Há mais de 30 anos em Bauru, existe um grupo de atletas de hockey na cidade. Além de praticarem o esporte, eles ensinam as crianças da cidade sobre a modalidade!

O hockey é um esporte muito conhecido no mundo todo e é praticado em pistas de gelo. Porém, moramos no Brasil, em Bauru, uma cidade quente, então o improviso acontece!

Em muitos lugares, o esporte é adaptado e ganha novas formas de se praticar. Por exemplo: existe o hockey em quadras, em mesa de campo ou sobre a grama. São diferentes vertentes apresentando o mesmo esporte.

Hockey bauruense

Os bauruenses abraçam muitas ideias e com esse esporte não foi diferente! Como já falamos acima, o hockey em Bauru existe há mais de 30 anos e, a partir daí, os praticantes ensinam as crianças.

Mesmo o projeto tendo uma bagagem grande, há apenas quatro anos foi fechada uma parceria com a Prefeitura de Bauru e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Recentemente, a quadra utilizada para treinos recebeu uma reforma custeada pelos atletas com a Semel, com isso, as atividades foram expandidas e hoje, o projeto recebe maior número de crianças interessadas.

Segundo um dos coordenadores do projeto, Bruno Marcondes, a escolinha atende mais de 20 crianças atualmente. “Divididos entre a modalidade tradicional e inline. Ainda contamos com cerca de 20 atletas na categoria adulto”, comenta.

A escolinha

Com cerca de 10 voluntários, a escolinha é mantida pelos atletas da categoria adulta, tanto do hockey tradicional, quanto do inline. Os voluntários ajudam na área administrativa e nas aulas práticas!

Assim, o projeto é mantido sem fins lucrativos e quem se interessar pode começar as aulas sem nenhum custo. Mas, a única solicitação são os equipamentos básicos de proteção.

Já adquiriu os equipamentos? É hora de treinar! Para começar, basta comparecer ao Centro Esportivo Raduan Trabulsi Filho que fica no bairro Santa Luzia e procurar o professor Pedro Santos.

Todo mundo participa!

O hockey oferece muitos benefícios para quem pratica! Além de trabalhar movimentos e a musculatura, auxilia a coordenação motora e o raciocínio rápido. Dessa forma, o esporte chama a atenção de quem conhece! “Patinar é muito gostoso, alinhando isso a um esporte coletivo acaba virando um vício!”, completa Bruno.

Assim, o esporte é aberto para quem quiser aprender. Todas as pessoas de todas as idades podem ter acesso ao hockey. Na escolinha aqui da cidade, crianças de cinco anos já começam, desde cedo, a praticar o esporte!

Além disso, existem relatos de pais que começaram a patinar por verem os filhos praticando o hockey.

GRL PWR

Time feminino de hockey? Temos! As meninas que treinam na escolinha têm a oportunidade de jogar no time adulto, conforme avançam no rendimento e crescem no esporte.

Todas as aulas acontecem aos sábados, das 14h às 18h, e às 17h é realizada uma patinação livre.

Portanto, depois de conhecer esse projeto, é hora de colocar a criançada para patinar!

“A criança começa desde cedo a trabalhar em conjunto, espírito de equipe, coordenação motora e praticar uma modalidade esportiva que só traz benefícios à saúde”, finaliza Bruno.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…