem empolgada também: ao chegar em Piracicaba, cidade de uma amiga minha (saudade, Lety), nós fomos a um museu que conta a história de lá. Ao entrar no museu, nós fomos recebidos por um funcionário que entregou alguns flyers com sugestões de pontos turísticos que poderíamos conhecer.

De lá, subimos em um mirante e ficamos um tempo olhando a cidade lá de cima – que é linda, aliás. Aí, fomos passear de barco no famoso Rio de Piracicaba. Por dez reais, andamos por todo o rio em um barco com um guia, que nos contou a história de lá, enquanto ouvíamos a música do Chitãozinho e Xororó – o Rio de Piracicaba. Sério, foi muito legal!

Aí, fomos no museu da água, passeamos de pedalinho e conhecemos um centro cultural com artesãos da cidade. Eu tenho mania de sempre comprar um chaveiro de cada lugar que eu visito e, claro, trouxe o meu de Pira!

Sério, foi muito divertido e eu nunca mais esqueci. Inclusive, indico a você também conhecer essa cidade linda e maravilhosa (apaixonei total).

Mas, por que não encaramos esses passeios como experiências bacanas por aqui também? É por que a gente não tem passeio de barco? De pedalinho? Um museu com chaveiro?

Não tenho a resposta e talvez você também não tenha. Mas deixo aqui a reflexão para você também mudar isso. Eu prometo que até o final do ano, irei fazer um piquenique lá no Botânico! E você, que lugar aqui em Bauru irá conhecer?

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …