Há 35 anos, aos 20 anos de idade, o bauruense Júnior Rossetto conseguiu seu primeiro emprego, em uma empresa pioneira na construção de churrasqueiras. Naquela época, era uma inovação no mercado, e segue no ramo até hoje.

“Quando eu iniciei, não existia esse conceito de loja de churrasqueira. Você vendia o tijolo e a pessoa pedia indicação de pedreiro. Aí tivemos a ideia de vender a churrasqueira montada, especializando a mão de obra com kit e garantia, sem a pessoa ter a preocupação”, comenta Rossetto.

A empolgação ao falar dos produtos disponíveis e da evolução do mercado é visível, acompanhado do conhecimento acumulado em 35 anos de experiência.

Depois de um tempo fora de Bauru, Júnior voltou para a cidade em 2017. A base de clientes formada nas mais de três décadas no setor somada à possibilidade de atender pelas redes sociais garantiam a sua permanência no ramo.

“Mas eu percebia que muitos clientes sentem a necessidade de uma loja física e de um atendimento personalizado, que começa no mesmo momento em que um cliente entra na nossa loja”, diz Júnior.

Surge a loja de churrasqueiras Colonial Prime

Portanto, a vontade de Júnior se concretizou na loja física Colonial Prime, na Avenida Nações Unidas, 34-2. Segundo ele, um lugar que nasce para fazer jus ao termo ‘Prime’: prezar pela qualidade do produto.

Atualmente para ter uma área de churrasco e garantir bons momentos com sua família e amigos o ideal é investir em um projeto funcional que se adapte ao tamanho do seu ambiente e ao melhor tipo de churrasqueira garante o empresário.

Na loja, dividida entre os espaços rústico e moderno, as peças estão organizadas como conjunto. A ideia é mostrar como é possível compor o ambiente. A sugestão foi da esposa de Júnior, Vânia Martins, que o ajuda a planejar o funcionamento do local.

“Nós começamos a linha de móveis, para a pessoa pensar o ambiente completo. Então ela vem para ver a churrasqueira, mas também vê uma mesa que combina, os acessórios. Nesses casos, conseguimos ajustar para o espaço do cliente e fazer sob encomenda”, afirma.

Das churrasqueiras, o cliente pode comprar desde as de tijolos aparentes, Mod Box (revestida), às modernas churrasqueiras high tech (com coifas, vidros e braseiro de inox) e embutir em bancadas. Também têm as churrasqueiras a gás, o cooktop, fornos à lenha para fazer pizza.

Outro destaque da loja são as coifas, de ilha e de parede, e de diferentes tamanhos. Feitas sob medida, são planejadas de acordo com o ambiente, como residencial ou industrial. A instalação, kit exaustão e kit iluminação, acompanha o produto.

E para completar as opções, não podiam faltar os acessórios. A loja vende facas especiais, talheres, tábuas para servir carne e pizza e tábuas inteligentes (com espaço para armazenamento e tampa). A ideia é, no ano que vem, ampliar essa linha, com taças e copos.

Orientação é o primeiro passo

Com tantas opções possíveis, a dica para adquirir e montar uma churrasqueira é, antes de tudo, procurar uma empresa especializada. A orientação de um profissional possibilita um melhor resultado. 

“Nós vamos ao local para orientar. Muitas pessoas fazem de qualquer jeito, e depois fica apertado e precisa mudar tudo. Se você não tem um projeto, nós damos a orientação, vemos a melhor disposição e a melhor forma de adequar ao local, informa Rossetto.

Nesse sentido, a Colonial Prime também oferece o serviço de planejamento dos espaços na loja. O cliente pode, por exemplo, conferir um álbum de fotos e ir montando o ambiente de acordo com suas preferências.

Por isso, a empresa atende todos os perfis de público. Não só os clientes residenciais sem projeto definido, mas também restaurantes, construtoras, condomínios e arquitetos.

Churrasco e o brasileiro

A Colonial Prime faz parte do setor que está intricado na cultura do brasileiro: o churrasco. Mais do que um prato, é um ritual para se reunir com família e amigos e aproveitar bons momentos.

Por isso, além de um modelo simples, as pessoas cada vez mais prezam pela qualidade da churrasqueira, praticidade para limpar e também a beleza, para compor a decoração do ambiente. As varandas gourmet são exemplos de como áreas maiores estão na moda, mesmo em apartamentos.

As pessoas começam a perceber que se amam, então vale a pena investir no espaço onde acontece o churrasco.

publieditorial

SERVIÇO
Colonial Prime
Endereço: Av. Nações Unidas, 34-2. Bauru, SP
Horário de funcionamento: Segunda à sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 13h. 
Contato: (14) 99660-7090
Facebook: /ColonialPrime
Instagram: @colonialprime

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…