O casal Marco Reis e Ana Carolina Ruiz vivem o mundo dos cavalos. Os dois vieram de famílias que gostam dessa área e seguiram nesse caminho. Ele se formou em zootecnia, se especializou em equinos e abriu um centro de treinamento. Pouco depois de casar com ela, os dois abriram juntos uma fábrica de produtos para cavalos que completa 25 anos em outubro. 

Durante essa trajetória, foram diversas vezes aos Estados Unidos para cursos, eventos e compra de produtos para cavalos. “E quando eu chegava nas lojas de lá, eu ficava de queixo caído. Eu fiquei apaixonado! Falei com a Ana: ‘um dia vamos fazer uma dessas’. Sempre idealizamos e agora surgiu a loja”, comenta Marco. 

“A loja é um sonho. Nós sempre viajamos para eventos de cavalo e adoramos esse estilo. Temos a visão de que não era para ser uma loja comum, precisava parecer com as dos Estados Unidos, porque o americano respira cavalo”, completa Ana Carolina.

Portanto, a ideia foi trazer o conceito americano de lojas de moda country. Por fora, a loja parece um celeiro, sem vitrine, com o visual de madeira e decoração de cavalos à frente. Dentro, todo o tipo de produtos, com destaque para as selas logo na entrada, a estante de chapéus e as peças de vestuário.

Segundo o casal, tudo foi feito com carinho e atenção nos detalhes. Marco e Ana Carolina queriam construir um lugar que eles gostassem de estar, e, por isso, participaram de todo o processo de decoração. 

O Marco salvava no Pinterest referências, e indicava cada particularidade da loja. Inclusive, aproveitando o hobby do fim de semana de carpintaria, construiu a mãos algumas peças de enfeite. A Ana acompanhava os profissionais que produziam as peças de decoração e participava de todas as decisões, mesmo específicas. 

Mais do que um ponto comercial, o casal queria montar um ambiente para curtir o mundo country. “É um perfil nosso. Nós gostamos de fazer tudo junto e de pensar em cada detalhe. E quem trabalhou conosco na construção da loja, gostou de fazer parte. A gente conversava, tinha ideias juntos, foi uma energia boa”, diz a empresária. 

Hoje a loja completa um ano. Em pouco tempo, sentem que conquistaram o público desse mercado de Bauru, além de receber clientes de outras cidades como Araçatuba, Marília e Presidente Prudente. 

“Para você ter uma ideia, tem gente que vem só passear pela loja. Tem uma cliente que vem a cada 8-10 dias só para ficar por aqui. Isso pra gente é prazeroso”, comenta Ana Carolina.

Todos os produtos do mundo country

Além do estilo, a variedade de produtos é essencial para o sucesso da loja. Com o slogan “Fortalecendo a conexão entre você e seu cavalo”, a MReis vende mais de 100 tipos de produtos, seja equipamentos ou peças de vestuário.

Da parte técnica para cuidar de cavalos, a loja oferece selas, cabrestos, cabos de cabresto, barrigueiras, mantas, cabeçadas, rédeas, peitorais, capas, capuzes, boleteiras, entre outros. Na área de hipismo, tem bridões, freios, estribos e mantas hípicas, entre outros acessórios, também disponíveis para pônei e mini horse. 

Além disso, quem procura qualquer produto relacionado ao mundo country, também encontra. De vestuário, a loja possui uma chapelaria repleta de opções, camisetas, camisas xadrez, lisas e estampadas, botas, vestidos, tênis, perneiras, bonés, cintos, fivelas, carteiras, coletes, jaquetas e esporas. Além de acessórios como canivetes, facas e malas para guardar as peças.

“Nós temos produtos para agradar todo mundo. De um lado da loja, um estilo mais country tradicional. Do outro, a parte de hipismo clássico. E no meio os chapéus e selas. Na parte de roupas, tem para todos os estilos. Todo mundo consegue ser atendido aqui”, garante a empresária.

Para atingir todos os setores, eles foram atrás das marcas mais conhecidas da área. Dos equipamentos técnicos, a maioria dos produtos é da própria fábrica, mas também disponibilizam os da Kauana. Para outros produtos, eles vendem chapéus da Pralana e da Eldorado, cintos da Arizona, galochas da Gasf, botas da Vimar e botinas da Zebu, entre outras marcas. 

Quem quiser conhecer e comprar os produtos, a MReis tem um loja online, que envia para todo o Brasil. Para Bauru, é possível pedir para retirar na loja. 

Mundo country e o estilo urbano

A loja foi criada também para atender a ascensão do mundo country pelo Brasil. Primeiro, porque esse público tornou-se mais exigente. “Eu não consigo vender qualquer marca. Precisamos estudar esse público em crescimento e que exige qualidade. Eles gostam de estar bem arrumados”, diz Ana Carolina.

