Há 14 anos, o bauruense Fino ilustra sua história de vida nos muros da cidade. Apesar de ter começado na teoria, o artista conta que há muito por trás das linguagens urbanas como o grafite. Por isso, ele resolveu montar um curso sobre essas linguagens. O objetivo é divulgar esse tipo de arte e ensinar diversas técnicas para quem tem interesse no assunto.

“Eu quero ajudar as pessoas a buscarem o que elas gostam, os temas que interessam elas e passar a técnica para elas fazerem o que quiserem e transformarem em arte”, explica Fino.

Sendo assim, o artista irá oferecer um curso de linguagens urbanas com três módulos diferentes: Graffitti, Serigrafia e Stencil. Cada módulo será ministrado durante um mês, uma vez por semana, com aulas teóricas e práticas. As aulas são voltadas para qualquer pessoa, desde jovens de 12 anos (que já manuseiam o spray) até graduandos em design e arquitetura.

Cursos de linguagens urbanas

O primeiro módulo do curso começa já no mês de agosto e as inscrições vão até o dia de 22 de julho, na secretaria da Universidade do Sagrado Coração (USC). As aulas também serão realizadas na USC em Bauru.

Os interessados podem obter mais informações sobre o curso pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 99803-1991.

Módulo Grafite

O curso trabalha a teoria e prática do Grafite, para a aproximação de linguagens urbanas aplicadas em ambientes em que o design de interiores é requisitado.

As aulas têm início no dia 08 de agosto e termina no dia 29 de agosto. As aulas serão realizadas toda segunda-feira, das 14h às 18h.

Módulo Stencil

O curso trabalha a teoria e prática do Stencil, para a aproximação de linguagens urbanas aplicadas em
ambientes em que o design de interiores é requisitado.

As aulas têm início no dia 05 de setembro e termina no dia 19 de setembro. As aulas serão realizadas toda segunda-feira, das 14h às 18h. As inscrições vão de 01 a 19 de agosto.

Módulo Serigrafia

O curso trabalha a teoria e prática da Serigrafia, para a aproximação de linguagens urbanas aplicadas em
ambientes em que o design de interiores é requisitado.

As aulas têm início no dia 03 de outubro e termina no dia 24 de outubro. As aulas serão realizadas toda segunda-feira, das 14h às 18h. As inscrições vão até o dia 23 de julho.

O professor artista

Mais conhecido como Fino, o artista começou a ter contato com a arte já na infância. “Quando eu tinha uns nove anos começaram a surgir os primeiros grafites. Então comecei a copiar os grafites que tinham nos muros”, relembra.

Com o passar do tempo, ele começou a estudar sobre a arte e a relacioná-la com a história de sua família. Assim, os estilo de Fino foi se formando. Além da prática com as artes urbanas, o artista também teve a base teórica, ele é formado em Design na USC e em Artes Visuais da Universidade de Londrina (UEL).

publieditorial

Serviço
Curso de Linguagens Urbanas
Local: Universidade do Sagrado Coração (R. Irmã Arminda, 10-50)
Mais informações: [email protected] ou (14) 99803-1991.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…