Neste ano, acontece os Jogos Parapan-Americanos. Esse evento esportivo, assim como as Paralimpíadas, é voltado para pessoas com deficiências físicas.

E dessa vez vai ter um atleta representando Bauru, meus amigos!

Isso mesmo, Claudio Massad é atleta paralímpico da modalidade tênis de mesa, durante o Parapan irá disputar a classe 10, para atletas com menor grau de lesão.

O campeonato acontece em Lima, capital do Peru, do dia 23 de agosto ao dia primeiro de setembro. Com base nisso, nosso atleta, Cláudio, vê o campeonato como foco, visando trazer mais uma medalha para casa.

Além disso, o vencedor dos Jogos Parapan-Americanos, na categoria de tênis de mesa, tem vaga classificatória para os jogos paralímpicos de Tóquio!

É um esporte individual, só que não!

O atleta tem uma rotina pesada! Ele treina de segunda a sábado, totalizando de quatro a seis horas por dia. Além dos treinos na mesa, realizados na associação Nova Era, junto ao seu técnico Adilson Toledo, ele faz toda parte preparatória.

Isso tudo com uma equipe especializada e de qualidade!

A parte física, Claudio treina na academia Saúde e Cia com o personal Fernando Lamonica. O atleta também faz pilates com o fisioterapeuta e personal trainer, Daniel Myazato.

Fora esse apoio, Claudio ainda tem tratamento de fisioterapia na Clínica Omnia, com a Karina Dias, e quiropraxia na Clínica Le’equilibre, com Rogério Castello. Além da preparação psicológica, duas vezes por mês, com Anderson Malmonge.

Além desses profissionais, Claudio também conta com seu nutricionista Vitor Souza e os médicos Guilherme Godoy e Vitor Faifer. O massoterapeuta é o Fernando Barbosa Carvalho, o qual Cláudio realiza duas sessões semanais.

Mesmo com todo esse peso dos treinos, Cláudio afirma que está no caminho certo!

“Meu foco principal é ser campeão! Atualmente, eu estou na colocação de numero 18 do mundo e preciso jogar torneios internacionais, além do Pan, neste ano, para chegar entre os 10!”, afirma.

Candidato a medalha de ouro!

Cláudio nos contou que está trabalhando para chegar com chances reais de ser candidato a medalha!

Nosso objetivo é ganhar! Eu vou para Tóquio se eu ganhar! Pra mim, interessa vencer, respeitando todas as regras e adversários. Então estou trabalhando e fazendo por merecer para tornar isso realidade”, completa Claudio.

O atleta já disputou, no ano passado, o campeonato mundial de tênis de mesa e ficou em 13º lugar! Em 2017, disputou o Parapan-Americano só para tênis de mesa e foi campeão individual.

Estou muito motivado, apesar do tratamento que o esporte recebe no país, venho batalhando bastante, treinando bem e me sentindo confortável e feliz!”, completa.

Frio na barriga é de lei

O Mesatenista afirma que o frio na barriga é real! Mesmo em campeonatos do Centro de Treinamento.

A diferença de um atleta de alto rendimento para um praticante do dia a dia é que a gente sabe lidar com a pressão! O esporte é bacana, porque a gente aprende a controlar esse sentimento!”, afirma.

Sua empresa em torneios internacionais?

O atleta está buscando jogos em torneios internacionais e, para isso, precisa de patrocínio. Ele irá participar de, em média, sete torneios, fora os jogos Parapan-Americanos!

Se tem interesse é só entrar em contato com Daniel Vialogo, pelo número: (14) 99106-3998, ou pelo e-mail: [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…