A Secretaria Municipal de Saúde já vem se preparando para a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, que deve ter início nos próximos dias. O Estado e a União ainda não informaram a data exata em que as doses chegarão, mas a Prefeitura de Bauru já montou um esquema de trabalho para vacinar as 75 mil pessoas previstas nesta primeira fase, que deve atender aos profissionais de saúde e idosos. A estrutura já está praticamente pronta.

O secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias afirma que a pasta já possui 300 mil seringas e agulhas, o que é suficiente para realizar toda a primeira fase. Além disso, já está definido que os postos de vacinação funcionarão das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

Serão mais de 30 pontos fixos de vacinação e outros postos móveis devem ser instalados, em pontos que serão definidos. Mais de 300 servidores atuarão na campanha. “Vamos ter ainda o reforço de estudantes de cursos da área da saúde, em parceria com as universidades, o que pode permitir a ampliação do número de postos de vacinação, permitindo mais agilidade”, lembra o secretário.

O governo estadual coloca o dia 25 de janeiro como prazo para começar a campanha, enquanto o governo federal considera a possibilidade de iniciar até antes. “Para nós, o importante é que estamos com a estrutura e as equipes preparadas. Assim que as vacinas chegarem, poderemos dar início na campanha”, afirma.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…