Quem faz exercícios físicos sabe que a alimentação é fundamental para ter bons resultados no corpo como um todo. Além das comidas, os suplementos também ajudam a atingir diversos objetivos. Mas, para isso, é preciso estudar e entender como esse universo funciona.

Os estudantes e profissionais de Nutrição e Educação Física interessados nesse assunto terão a oportunidade de aprender um pouco mais. A Exerce Fit, empresa de cursos, palestras e simpósios acadêmicos e científicos, traz o Professor Doutor Humberto Nicastro para Bauru.

Humberto é nutricionista pós-graduado em Nutrição Esportiva e Nutrição Ortomolecular. Ele irá ministrar o curso “Nutrição e Suplementação Aplicadas a Hipertrofia Muscular e Emagrecimento“.

O objetivo do curso é oferecer a atualização dos protocolos dietéticos e de suplementação para hipertrofia muscular e emagrecimento. Dessa forma, é utilizada bases científicas que demonstrem eficácia e segurança das intervenções.

O curso também explica a interação entre estímulo mecânico, padrão dietético e suplementação nutricional, além da relação teoria e prática clínica para prescrição nutricional com base na individualidade biológica.

O curso será realizado no dia 01 de dezembro, das 08h às 18h, na Casa do Médico. As inscrições podem ser feitas no site www.exercefit.com.br ou pelo (14) 98183-9100 (Whatsapp). Os participantes terão direito ao material e ao certificado.

Estudantes e grupos possuem descontos na inscrição. Além disso, o curso está com 40% de desconto nesta sexta-feira (23), por conta do Black Friday.

Conteúdo do curso de Nutrição e Suplementação Aplicadas a Hipertrofia Muscular e Emagrecimento

  • Distinção dos nutrientes suplementos alimentares de acordo com a sua classe de origem (tipos de carboidratos, gorduras e proteínas) bem como as respectivas ações fisiológicas e bioquímicas no organismo humano;
  • Dietas e suplementos: macro e micronutrientes e seus papéis para a prática esportiva;
  • Interação entre dieta, suplementação nutricional e treinamento esportivo (exercício);
  • Fatores que influenciam positiva e negativamente a eficácia de dietas e suplementos alimentares no organismo humano;
  • Estratégias nutricionais com ou sem inserção de suplementos alimentares para antes, durante e após o exercício tanto em nível amador quanto competitivo;
  • Uso de suplementos alimentares como estratégia terapêutica no âmbito esportivo;
  • Possíveis efeitos adversos de suplementos esportivos;
  • Relacionar os objetivos da disciplina com a prática clínica.

publieditorial

Serviço
Curso “Nutrição e Suplementação Aplicadas a Hipertrofia Muscular e Emagrecimento”
Data: 01 de dezembro, das 08h às 18h
Local: Casa do Médico – R. Amadeu Sangiovani, 4-47
Inscrições: www.exercefit.com.br ou (14) 98183-9100 (Whatsapp)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…