Nos dias de hoje, quanto mais facilidade para realizar determinadas tarefas, melhor. Cortar gramas é uma delas, seja em casa ou em uma grande fazenda, o tempo e o dinheiro investidos para o trabalho podem ser vistos como desperdícios.

Portanto, descobrir um jeito de cortar grama sem precisar de ninguém seria o cenário ideal para economizar! A boa notícia é que esse panorama já é uma realidade não só no Brasil, como em Bauru.

Em outubro de 2018, a empresa sueca Husqvarna iniciou a comercialização do Automower, robô que corta grama, nas 25 revendas autorizadas da marca. O responsável por disponibilizar a tecnologia para os bauruenses é o Mercantil Johannsen.

Como funciona esse tal robô?

O Automower é um robô totalmente inteligente e autônomo, ou seja, não precisa de ninguém para controlá-lo. Dessa forma, ele trabalha com a programação prévia para fazer o corte da grama de uma forma personalizada.

Com o objetivo de manter a grama sempre no mesmo tamanho, as vantagens do robô vão além de economizar o seu tempo.

“O Automower vai cortar o tamanho que a grama cresceu de um dia para o outro. Assim, o gramado sempre vai estar da mesma altura e verde, pois o que é cortado vira adubo. Além disso, ele evita o crescimento de ervas daninhas”, explica Marco Antonio Johannsen Junior, responsável pela Mercantil Johannsen.

Tem um gramado pequeno? Dá pra usar o robô. Tem um gramado enorme? O Automower é a solução. Isso, porque o aparelho conta com três modelos:

  • AM 105: corta até 600 m² de grama;
  • AM 310: corta até 1.000 m² e tem conexão via bluetooth com toda funcionalidade dele no celular;
  • AM 430: corta até 3.200 m² e tem as funções no aplicativo dando a possibilidade de usá-lo remotamente.

Automower? Quero!

Se você já se convenceu de que um robozinho compensa bem mais do que abastecer um cortador de gramas e ainda pagar por um jardineiro, o próximo passo é simples!

A Mercantil Johannsen, autorizada da Husqvarna em Bauru, oferece os três modelos do Automower na loja. Além disso, eles fazem a instalação da máquina em apenas alguns passos e você pode agendar uma demonstração sem custo.

“A primeira vez, nós cortamos a grama para deixar da altura que o cliente quer e o Automower vai sempre manter aquele tamanho do gramado. A instalação é feita subterraneamente para delimitar a área de corte”, esclarece Marco.

Além disso, é feita a programação do equipamento para definir a altura da grama que vai cortar, o tempo e os dias em que ele vai trabalhar. Ah, e como ele funciona por bateria, também é instalada uma estação de carga. A partir do momento em que o robô atinge 30% de energia, ele começa a procurar a estação para recarregar.

Depois é só soltar o Automower no local: “o cliente pode ficar cinco meses sem ir na propriedade, porque quando ele voltar a grama estará do mesmo tamanho”, completa Marco.

Serviço
Mercantil Johannsen
Local: Avenida Pedro de Toledo, 4-61
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 08h às 18h
Telefone: (14) 3234-5606
Agende sua demonstração sem custo

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…