Você com certeza abriu seu Instagram hoje e viu algum amigo, profissional ou até marcas utilizando o Reels para “falar” alguma coisa, dar uma dica, etc. Tô certa, né?

Popularizado desde que deixou de ser o “Cenas”, o Reels do Instagram tem elementos que se assemelham ao TikTok e sua principal função é passar uma mensagem de forma rápida (falando de uso para promoção de marca/serviço), até porque nós não paramos mesmo por muito tempo vendo algo. Seu formato varia de vídeos com 15’ ou 30’ e é viciante kkkk.

Mas, Isa, como uso isso para a minha marca?

Primeiro você precisa testar se esse formato vai mesmo agradar seu público para, assim, incluir em suas pautas de conteúdos. Depois vem uma série de buscas por referências e conteúdos virais para se inspirar e aproveitar ao máximo esta ferramenta.

O Reels é bem intuitivo, por isso não é preciso “suar” pra poder entender como funciona uma edição. O ideal é planejar o que você vai falar ou fazer dentro do tempo estipulado.

Algumas dicas que lhe ajudarão:

  • Defina o que você vai falar;
  • Busque músicas ou áudios que se encaixem neste assunto. Caso não encontre, você pode com certeza fazer com seu próprio áudio;
  • Evite colocar caixas muito grandes de textos. As dicas também precisam ser curtas;
  • Edite seu vídeo direto no Instagram. Vídeos prontos do TikTok já não são mais bem-vindos ☹ ;
  • Faça uma capa para seu vídeo, evitando que ele pegue um ângulo seu não muito bom kkkk;
  • E o mais importante: use e a abuse da criatividade.

Por enquanto, o Reels permite que consigamos ver a quantidade de curtidas e visualizações, mas alguns estudiosos da área já apostam em monetização. Eu tô torcendo, porque adooooro esse recurso.

E você, já testou pra sua marca?

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …