Nesta terça-feira, 30 de abril, é comemorado o Dia do Ferroviário. Para Bauru, uma cidade que cresceu por conta da ferrovia, a data é de suma importância.

Por isso, o Museu Ferroviário Regional de Bauru realiza a quarta edição do “Dia do Ferroviário”. O evento começa a partir das 14h, no Auditório do museu (rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro).

Entre as atividades oferecidas estão:

  • Café da tarde;
  • Rodas de bate-papo;
  • Coleta de depoimentos;
  • Sorteio de Brindes.

O objetivo do “Dia do Ferroviário” é resgatar as lembranças da era de ouro da ferrovia em Bauru. Dessa forma, o museu convida todos os ferroviário, ativos ou aposentados, além da população para a troca de experiências.

A profissão de ferroviário possui diversas funções que vão desde a área administrativa até à manutenção das linhas férreas. Dessa forma, haverá uma ampla diversidade de histórias das pessoas que passarão por lá.

Foto: Juliana Oba

Além do “Dia do Ferroviário”

Mais do que participar do evento, essa é uma oportunidade para visitar o Museu Ferroviário Regional de Bauru. Localizado dentro da estação ferroviária, o museu tem uma exposição permanente que conta a história da ferrovia em Bauru.

O acervo conta com peças de maquinário ferroviário, mobiliário, fotografia, documentos, entre outros. Lá é possível aprender sobre todas as atividades relacionadas à ferroviária.

Foto: Juliana Oba

Serviço
Dia do Ferroviário – 30 de abril, às 14h
Local: Auditório do Museu Ferroviário Regional de Bauru (Rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro)
Entrada gratuita

Foto: Juliana Oba
Foto: Juliana Oba
Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …