Passamos grande parte da vida na escola: entramos ainda bebê e saímos com 17 anos. Por isso, estar em um lugar que nos faça bem e com pessoas que se preocupam conosco é fundamental na hora de aprender. Baseado nesses fundamentos, Gislaine e Ezequiel Teodoro fundaram o Colégio Criativo.

A escola conta com classes desde o berçário até o ensino médio, mas a caminhada para oferecer todas as etapas da educação foi longa. Isso porque as turmas foram criadas gradativamente de acordo com os pedidos dos pais que, segundo Ezequiel, foram a propaganda da escola.

“Os pais conheceram nosso trabalho e indicavam para os outros. Quando os alunos chegaram no Pré II, os pais pediram para criarmos o 1º Ano, porque não queriam tirar os filhos da escola. Quando chegou no 5º Ano foi a mesma coisa”, completa Gislaine.

Conforme os alunos cresciam, a escola foi organizando sua estrutura para recebê-los na série seguinte. Dessa forma, o colégio se mantém no mercado há 25 anos e, para os idealizadores, o cuidado e a preocupação pedagógica foi fundamental para chegarem até aqui.

“A gente tinha o sonho de saber que a criança chegou bebê e saiu da escola no ensino médio, preparado para a vida. Então a gente se preocupa muito com a parte pedagógica, porque eles precisam se preparar para o vestibular. Mas queremos muito mais prepará-los para vida e para o que vão enfrentar lá fora”, diz Gislaine.

Cuidando há 25 anos

O Colégio Criativo oferece muitos diferenciais para os quase 700 alunos, mas o que mais o destaca de outras escolas é a preocupação com a formação pessoal de cada um. Assim, o colégio conta com três prédios, cada um para uma fase escolar. Além disso, os professores e funcionários são capacitados para lidar da melhor maneira com cada estudante.

Já na parte educacional, a escola trabalha com o Sistema Mackenzie de Ensino, que oferece todo o suporte para os professores, com capacitações para o uso do material.

Sem contar as atividades extracurriculares como as aulas de natação, judô, ballet, street, kickboxing, ateliê de pintura, cartum, futsal, xadrez, violino e robótica.

Aperfeiçoando com novidades

Mesmo oferecendo uma formação completa, o Colégio Criativo ainda está caminhando para melhorar os serviços. Por isso, para o ano que vem, a escola irá se tornar bilíngue, com até oito aulas de inglês na grade curricular.

Outra novidade é o “Terceirão“: os alunos da 3ª série do ensino médio estudarão em tempo integral e terão aulas com foco nos vestibulares.

Além de uma instituição de ensino comprometida com a formação pedagógica do aluno, o Colégio Criativo é também um lugar de acolhimento. Prova disso é que os alunos, mesmo depois de formados, voltam para visitá-los.

“Esses dias, estávamos no pátio fazendo uma reunião com os professores e chegou um aluno. Eu não o reconheci imediatamente, porque fazia cinco anos que eu não o via e ele já era um homem formado. Ele perguntou se eu lembrava dele e eu falei que o reconhecia pelos olhos. Ele falou: ‘ai tia, eu vim te dar um beijo, porque eu tenho muitas saudades’. Então é um carinho que eles não esquecem”, relembra Gislaine.

Colégio Criativo

Quem ficou interessado, pode conhecer as escola pessoalmente, sem necessidade de agendar horário. Basta comparecer ao colégio que o coordenador irá apresentar a parte pedagógica, além de poder conhecer a estrutura física do Criativo.

As matrículas já estão abertas para o ano letivo de 2019. Além disso, o colégio irá realizar uma prova de bolsas para os alunos que vão para o 6º ano e 1ª série do ensino médio. O exame será nesse sábado, 27 de outubro, às 09h. As inscrições para a prova de bolsas podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2Jh5gvg.

publieditorial

Serviço

Colégio Criativo Bauru
Local: Alameda dos Heliotropos 3-28, Pq. Vista Alegre
Telefone: 3239-6060 / 3239-3054
Site: www.colegiocriativo.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/colegiocriativobauru
Tour virtual: http://bit.ly/Criativotourvirtual

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…