Somado a isso, o casal acompanhou o aumento das pessoas que começaram a consumir esse estilo, mesmo que não se interessem por andar de cavalo ou praticar hipismo. 

Seja para quem tem fazenda e está nesse meio, ou mesmo para quem só quer roupas para o dia a dia ou ir a festas. Nesse sentido, a MReis investiu em oferecer produtos que mesclem o conceito country com o estilo urbano. 

Nessa linha, a loja oferece roupas de marcas que focam na estética, como a Zenz Western, Wrangler, King Farm, Tomahawk e Tatanka, além das botas da Anatomic Gel, das bolsas de couro da Ansata e dos chapéus e botinas de diversos estilos. Uma novidade é a parte de decoração, com lustres e enfeites.

“É um público que cresceu demais, principalmente pelas festas, os rodeios, festas de peão e Barretos, quando estavam acontecendo. Por isso resolvemos atender esse público”, comenta Marco. 

Como chegaram até aqui?

Esse primeiro aniversário da loja é resultado de anos de trabalho no meio equestre. Começando nos anos 80, quando o bauruense Marco Reis cursou zootecnia, se especializou em cavalos como o Quarto de Milha, e iniciou o seu centro de treinamento. 

Nesse período, quando ia aos Estados Unidos, sentia falta de equipamentos de lá, no Brasil. “Aqui eu não achava nada. E se encontrava, não era o mais adequado”, comenta. 

Portanto, ele tinha que trazer os produtos americanos para usar no haras. Com o custo alto, ele decidiu fabricar as peças, somente para consumo próprio. Primeiro foi a capa de inverno, mas logo surgiram outros equipamentos, até que veio o lançamento oficial da fábrica MReis. 

O crescimento aconteceu naturalmente. Assim como ele, outras pessoas do meio sentiam falta desses produtos e pediam da fábrica. “Primeiro fazíamos só o que a gente usava. Com o tempo, fomos aumentando as linhas com todo tipo de produto. Saímos de uma pequena fábrica até chegar ao tamanho que é hoje”, comenta a empresária.

A fala é da Ana Carolina porque ela foi essencial para o sucesso da fábrica. Os dois se casaram no mesmo momento em que começaram a fábrica, e tiveram a filha um pouco tempo depois do espaço estruturado. De Ribeirão Preto, ela, que é formada em odontologia, se mudou para Bauru e abriu um consultório aqui, enquanto também gerenciava a fábrica. 

Isso porque nos primeiros 15 anos da empresa, Marco comandava o seu centro de treinamento e respondia pela criação de todos os produtos. Após mais de 28 anos, encerrou suas atividades como treinador e dedicou-se 100% à empresa.

Nesse sentido, o crescimento da MReis foi um processo em família. Os dois filhos, que já estão nos planos para ajudar na empresa, nasceram em meio a esse desenvolvimento. Todos viviam juntos em eventos e festas, quando o Marco apresentava os cavalos e a Ana Carolina os produtos.

Hoje, a fábrica exporta para todo o Brasil, de Roraima ao Sul do país, e para a América do Sul, em países como México, Paraguai e Bolívia, além de importar produtos para a venda e comércio em atacado.

Um ano da loja da MReis

A loja veio pelo mesmo caminho natural da fábrica, inicialmente com as importações e venda para lojistas. Com as pessoas pedindo produtos específicos, eles foram adicionando opções no estoque. Decidiram então abrir primeiro uma pequena loja. Mas conforme a quantidade de peças foi aumentando, o espaço também crescia. 

Aos poucos, foram adquirindo os espaços em volta da fábrica e o pensamento já é de ampliar ainda mais. Os empresários pensam em aumentar a venda de peças de decoração e adicionar suplementos e produtos de alimentação.

O sonho de ter a loja virou a realidade de possuir um espaço próprio nesse meio. “Por várias vezes, nós fechamos a loja às 18h, acabamos de trabalhar, e ficamos conversando aqui na loja até umas 21h. Nós montamos a decoração e colocamos um sofá. Então, criamos um ambiente gostoso e que adoramos ficar”, diz Ana Carolina.

Juntos, alcançaram o maior desejo. Hoje, em meio a selas e chapéus dispostos na loja, o casal bate papo e aproveita o resultado do carinho que eles têm por esse estilo country, ou seja, vivendo o mundo dos cavalos.

publieditorial

Serviço
MReis
Endereço: R. João Baptista Garcia Filho, 1-66. Jardim Contorno
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 15h
Contato: (14) 3223-3727 | (14) 3227-0725
Site: www.mreis.com.br/
Instagram: @mreis_cavalos/
Facebook: /mreis.acessorios.cavalos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…