Desde maio deste ano, o Projeto Bauru Basket Social chegou à cidade para ensinar o esporte às crianças.

Em Bauru, é a primeira ação voltada ao ensino do basquete para crianças e o responsável por essa criação é o Roberto Fornazari. O projeto vem dando resultados, já que até então, cerca de 50 crianças estão inscritas no projeto.

Aliás, para participar das aulas, as crianças precisam estar matriculadas na Casa da Esperança, que fica no Núcleo Fortunato Rocha Lima em Bauru. O projeto á mantido pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e por empresas que doam por meio de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Foto: Assessoria Bauru Basket

Basket para todas as idades!

Além dessa associação, o Bauru Basket oferece também o esporte aos adolescentes por meio das categorias de base. Atualmente, o time conta com equipes SUB-15, SUB-16, SUB-17, SUB-19 e a equipe adulta profissional. Todos esses atletas comandados pelo preparador físico Vinícius de Moraes e a coordenadora da base Fátima Souza.

Todos têm direito ao acesso e à prática de esportes e esse projeto chega para transformar essa proposta em realidade. Dessa forma, é possível destacar a importância de ter projetos assim na cidade, cultivando a responsabilidade social.

As crianças do Bauru Basket Social ainda têm acesso aos jogos da equipe adulta, onde são sempre recepcionadas com festa.

Foto: Assessoria do Bauru Basket
Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Saúde e Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Cristina Castro especializada para mulheres celebra 10 anos em Bauru priorizando o conforto das pacientes

Ao entrar na sala de espera da clínica, o painel da artista bauruense Lairana e a iluminaç…