Vamos fechar a semana com notícia boa! Os jogos regionais já estão acontecendo há alguns dias e muitos atletas bauruenses já colecionam medalhas de ouro.

Essa é a 63ª edição dos jogos que reúnem 42 municípios, tudo isso com o intuito de descobrir talentos por meio do esporte e mostrar a potência esportiva do interior de São Paulo.

Sentindo-se em casa!

Neste ano, a cidade sede dos torneios é Botucatu. Então, os atletas bauruenses se deslocaram até lá para competir os diferentes esportes oferecidos.

No total, são 600 atletas que vão disputar em 29 modalidades diferentes. Nessas modalidades, estão incluídos: futebol, futsal, basquete, tênis de campo, ginástica rítmica, ginástica artística, vôlei de quadra, vôlei de areia, judô, karatê, kung fu, entre outras.

Além disso, as equipes do Bauru Basquete, Sesi Vôlei Bauru e ABDA liberaram alguns atletas para participarem do campeonato.

Bauru ainda tem uma equipe de apoio com 50 pessoas entre cozinheiros, seguranças, motoristas e ajudantes. Todos estão alojados na escola EMEF Jonas Alves Azevedo de Araújo, em Botucatu.

O chefe da Delegação Bauruense nos jogos, José Cláudio Zuwicker Yamamuro, comenta que os destaques bauruenses estão em várias modalidades. “Os atletas chegaram com força máxima e dentre as modalidades temos o basquete, atletismo, natação, voleibol e outras. Então, todas as modalidades tiveram uma participação efetiva com vários bons resultados”, completa Cláudio.

 

Trazendo medalhas para Bauru

As competições finalizam já neste sábado, dia 27, e os atletas de Bauru estão acumulando várias medalhas!

A equipe sub-20 do Bauru Basket conquistou o primeiro lugar na competição e ganhou medalha de ouro. A final aconteceu na última terça-feira (23) e Bauru levou a melhor ganhando de 66 a 45, em cima do time de Lençóis Paulista.

A equipe de Karatê também garantiu suas medalhas! Eles estão trazendo para casa uma medalha de ouro, três de prata e oito de bronze. Já o time sub20 do Noroeste eliminou o time do XV de Piracicaba e alcançou a medalha de bronze.

Paranauê, paranauê paraná!

A capoeirista de Bauru, Dafne Geovana Pereira, conquistou medalha de ouro na terça-feira (23) na categoria individual de peso médio.

Na categoria por equipe, Bauru se classificou em segundo lugar e conquistou a medalha de prata. Já na categoria individual peso pesado, a atleta Lidiane Silva Pereira ficou em terceiro lugar e ganhou medalha de bronze.

A equipe de atletismo de Bauru, representada pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), conquistou seis medalhas de ouro no primeiro dia de competição! Além disso, os atletas bauruenses que disputam os Jogos Regionais pelo Atletismo ACD (para pessoas com deficiência) conquistaram duas medalhas de ouro na quarta-feira (24).

A equipe de tênis de mesa também fez sua parte e consagrou-se campeã na modalidade masculina e feminina nesta quinta-feira (25).

A ginástica artística traz para casa quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Na modalidade individual por aparelhos, a ginasta Ana Carolina Vasco conquistou uma medalha de prata e a bauruense também levou a medalha de bronze no salto sobre a mesa.

Enquanto os Jogos Regionais não acabam, vamos somando as medalhas e torcendo para que nossos atletas consigam o primeiro lugar!

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…