Quem não gosta de se sentir bem, não é mesmo? Hoje, os procedimentos estéticos já deixaram de ser um luxo e se tornaram parte do nosso cotidiano.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, o mercado da estética cresceu 567% no Brasil! Hoje, a cada momento surgem novos tratamentos e opções para todas as pessoas.

Graduado em enfermagem, Fernando Costa encontrou no universo da beleza e da estética uma verdadeira paixão. Com pós-graduação em Saúde e Estética em Ribeirão Preto, hoje, ele é proprietário do Instituto Fernando Costa de Bauru!

instituto fernando costa
O Instituto conta com a presença de profissionais de diversas áreas da beleza

O espaço oferece aos bauruenses micropigmentação, coach de emagrecimento e terapia ortomolecular. Além disso, também há tratamentos faciais e corporais diversos: para rejuvenescimento, perda de medidas e harmonização da beleza.  É uma infinidade de procedimentos que unem tecnologia com técnicas avançadas.

E como na vida nunca estamos sozinhos, além de Fernando Costa, o Instituto também conta com a presença de outros profissionais.

Confira o bate-papo com Fernando, que conta um pouco mais sobre o espaço!

Social Bauru: Há quanto tempo o Instituto atua em Bauru?

Fernando Costa: Quando surgiu, em mim, o interesse em atuar com a promoção da beleza, eu fui estudar e me dedicar mais. Surgiu, então, a Contour Estética e Laser que, há cerca de um ano, originou o Instituto Fernando Costa, que hoje agrupa vários cuidados com a beleza em um único lugar. É a realização do meu sonho: promover a verdadeira saúde estética. Além dos atendimentos, o Instituto oferece cursos livres na área de estética avançada para os profissionais habilitados por seus conselhos de classe, tecnólogos e técnicos em estética.

instituto fernando costa
O atendimento é diferenciado para cada cliente

S.B.: E como surgiu esse interesse pela área da beleza?

F.C.: Atuo na área da beleza há, aproximadamente, 12 anos e quando vi a oportunidade de unir a minha graduação à minha paixão, fui buscar cursos fora de Bauru. O primeiro, foi um curso livre incrível em Campinas e, posteriormente, a pós-graduação. Como nunca parei de me especializar, de lá para cá, foram mais de dez cursos avançados com professores renomados. Estou sempre em busca de aprimorar meus conhecimentos. A cada curso que finalizei me encontrei mais. Melhorar a autoestima das pessoas é um presente todos os dias!

Sou bastante perfeccionista e julgo que preciso saber mais e mais sempre,  porque são muitas técnicas. Tenho em mim, que o profissional que não busca atitudes e, principalmente, conhecimento tende a entregar sempre o mesmo resultado. E sabe… para mim, se cada cliente e cada beleza é única porque entregar o mesmo resultado para todo mundo?

S.B.: Qual o diferencial do Instituto Fernando Costa?

F.C.: Paixão e consciência que o diferencial está no atendimento humanizado e individualizado. Cada ser humano e cada beleza é única, então, após a consulta elaboramos um plano de tratamento exclusivo desenhado com o objetivo do cliente. Sem contar que estamos em um lugar super privilegiado e pensado para encantar nossos pacientes/clientes. As condições de pagamentos também são um diferencial: nada aqui é engessado e pronto, tudo pode ser negociado.

instituto fernando costa
O Instituto sempre anda de lado a lado com as novidades do mercado

S.B.: Para você, qual a importância da estética no dia a dia das pessoas?

F.C.: A estética, há muito, deixou de ser luxo e tornou-se necessária. Além das mulheres, homens e jovens estão preocupados com a beleza harmônica. Sem contar que, só no ano passado houve um aumento de mais de 300% em busca de tratamentos estéticos não cirúrgicos. As pessoas estão se conscientizando que existem resultados fantásticos sem métodos invasivos! Quer um exemplo? O controle da acne ativa pode ser tratado com fototerapia e produtos tópicos de alta tecnologia sem nada desses medicamentos agressivos.

S.B.: Quais os planos para o futuro?

F.C.:  Precisamos acompanhar o crescimento do mercado, oferecer e entregar aos clientes nosso sonho: os melhores tratamentos, com resultados excelentes que refletem na beleza e harmonia do nosso cliente. Para isso, ampliar nossa equipe com profissionais altamente qualificados e o principal: estudar com paixão sempre!

publieditorial

Serviço

Instituto Fernando Costa

Endereço: Av. Getúlio Vargas 18-46

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 08h às 22h

Contato: (14) 3010-5977 ou (14) 98137-3579

Facebook: www.facebook.com/institutofernandocosta

Instagram: www.instagram.com/institutofernandocosta

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…