Ter um carro implica em um dilema: ao mesmo tempo que é sinônimo de conforto, também pode significar uma trabalheira danada. Isso, porque a máquina demanda cuidados constantes para que continue a funcionar bem e não nos deixe na mão. 

No entanto, é difícil termos na ponta da língua algum espaço de confiança para levarmos o carro, nem que seja para uma lavagem, não é mesmo?! Um dos motivos para isso é que muitas pessoas acham complicado encontrar um lugar que dê a devida atenção ao veículo. 

Inclusive, foi exatamente isso que inspirou o bauruense Afonso Carlos a abrir seu próprio negócio. Lá em 2008, ao levar seu Ford Galaxy, herdado do avô e original, para uma lavagem, decepcionou-se ao ver que toda a pintura foi danificada. 

No entanto, todo esse estresse fez com que ele decidisse fundar seu próprio negócio nesse ramo com objetivo de provar que era possível oferecer um serviço de altíssima qualidade a um preço acessível! Assim, em 2011, inaugurou a Detail Motors, que, como o próprio nome já diz, preocupa-se com os mínimos detalhes.

Agora, oito anos após a empreitada, Afonso e seu sócio, Fábio, inauguram a segunda loja da empresa – que está em franca expansão e passou a chamar-se XDetail Motors – e fica localizada na Nações Unidas

Do Direito às lavagens 

Sua paixão sempre foram as maquinas, contrariando o ramo familiar que sempre foi da área do direito, trabalhou na BMW e Land Rover. Posteriormente, montou sua primeira empresa automotiva.

Começando apenas com o lavacar, ele conta que rapidamente experimentou o aumento da demanda e também a cobrança dos clientes pela expansão de sua atuação. 

“Os clientes gostavam do nosso serviço e sempre falavam que levavam o carro para arrumar em outros lugares mas não ficavam satisfeitos. Isso por conta de erros bestas, desleixo. Assim, eu notei que tinha um espaço a ser explorado, aproveitei e abri a funilaria”, relembra. 

E a surpresa foi extremamente positiva; até melhor do que imaginava. Ele, que começou com poucas pessoas, em três meses precisou dobrar a equipe para dar conta da quantidade de trabalho.

Ainda, foi durante este crescimento que surgiu a oportunidade de unir-se, em 2017, ao seu sócio, Fábio Costa. O mais legal é que Fábio começou sua relação com Afonso apenas como cliente, porém, ao ver a qualidade do serviço e o potencial do negócio, propôs a parceria. 

“Hoje, ele cuida de toda a parte administrativa. Eu amo carro e o Fábio ama papel. Somos sócios antagonistas, não temos nada a ver um com o outro, mas nos damos muito bem. O que mais importa é que pensamos muito parecido em relação aos negócios e isso somou tão bem que estamos crescendo num ritmo mais acelerado que o esperado até”, explica Afonso. 

Os frutos dessa parceria foram gratificantes, pois, desde que uniram-se a empresa passou por uma transformação nos serviços oferecidos. Entre as mudanças, houve a expansão das opções de atendimento no Centro Estético, o que garantiu o prestígio de qualidade e atendimento que a marca carrega hoje.

Segunda unidade a todo o vapor

Dedicado a entregar o melhor resultado para seus clientes, os sócios atentam-se a detalhes que vão desde os baldes utilizados nas lavagem até à forma como os consultores realizam o atendimento.

E, justamente por essa preocupação, tão bem aceita pela clientela, expandem a atuação também para a região da Nações Unidas, com todos os serviços já oferecidos na primeira unidade.

Atualmente, a XDetail Motors trabalha com os seguintes serviços

  • Funilaria e pintura; 
  • Martelinho de ouro;
  • Alinhamento e balanceamento; 
  • Troca de óleo;
  • Lavagem padrão; 
  • Lavagem de motores; 
  • Lavagem de chassi;
  • Lavagem de motos, quadriciclos e bicicletas;
  • Lavagem de carros clássicos; 
  • Lavagem de Veículos Off Road, Utilitários e SUVs;
  • Lavagem de Embarcações;
  • Cristalização;
  • Enceramento;
  • Polimento de Metais;
  • Polimento bolhas, lanternas e faróis de moto;
  • Tratamento de Rodas;
  • Vitrificação de Pintura;
  • Descontaminação de pintura;
  • Descontaminação e impermeabilização de vidros;
  • Higienização interna;
  • Limpeza e condicionamento de bancos em couro;
  • Restauração de Rodas;
  • Pneus e pneus off-road;
  • Atendimento a seguradoras;

Inclusive, muitos deles são realizados exclusivamente pela XDetail em toda Bauru. Um exemplo disso é o polimento de vidros, que, diferentemente do ácido, retira riscos de até um décimo profundidade. 

Reconhecimento da excelência

Dessa forma, graças à excelência e ampla atuação, a empresa se tornou credenciada pelas maiores seguradoras do Brasil. “A seguradora Mapfre elege 22 embaixadores em todo o Brasil e nós fomos um dos escolhidos. Ganhamos uma placa de prata e o presidente da empresa, que é da Espanha, veio até aqui nos conhecer”, comenta orgulhoso Afonso. 

