O ano está acabando e para as equipes esportivas da cidade é hora de começar a pensar nas temporadas de 2020!

O bauruense quer medalhas, troféus e pódios, mas será que é possível? Esperamos que sim, isso porque a preparação já começou em muitas áreas, uma delas é o futebol.

Só para a temporada do ano que vem, o Noroeste realizou mais de 17 contratações, entre jogadores e comissão técnica. O primeiro jogo do clube está marcado para o dia 03 de janeiro contra o Novorizontino, pela Copa São Paulo de Futebol Junior.

De acordo com o técnico Luiz Carlos o trabalho está sendo realizado por etapas, pensando no dia a dia. “No momento estamos determinados em terminar uma boa pré-temporada, onde em mais de cinco semanas não tivemos nenhum atleta lesionado”, destaca.

Ainda sim, o técnico ressalta que na primeira fase o objetivo é classificar entre os oito, para o mata-mata. Martins se diz satisfeito com o que vem sendo feito no Noroeste.

“O clube tem uma estrutura que poucos têm na divisão. Estádio, centro de treinamento, alojamentos, a comida é muito boa e a cidade é próspera. Há muito tempo não dirijo time na Série A3, mas temos um elenco de muita qualidade e vamos brigar com certeza”, diz.

Luiz Carlos Martins / Foto: Bruno Freitas

Muito futebol feminino para 2020!

Em julho deste ano tivemos a alegria em conhecer o primeiro time de futebol feminino do Noroeste. A equipe está renovando e mantendo as atletas que fizeram parte do elenco desse ano, para 2020.

Segundo o técnico Élton Carvalho, a equipe também terá reforços para o próximo ano e os contatos com outras atletas já começaram. Os jogos de 2020 ainda não foram marcados, mas no período de preparação a equipe terá jogos amistosos em sequência.

O trabalho não para! O treinador Élton destaca que o time entra em 2020 com mais tempo para preparação e evolução, buscando manter o bom rendimento e títulos nas competições regionais.

“No campeonato Paulista passarmos da primeira fase e buscarmos a melhor colocação possível. Mais que o resultado final das competições, temos um compromisso enorme com a nossa comunidade em expandir o futebol feminino”, enfatiza.

Equipe feminina de futebol / Foto: Bruno Freitas

2020 com muito esporte na ABDA

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) somou diversas medalhas neste ano. Isso porque as equipes se esforçaram com treinos e muita disciplina. Ao longo de 2019, pudemos acompanhar um pouco de como foram essas conquistas, mas a pergunta é: Quais são os planos para 2020?

Já temos a respostas dessa pergunta. Conversamos com os treinadores da equipe de natação e de atletismo e para ser breve, vem coisa boa por aí!

O coordenador da ABDA e professor nos esportes aquáticos, Vinicius Marques, explicou que a equipe para o próximo ano continua sendo a mesma, porém os atletas chegam para 2020 mais experientes e preparados.

De acordo com Vinícius, na natação em 2019 os atletas bateram recorde de medalhas de Campeonatos Estaduais, com um total de 77 medalhas e para o próximo ano, a meta é passar de 100 medalhas nesses mesmos campeonatos.

No Polo Aquático, o ano foi surpreendente em resultados, e a ABDA foi campeã em quase todas as categorias. “Para o ano que vem, nosso objetivo é buscar ser campeões de todos os campeonatos de categorias de base, e entrar no pódio da categoria adulta”, ressalta Vinicius.

Foto: Donato Fidelis

Foco do próximo ano no atletismo!

No atletismo não vai ser diferente! De acordo com o coordenador de atletismo da ABDA Neto Gonçalves as expectativas estão lá em cima! Dessa forma, as buscas pelas medalhas vão desde os atletas de rendimento até os atletas do projeto.

Para 2020 o projeto visa expandir atletismo e aumentar o número de participantes, continuar massificando o atletismo em bauru e região e para as equipes de rendimento. Além disso, o foco é melhorar os resultamos conquistados em 2019.

“Nossa maior expectativa e que esses resultados melhorem para buscar convocações internacionais, porque 2020 vai ser um ano cheio de competições!”, destaca Neto.

Foto: Wagner Carmo

Sesi Vôlei Bauru em 2020

De uns tempos para cá, o Sesi Vôlei Bauru se tornou o queridinho dos bauruenses e conquistando espaço no esporte da cidade! De acordo com o técnico da equipe adulta, Anderson Rodrigues, para 2020, é esperado muita dedicação e foco da equipe. Contudo, ainda estamos em 2019, e o trabalho não acabou!

“Eu acho que neste momento temos que ficar no presente, o futuro ainda está por vir“, destaca Anderson.

Novas contratações? De acordo com o treinador, todos os anos as equipes se renovam, mas deve-se esperar o término da temporada.

Foto: Divulgação Sesi Vôlei Bauru

Claro que além dessas modalidades esportivas, Bauru ainda conta com muitos outros esportes que merecem prestígio. Vem 2020!

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…