Nos dias de hoje, quanto mais facilidade para realizar determinadas tarefas, melhor. Cortar gramas é uma delas, seja em casa ou em uma grande fazenda, o tempo e o dinheiro investidos para o trabalho podem ser vistos como desperdícios.

Portanto, descobrir um jeito de cortar grama sem precisar de ninguém seria o cenário ideal para economizar! A boa notícia é que esse panorama já é uma realidade não só no Brasil, como em Bauru.

Em outubro de 2018, a empresa sueca Husqvarna iniciou a comercialização do Automower, robô que corta grama, nas 25 revendas autorizadas da marca. O responsável por disponibilizar a tecnologia para os bauruenses é o Mercantil Johannsen.

Como funciona esse tal robô?

O Automower é um robô totalmente inteligente e autônomo, ou seja, não precisa de ninguém para controlá-lo. Dessa forma, ele trabalha com a programação prévia para fazer o corte da grama de uma forma personalizada.

Com o objetivo de manter a grama sempre no mesmo tamanho, as vantagens do robô vão além de economizar o seu tempo.

“O Automower vai cortar o tamanho que a grama cresceu de um dia para o outro. Assim, o gramado sempre vai estar da mesma altura e verde, pois o que é cortado vira adubo. Além disso, ele evita o crescimento de ervas daninhas”, explica Marco Antonio Johannsen Junior, responsável pela Mercantil Johannsen.

Tem um gramado pequeno? Dá pra usar o robô. Tem um gramado enorme? O Automower é a solução. Isso, porque o aparelho conta com três modelos:

  • AM 105: corta até 600 m² de grama;
  • AM 310: corta até 1.000 m² e tem conexão via bluetooth com toda funcionalidade dele no celular;
  • AM 430: corta até 3.200 m² e tem as funções no aplicativo dando a possibilidade de usá-lo remotamente.

Automower? Quero!

Se você já se convenceu de que um robozinho compensa bem mais do que abastecer um cortador de gramas e ainda pagar por um jardineiro, o próximo passo é simples!

A Mercantil Johannsen, autorizada da Husqvarna em Bauru, oferece os três modelos do Automower na loja. Além disso, eles fazem a instalação da máquina em apenas alguns passos e você pode agendar uma demonstração sem custo.

“A primeira vez, nós cortamos a grama para deixar da altura que o cliente quer e o Automower vai sempre manter aquele tamanho do gramado. A instalação é feita subterraneamente para delimitar a área de corte”, esclarece Marco.

Além disso, é feita a programação do equipamento para definir a altura da grama que vai cortar, o tempo e os dias em que ele vai trabalhar. Ah, e como ele funciona por bateria, também é instalada uma estação de carga. A partir do momento em que o robô atinge 30% de energia, ele começa a procurar a estação para recarregar.

Depois é só soltar o Automower no local: “o cliente pode ficar cinco meses sem ir na propriedade, porque quando ele voltar a grama estará do mesmo tamanho”, completa Marco.

Serviço
Mercantil Johannsen
Local: Avenida Pedro de Toledo, 4-61
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 08h às 18h
Telefone: (14) 3234-5606
Agende sua demonstração sem custo

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …