As bauruenses vão fazer a bola rolar no gramado do “Alfredão”! O Esporte Clube Noroeste, junto com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), está trazendo para a cidade o primeiro time feminino de futebol do Norusca.

Em 109 anos de história, essa é a primeira vez que o clube bauruense tem um time feminino de futebol. Aproveitando o gancho da Copa do Mundo de Futebol Feminino, vemos que o assunto está em alta. Com isso, podemos destacar a qualidade do futebol das mulheres, a inclusão e a aceitação na sociedade.

Por enquanto, o clube terá um time sub-17, mas o treinador Élton Carvalho revela a vontade de fazer esse projeto crescer e alcançar o time profissional!

“Este é um começo. Vamos iniciar um time de base, depois fortalecê-lo. Futuramente, podemos pensar no futebol feminino profissional. Até porque temos certeza que tão breve o Norusca retornará à primeira divisão e precisará ter sua equipe feminina“, explica Élton.

Sabemos que essa não é uma vontade só do treinador, mas sim, de todos que torcem pelo clube e pelo futebol feminino.

A bola vai rolar!

O Norusca está unindo forças para disputar o Campeonato Paulista Feminino sub-17. Para isso, será realizada uma seleção de jogadoras, mais conhecida como “peneira”.

Dessa forma, essa seleção será realizada nos dias 13 e 14 de julho, às 09h30, no campo das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). As vagas são para meninas que completarão 16 ou 17 anos em 2019.

Para o dia da peneira, as jogadoras devem usar camiseta, calção, chuteira society ou de cravo, meião e caneleira. Contudo elas também devem entregar um exame médico de aptidão física que deverá ser entregue no dia do teste.

Para participar da avaliação, basta comparecer ao campo no interior da FIB.

O primeiro desafio do time feminino!

Segundo informações da assessoria do clube, outras 15 equipes vão disputar o Campeonato Paulista Feminino sub-17. Dentre essas equipes estão os quatro grandes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Em breve vamos poder torcer! A estreia está prevista para o dia 18 de agosto e o clube já pede ajuda aos bauruenses para lotar o Alfredão, afinal, não existe um time se não tiver uma torcida!

A apresentação oficial do elenco ainda está sem data marcada, mas tem previsão para o final de julho e começo de agosto.

Serviço
Peneira do time feminino sub-17 do Noroeste
Data: 12 e 13 de julho, às 16h
Endereço: campo de futebol da FIB (Rua José Santiago, Vila Ipiranga)
Avaliação gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Saúde e Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Sesc de Bauru está com programação gratuita de férias para todas as idades!

As férias chegaram e os bauruenses podem aproveitar o tempo livre com a programação que o …