O bauruense Bruno Pereira Chies é mais conhecido como Professor Coxa nas salas de aula. Ele já procurava outras formas de atuação em sua profissão, mas foi por uma necessidade pessoal que conheceu a Ensina Mais Turma da Mônica.

“Eu tenho uma filha de dez anos e, quando ela tinha sete, a gente notou dificuldades escolares a ponto de reprová-la. Procuramos ajuda e ela foi diagnosticada com dislexia, o que não impede a forma de aprendizado, mas necessita de ferramentas específicas”, conta Bruno.

Conversando a terapeuta da filha, Bruno descobriu que a tecnologia era uma aliada na hora da aprendizagem. Com isso, ele começou a procurar formas de ajudar a filha e a resposta estava em uma feira de educação. Lá, ele descobriu um programa educacional que utiliza a tecnologia como ferramenta no aprendizado.

Como não havia nada parecido na cidade, Bruno percebeu que era a hora de unir o útil ao agradável. Assim, ele inaugurou a Ensina Mais Turma da Mônica em Bauru.

Tecnologia a favor do ensino

As plataformas digitais já estavam inseridas na vida da filha de Bruno. Aliás, não dá para negar que a internet é algo recorrente na vida das crianças de hoje em dia, que nasceram na era digital. Por isso, segundo o professor, a tecnologia precisa ser usada a favor do aprendizado.

“Hoje, vetar a tecnologia é desconectá-los com o mundo e o mundo deles é esse. Então temos que direcionar, para que essas ferramentas tragam um aprendizado válido e não apenas o lazer”, esclarece Bruno.

Pensando nisso, a Ensina Mais desenvolveu um programa educacional com aulas interativas e plataforma online. Assim, é possível oferecer o prazer de estudar por meio de plataformas que estão no dia a dia das crianças.

Portanto, o conteúdo é acessado pelo computador, garantindo maior concentração, interesse e eficiência do aluno. Além disso, a plataforma ainda oferece conteúdos extras que podem ser acessados sempre de qualquer lugar. Sem contar os jogos educativos que unem o ensino e a linguagem das crianças, aprimorando as habilidades e fixando o conteúdos de uma forma leve.

Individualidade é a palavra-chave

Quando se trata de estudos, cada aluno deve ser tratado de forma única. Isso, porque cada um tem um ritmo na hora de aprender. Por isso, a avaliação pedagógica é fundamental para os estudos. Assim, é possível ter um “raio-x” do conhecimento do aluno, detectando potenciais defasagens e a melhor forma de solucioná-las.

“A minha filha, por exemplo, estava no terceiro ano do ensino fundamental quando começou ano passado. Os testes mostravam que existia defasagem no português e que o conhecimento dela era de início de 2º ano. Então ela fazia as disciplinas do segundo ano para recuperar essa defasagem. Hoje ela está no quarto ano e nós conseguimos equiparar”, conta Bruno.

Portanto, solucionar o problema evita qualquer lacuna no aprendizado do aluno. A partir de então, ele começa a ter independência no desenvolvimento das atividades o que aumenta sua autoestima, estimulando os estudos.

Programa educacional da Ensina Mais Turma da Mônica:

Depois de passar pela avaliação pedagógica, o pedagogo irá montar um plano de ensino individualizado. Então, cada aluno terá sua carga horária com o tempo que deverá frequentar a Ensina Mais. Sendo o mínimo um dia por semana com duas horas de aula.

Confira como funciona a metodologia de ensino:

Imagem: Juliana Oba

Bruno conta que o método de ensino foi pensado com o objetivo de “recuperar a defasagem do aluno, aumentando seu potencial de aprendizado para que ele tenha maiores possibilidades futuras de ensino”.

Para os interessados em conhecer a Ensina Mais, a unidade de Bauru está oferecendo avaliações pedagógicas gratuitas. Para saber mais, acesse o link: https://forms.gle/3FmaEyKHUg75iHWW9.

Super Aluno

Como forma de mostrar para os alunos o potencial de cada um, a Ensina Mais criou o “Super Aluno”. O programa é um ranking mensal entre os alunos da unidade de Bauru destacando os que mais se desenvolveram.

Mas nada de competição! O programa avalia cada aluno individualmente em requisitos como presença em aula, desenvolvimento de atividades e comprometimento. No fim do mês, os três alunos que mais se desenvolveram vão para o Hall da Fama, além de ganhar prêmios, brindes e certificados.

No mês em que completou um ano na Ensina Mais, Jalilh ganhou a Super Aluna. Para a mãe, Adriana Vieira de Almeida Kurokawa, é um incentivo a mais para os alunos. “Ela ter conseguido é uma vaidade dela, é algo pessoal. Além de tudo, ela ganhou bloquinhos de anotação e foi um mimo pra ela”, conta Adriana.

Alunas da Ensina Mais Turma da Mônica

A mãe da aluna ainda completa: “Vir aqui fortaleceu psicologicamente e emocionalmente ela. Isso faz com que ela se dedique mais ao estudo, o que leva a um bom desenvolvimento no colégio. Acontece um fortalecimento na criança, ela passa a ter menos medo e mais confiança e dessa forma a nota vem.”

publieditorial

Serviço
Ensina Mais Turma da Mônica
Local: Rua João Poletti, 2-69
Telefone: (14) 3208-3909 / (14) 99147-7231
Facebook: www.facebook.com/EnsinaMaisBauruZonaSul
Instagram: @ensinamaisbauruzonasul

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…