Você com certeza abriu seu Instagram hoje e viu algum amigo, profissional ou até marcas utilizando o Reels para “falar” alguma coisa, dar uma dica, etc. Tô certa, né?
Popularizado desde que deixou de ser o “Cenas”, o Reels do Instagram tem elementos que se assemelham ao TikTok e sua principal função é passar uma mensagem de forma rápida (falando de uso para promoção de marca/serviço), até porque nós não paramos mesmo por muito tempo vendo algo. Seu formato varia de vídeos com 15’ ou 30’ e é viciante kkkk.
Mas, Isa, como uso isso para a minha marca?
Primeiro você precisa testar se esse formato vai mesmo agradar seu público para, assim, incluir em suas pautas de conteúdos. Depois vem uma série de buscas por referências e conteúdos virais para se inspirar e aproveitar ao máximo esta ferramenta.
O Reels é bem intuitivo, por isso não é preciso “suar” pra poder entender como funciona uma edição. O ideal é planejar o que você vai falar ou fazer dentro do tempo estipulado.
Algumas dicas que lhe ajudarão:
- Defina o que você vai falar;
- Busque músicas ou áudios que se encaixem neste assunto. Caso não encontre, você pode com certeza fazer com seu próprio áudio;
- Evite colocar caixas muito grandes de textos. As dicas também precisam ser curtas;
- Edite seu vídeo direto no Instagram. Vídeos prontos do TikTok já não são mais bem-vindos ☹ ;
- Faça uma capa para seu vídeo, evitando que ele pegue um ângulo seu não muito bom kkkk;
- E o mais importante: use e a abuse da criatividade.
Por enquanto, o Reels permite que consigamos ver a quantidade de curtidas e visualizações, mas alguns estudiosos da área já apostam em monetização. Eu tô torcendo, porque adooooro esse recurso.
E você, já testou pra sua marca?
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