O Grupo IF3 foi criado por Luis Fernando Pires no ano de 2013 e está mudando sua sede para Bauru esse ano. Mas muito antes disso, o empresário já tinha uma história com a nossa cidade!

Nascido em São Paulo, o empresário morou durante 13 anos em Bauru com sua família, fundadora da empresa Embral, que atuava com a alimentação dentro de outras empresas. Além de trabalhar na companhia, ele também foi um dos idealizadores do Bendito Santo Botequim.

Depois de alguns anos, a empresa da família foi comprada pelo grupo GRSA e Luis Fernando mudou-se para São Paulo novamente. A partir desse momento, ele começou a tomar novos rumos no meio empresarial e optou por criar o Grupo IF3 – Segurança e Facilities, que trabalha com o ramo de prestação de serviço.

Gestão de condomínio

Depois de alguns anos de atuação em diversos estados do Brasil, Luis Fernando começou a observar a necessidade de serviços de gestão de condomínio, levantada por seus clientes. Dessa forma, o empresário começou a agregar pouco a pouco esse tipo de serviço.

A empresa começou prestando serviços de segurança e de manutenção dos locais e depois foi agregando outros trabalhos para atender os condomínios e as demandas dos clientes também. A gente usava o nome IF3 Segurança e Facilities e agora a gente está entrando também com a IF3 Condomínios, divisão especializada e dedicada à Gestão de Condomínios e Associações. Mas, seguiremos usando a marca Segurança e Serviços para atendermos outros mercados como de Shopping Center, Industrias, Supermercados, Academias e o segmento Corporativo”, explica.

Empresário

De volta a Bauru

Hoje, com 1250 funcionários e uma gama muito maior de serviços, a IF3 que tinha sede em São Paulo, está mudando seu centro de operações para Bauru.

Para valorizar a cidade e a região, e também pela saudade de Bauru, agora a gente vai tocar toda a operação do Brasil a partir de Bauru e São Paulo passará a ser uma filial como os outros estados, uma filial operacional e comercial”, revela o empresário.

Os serviços oferecidos para os condomínios residenciais e comerciais são: segurança armada e não armada, controle de acesso dos prédios, portaria remota, manutenção predial (elétrica e hidráulica), mão de obra terceirizada de bombeiros civis, limpeza e jardinagem.

Além disso, a administração do condomínio também é englobada, por isso a IF3 cuida da parte de gerenciar operacionalmente funcionários, gerindo as folhas de pagamento e balancetes, gerando boletos e cuidando da parte jurídica.

Dessa forma, os contratantes têm acesso a um software e um aplicativo com todas as informações do condomínio. Os moradores conseguem emitir uma segunda via de boleto e o síndico ou os conselheiros têm todos os dados da parte administrativa do prédio.

Novidades tecnológicas para os bauruenses

Não obstante, a empresa ainda decidiu implementar algumas novidades na prestação de serviços aqui em Bauru.

A primeira delas é a assembleia online pelo aplicativo. Com essa função os moradores têm acesso a um documento com todas as pautas que serão abordadas e conseguem votar nas propostas. Assim, os condôminos conseguem ficar por dentro de tudo que está acontecendo nas reuniões aonde quer que estejam, aumentando a parcela de participação.

Outra inovação é um aparelho biométrico, no qual os funcionários colocam sua digital para bater ponto. O equipamento além de evitar fraudes, agiliza a substituição, caso algum funcionário falte.

Consigo mandar um comunicado para o Brasil inteiro, a pessoa lê e aceita colocando o dedo lá. Ele pode consultar o holerite dele pelo aplicativo, tem um chat de comunicação com o Rh, com o gestor operacional dele. Se o síndico quiser ter acesso ao registro de ponto do prédio dele, a gente disponibiliza. Dessa forma ele consegue ver que horas que os funcionários chegaram”, finaliza Luis Fernando.

publieditorial

Serviço
IF3 Gestão de Condomínio
Local: Rua Gustavo Maciel, 23-83 – Jardim Nasralla
Telefone: (14) 3042-0072
Site: if3condominios.com.br
Facebook: www.facebook.com/if3condominios/
Instagram: @if3condominios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…