Ainda, de acordo com sócio, um outro motivo que influenciou na premiação é a agilidade do serviço que prestam aos segurados. 

“Nosso modelo de trabalho é a solução completa, porque quando o carro chega aqui após um acidente, não analisamos apenas a lataria. Nós temos as ferramentas para analisar a parte mecânica antes, o que agiliza muito o procedimento”, ressalta o proprietário do espaço. 

Atuação sustentável 

Quando pensamos em um lavacar é raro analisarmos questões como o gasto de água ou a possível poluição do meio ambiente por alguns produtos químicos, não é mesmo? No entanto, contrariando isso, Afonso colocou a sustentabilidade entre suas prioridades desde o começo!

“Eu sou um dos fundadores do Jeep Club aqui em Bauru, e Jeep e natureza andam juntos. Estamos sempre no mato, é nosso hobby, e eu não consigo me imaginar jogando óleo no esgoto”, explica ele. 

Dessa forma, além de tomar as precauções para que nada seja jogado no esgoto, toda a água usada pela XDetail é 100% reciclada. Isso é feito por meio de caixas de decantação que filtram a água utilizada e permite seu reuso. Além disso, também há um sistema de captação de água das chuvas em todo o telhado! 

Ademais, a empresa se destaca por ser a única de Bauru que não utiliza produtos agressivos ao carro e meio ambiente. Apesar de serem materiais utilizados por grande parte dos lavacars de todo o Brasil e ser economicamente vantajoso, é um produto extremamente agressivo, tanto para o meio ambiente, para o carro.

Em contraponto, Afonso optou por utilizar um produto biodegradável e que também não é nocivo para seus colaboradores. “Tudo o que eu faço aqui, sempre penso em associar para que seja bom para o meio ambiente, para o carro, para o cliente e, por último, bom para mim”, explica sobre sua metodologia. 

Exclusividade na cidade

Ademais, o administrador também dispõe, tanto na unidade do Villagio, quanto na das Nações, de cabine de pintura com filtros de carvão ativado e pressão positiva, com controle de volume, pressão, temperatura e umidade. Ficou em dúvida sobre qual a diferença? Calma, que a gente explica! 

Esse tipo de cabine de pintura, além de melhorar a vida do operador que realiza a pintura, soluciona algumas questões que nos passam despercebidos. Por exemplo, você sabia que cada carro tem suas especificidades, como temperatura, pressão e umidade, para ser pintado? 

Pois é! E essa cabine garante que tudo esteja em ordem para que a pintura seja feita da forma mais perfeita o possível. Além disso, também evita que o solvente seja despejado no ar. Essa também é uma exclusividade da XDetail em Bauru! 

Além disso, é a única empresa de Bauru a contar com elevadores pantográficos e alinhamento 3D, que podem ser usados para as maiores pick-ups do Brasil. Também possuem a Scanner Automotivo da SnapOn PDL6100, a ferramenta de análise mais moderna atualmente. Tudo isso, sem deixar de destacar as máquinas de troca de óleo e de câmbio automático, serviço que conta com anos de experiência da XDetail.

Plano de expansão

Ainda, mesmo com todo o triunfo que carregam, Afonso e Fábio estão muito longe de pararem. Hoje, além da nova unidade na cidade, eles celebram grandes parcerias com algumas das melhores marcas de pneu do mundo e também com um dos melhores óleos do mundo, o Motul.  

Xdetail Motors

Assim, o maior benefício dessa associação é que os produtos podem ser adquiridos a preços mais em conta na XDetail. Ademais, por conta disso, veem que este é o início de um grande projeto e pretendem apostar na expansão da empresa para outras cidades da região.

Xdetail Motors

Ainda, sobre uma futura expansão para outras cidades, Fábio é conciso: “A ideia da franquia vai até acontecer mais para frente, mas hoje o nosso projeto é abrir mais lojas dando oportunidade para quem está com a gente desde o começo. Assim, pretendemos colocar nessas lojas funcionários que já trabalham com a gente, assim a cultura vai junto”, pontua o sócio. 

Surpreendendo positivamente 

Além disso, nada melhor que ser surpreendido positivamente com um serviço que contratamos, não? Dessa forma, Afonso afirma que os bauruenses que ainda não conhecem a XDetail podem esperar um atendimento impecável na unidade da Avenida Nações Unidas, no qual será compreendida exatamente a necessidade do cliente.  

“Os bauruenses podem esperar serem surpreendido nesse segmento. Isso, porque realmente prezamos pela experiência do cliente, para que seja algo positivo. Então, durante todo o tempo que ele passar aqui dentro queremos que ele se sinta bem, e, principalmente, seguro”, finaliza Fábio. 

publieditorial
Serviço 

XDetail Motors
Local: Av. Affonso José Aiello 23-127 –  Vila Aviação/ Av. Nações Unidas, 38-45 – Jardim Contorno
Telefone: (14) 3243-5244/(14) 3243-5245
Site: www.detailmotors.com.br
Facebook: www.facebook.com/detailmotors
Instagram: @xdetailmotors

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…