A pandemia trouxe um contexto inusitado para o mundo, instigando mudanças e adaptações nos mais diversos sentidos. As escolas não foram diferentes, com aulas presenciais suspensas, as alternativas encontradas para dar continuidade ao ano letivo foram as aulas online.

Entretanto, diversos obstáculos surgiram no ensino a distância, entre eles, a falta de apoio direto dos professores. Isso, porque a responsabilidade de cobrar as demandas e ajudar os alunos foram transferidas para os pais. Porém, depender dos pais para realizar os exercícios e tarefas escolares pode deixar defasagens nos estudantes, dificultando até o ensino nos próximos anos.

Segundo Bruno Pereira Chies, diretor da Ensina Mais Turma da Mônica em Bauru, as aulas online vieram, sobretudo, para não deixar os alunos sem nenhuma aquisição de conhecimento. “O ensino a distância, para crianças especialmente do Fundamental I, deixou muita defasagem, porque os pais não têm base e didática, já que há tempos saíram do colégio. Então eles não têm conhecimento técnico e específico”, aponta.

Quem percebeu essa dificuldade em casa foi o bauruense Maikon Vinicius. Ele conta que, por trabalhar durante o dia, muitas vezes, fica difícil ajudar o filho Enrico com as disciplinas. Por isso, o complemento escolar com a Ensina Mais tem feito diferença na rotina de estudos.

“Para mim, foi gigantesco, esse reforço. Antes da pandemia a gente já tinha colocado ele na Ensina Mais, porque ele tinha dificuldades com português e matemática. Agora está sendo excelente, porque nós trabalhamos o dia inteiro e muitas vezes não conseguimos dar uma base para o nosso filho. O Ensina Mais está fazendo isso por nós. Creio que ele vai voltar para a escola sem tanta dificuldade”, relata Maikon.

Maikon Vinicius e seu filho, Enrico, aluno da Ensina Mais

O plano infalível

Com a autorização do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, para cursos livres, técnicos e profissionalizantes voltarem a ter aulas presenciais, a Ensina Mais anuncia um “plano infalível” para os alunos se prepararem para 2021.

Voltado para estudantes do 1° ao 9° ano, o primeiro passo deste plano é fazer uma avaliação pedagógica para gerar um diagnóstico escolar. Dessa forma, é possível identificar qual a defasagem do aluno.

“Por exemplo, se ele estava no 2° ano em 2020 e vai para o 3° ano, vamos descobrir o que ele não conseguiu aprender devido às aulas online. A gente vai identificar e trabalhar intensivamente na defasagem. Assim, ele terá base para a retomada no ano que vem e, em 2021, vamos trabalhando paralelamente ao que ele está aprendendo em sala de aula”, esclarece Bruno.

Com aulas complementares em português e matemática, o curso é anual, porém o intensivo nas defasagens será realizado de novembro a janeiro. Os pais podem optar pelas aulas presenciais ou virtuais. Nos casos presenciais, serão, no máximo, cinco alunos por sala. Além de atender os protocolos do Ministério da Saúde, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e higienização dos materiais a cada aula.

Sobre a importância de oferecer um complemento no estudo das crianças, o diretor da Ensina Mais aponta: “Queremos saber quais defasagens ficaram neste período para que o aluno possa retomar ano que vem com uma base mínima recuperada. É importante para dar autoestima e confiança para o aluno não voltar ano que vem já enfrentando dificuldades.”

Novidades na Ensina Mais Bauru

Além dos cursos complementares de português e matemática, a Ensina Mais ainda traz duas novidades. A partir de 2021, estarão disponíveis os cursos “Trilha Code“, que ensina códigos e elaboração de aplicativos, e “Youtuber”, para crianças a partir de 6 anos de idade.

Se interessou por algum dos cursos – Plano Infalível, Trilha Code ou Youtuber? Preencha o formulário a seguir: forms.gle/385i8xJuJqBEzFmb6. Ainda, os leitores do Social Bauru terão 20% de desconto na mensalidade do “Plano Infalível”.

publieditorial

Serviço
Ensina Mais Turma da Mônica
Local: Rua João Poletti, 2-69
Telefone: (14) 3208-3909 / (14) 99147-7231
Facebook: www.facebook.com/EnsinaMaisBauruZonaSul
Instagram: @ensinamaisbauruzonasul

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Pensando na comodidade dos clientes, loja bauruense aposta em bags com uma série de peças para os clientes provarem em casa

Roupas mais sérias, com cortes tradicionais e elegantes, adequadas tanto para situações ma…