O Bem da Madrugada, projeto criado em São Paulo, veio a Bauru com o intuito de ajudar pessoas com necessidades especiais e em situação de rua.

Em uma noite, foram entregues 110 cachorros quentes, 100 garrafas de água, 50 lanches, 100 pacotes de bolachas, 12 refrigerantes de dois litros e 20 litros de suco de uva. Além disso, produtos de higiene pessoal foram distribuídos e foram arrecadados 5 quilos de ração para cachorro.

Essa foi a primeira ação do projeto em Bauru e os resultados já atenderam as expectativas, já que cerca de 80 pessoas foram atendidas.

Ana Daniele de Oliveira foi a responsável pela organização do evento na cidade, ela explicou que a ação foi um sucesso e as doações foram essenciais para que tudo desse certo. “Conseguimos montar os kits para todas as pessoas que compareceram buscando por ajuda. Todos, sem exceção, encontraram amparo material, moral e emocional, o que nos deixou plenamente realizados”, destaca.

Foto: Divulgação

Mas o que é o Bem da Madrugada?

O Bem da Madrugada é um projeto social sem vínculo político, religioso e financeiro, que atua em prol da população em situação de rua. A ação é 100% baseada no voluntariado, desde a arrecadação, logística, armazenagem dos itens, triagem e coordenação, até o grande momento, a entrega dos kits na rua.

Desde 2013, Luiz Felipe Moraes, um dos fundadores, realiza o projeto em São Paulo, todas as quintas-feiras às 20h na região central. No local existe a maior concentração de pessoas em situação de rua da América Latina. Atualmente, o Bem da Madrugada é formado por 30 voluntários.

Até então o projeto já atingiu 28 cidades, mesmo sendo uma ação fixa, oferece ajuda em cidades da redondeza. Essa migração acontece com o apoio de voluntários embaixadores! Esses que se responsabilizam pela criação e organização das ações em novas cidades, juntamente com os responsáveis pelo projeto na Capital.

Só em São Paulo, já foram realizadas 245 ações fixas, seis ações kids, voltadas ao voluntariado infantil e pré-adolescente. Outros números importantes de destacar sobre o projeto é que mais de 4.000 voluntários já contribuíram no Bem da Madrugada e mais de 40.000 pessoas em situação de rua foram alcançadas.

Foto: Divulgação

Por mais ações como esta

De acordo com a organizadora Ana Daniele, projetos com este, do terceiro setor, são muito importantes, pois atingem a população mais vulnerável de nossa sociedade. Essa população é justamente aquela que se encontra às margens do alcance do Estado e da própria sociedade politicamente organizada.

Além disso, projetos assim, dão suporte material para a população vulnerável, distribuem também os mais belos sentimentos, como o amor, a alegria, o carinho, e principalmente o respeito ao próximo. Contudo, sentimentos como estes precisam e necessitam de maior espaço na sociedade, em nosso país.

“É importante dizer ainda que essas ações nos dão a certeza que muitas pessoas de bem lutam diariamente para tornar o seu pedacinho de mundo um lugar melhor, não só para essa geração como também para as próximas”, ressalta Ana.

Para acompanhar mais sobre as ações do Bem da Madrugada e realizar doações, basta seguir nas redes sociais, plataforma onde o projeto organiza, controla, divulga e interage com voluntários e interessados.

Serviço
Bem da Madrugada
Facebook: www.facebook.com/pg/bemdamadrugada/
Instagram: www.instagram.com/bem_da_madrugada/
Contato embaixadores de Bauru: Daniele de Oliveira – Celular (014) 99651-7452 ou Raul Diniz Neto – Celular (011) 99868-9416

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…