Nesta terça-feira, 30 de abril, é comemorado o Dia do Ferroviário. Para Bauru, uma cidade que cresceu por conta da ferrovia, a data é de suma importância.
Por isso, o Museu Ferroviário Regional de Bauru realiza a quarta edição do “Dia do Ferroviário”. O evento começa a partir das 14h, no Auditório do museu (rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro).
Entre as atividades oferecidas estão:
- Café da tarde;
- Rodas de bate-papo;
- Coleta de depoimentos;
- Sorteio de Brindes.
O objetivo do “Dia do Ferroviário” é resgatar as lembranças da era de ouro da ferrovia em Bauru. Dessa forma, o museu convida todos os ferroviário, ativos ou aposentados, além da população para a troca de experiências.
A profissão de ferroviário possui diversas funções que vão desde a área administrativa até à manutenção das linhas férreas. Dessa forma, haverá uma ampla diversidade de histórias das pessoas que passarão por lá.
Além do “Dia do Ferroviário”
Mais do que participar do evento, essa é uma oportunidade para visitar o Museu Ferroviário Regional de Bauru. Localizado dentro da estação ferroviária, o museu tem uma exposição permanente que conta a história da ferrovia em Bauru.
O acervo conta com peças de maquinário ferroviário, mobiliário, fotografia, documentos, entre outros. Lá é possível aprender sobre todas as atividades relacionadas à ferroviária.
Serviço
Dia do Ferroviário – 30 de abril, às 14h
Local: Auditório do Museu Ferroviário Regional de Bauru (Rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro)
Entrada gratuita