O universo da beleza sempre chamou a atenção de Heloísa Silveira Costa. A bauruense conta que já aos 11 anos pedia para acompanhar a mãe, manicure, em seu trabalho em um salão de Bauru. Os sábados eram seus dias favoritos, quando “trabalhava” de assistente de cabeleireira.

“Eu ajudava a dar grampo, varria os cabelos, fazia coisas bem leves. Eu adorava ficar lá”, relembra a bauruense. Esse foi o primeiro passo para Helô se interessar pela profissão. Inclusive, foi nesse meio tempo que ela conheceu seu marido, Paulo Costa, que sempre trabalhou na área comercial de multinacionais como a L’oréal.

Mas a parceria entre os dois vai além do matrimônio, atualmente Helô e Paulo são sócios no salão de beleza Helô Silveira. Já são 16 anos de empresa, que conta com duas unidades em Bauru: Vila Universitária e Boulevard Shopping.

Como o Helô Silveira começou

Para conseguir mostrar a experiência que o salão tem no mercado, precisamos voltar um pouco no tempo, em 2005. Naquela época, Helô, sua mãe, sua prima e mais duas amigas trabalhavam no mesmo salão – aquele que Helô ia desde os 11 anos. Então elas decidiram sair e criar a própria empresa, fez-se então uma sociedade e inauguraram o Amies Cabelo e Pele.

“Quando nós fomos montar, pensamos em um ponto bom, no Altos da Cidade, onde estamos até hoje. Precisamos vender um carro para comprar produtos, dar caução para alugar a casa, porque era uma região nobre. A gente morava na periferia e tinha um salão na zona sul”, relembra Paulo sobre o esforço para realizar o investimento.

Ele, que ainda trabalhava em outra empresa, trazia o lado empreendedor para o Amies. Portanto, sempre apresentava novas ideias, a fim de melhorar o salão. Depois de um tempo, por mostrarem uma afinidade com o lado empresarial do negócio, o casal assumiu a frente do salão.

“A sociedade não dissolveu por briga, elas não quiseram mais tocar e a gente assumiu. Porém, a Silmara, que é minha mãe e podóloga, a Baby, que é cabeleireira, e a Dani, designer de sobrancelha, continuam com a gente há 16 anos, esclarece Helô.

A unidade que nunca para

Se Helô é o coração da empresa e a parte criativa, Paulo é a cabeça, o administrador. Juntos eles se completam na tarefa de inovar e manter a qualidade do salão de beleza. Devido a isso, eles mudaram a marca de Amies para Helô Silveira e abriram uma nova unidade em 2016, no Boulevard Shopping Bauru.

Dois foram os motivos principais para dar mais um passo: o horário e o público. “A unidade Universitária estava saturada em espaço físico, não tinha mais como aumentar. Então comecei a perceber que a gente precisava montar uma segunda unidade e surgiu a oportunidade no shopping. Aqui atendemos todo o público desse lado de Bauru e da região”, explica Paulo.

Helô ainda complementa dizendo que, no shopping, o salão abre todos os dias em horário estendido. “A beleza nunca para aqui, o salão está aberto a qualquer momento. O cliente pode ter o salão do coração dele, que ele vai sempre, mas no momento que o salão dele não pode atender, estamos aqui.”

Profissionalização é o segredo

Para completar o coração e a cabeça do Helô Silveira, não poderia faltar o corpo, que, segundo ela, é o time do salão. Parte fundamental da empresa, o casal ressalta que investe sempre na profissionalização da equipe, oferecendo cursos de formação. A exemplo, eles citam o caso de Alan e Andreza, que estão à frente dos cabeleireiros na unidade Boulevard.

“Eles são formados no nível master na L’oréal. Então temos como prioridade trabalhar com a educação”, explica a empresária. Todos os profissionais que trabalham hoje com a gente foram formados por nós. Sempre pegamos pessoas sem experiência e moldamos dentro da nossa cultura organizacional”, completa Paulo.

Além disso, à equipe de profissionais, soma-se o uso de produtos com tecnologia para atingir o resultado esperado. Desde o começo, a exigência de Paulo foi em trabalhar com os melhores produtos do mercado. Com uma experiência de 6 anos na L’oréal, ele revela que a marca é dona de uma expertise de 110 anos em produtos como Kérastase, Redken, Vichy, La Roche Posay, entre outras.

“A melhor tecnologia de cabelo está na L’oréal. Ela tem quatro divisões com uma infinidade de produtos. Como possui marcas de dermocosméticos, ela tem toda a tecnologia nos produtos para cabelos. Então não poderíamos trabalhar com outra. O profissional conta muito, mas com a soma do produto, temos a receita perfeita, aponta Paulo.

Tudo para cabelo, pele e unha

O Helô Silveira Salão de Beleza oferece todos os serviços na unidade Universitária: cabelo, manicure, pedicure, podologia, massagem, depilação, maquiagem e design de sobrancelhas. Por conta do conceito, a unidade do Boulevard oferece maquiagem, design de sobrancelha, cabelo, manicure e pedicure.

Outro serviço que vale ressaltar é a consultoria personalizada. Por trabalhar e vender a linha completa da L’Oréal, Kérastase e Redken, o salão conta com um profissional especializado para indicar o melhor produto. Portanto, é feita uma análise do cabelo com uma câmera de alta definição, para oferecer um diagnóstico preciso e indicar qual o produto ideal para cada necessidade.

“Os produtos profissionais são específicos e cada um tem um protocolo de tratamento para cada tipo de cabelo. Se você comprar errado, não vai dar resultado”, diz Paulo. “Com a consultoria, o cliente vai investir no produto certo e não vai errar”, completa Helô.

Todo esse serviço também pode ser feito online, pelo WhatsApp, e a entrega dos produtos é realizada em toda Bauru e algumas cidades da região.

Planos para os próximos 16 anos

Não fosse a pandemia, Paulo e Helô estariam em meio a obras. A ideia é sempre melhorar e crescer, portanto, pretendem aumentar o espaço físico dos salões. O ritmo de trabalho dos dois, focados na inovação, nem sempre deu espaço para perceberem tudo o que construíram.

Mas a pergunta sobre como eles enxergam o Helô Silveira após 16 anos gerou reflexão no casal. “Talvez não tenha passado pela nossa cabeça, no início, que pudéssemos chegar onde chegamos. Mas hoje, tudo o que construímos foi em cima de muito trabalho, conclui Paulo.

Já Helô finaliza agradecendo ao apoio da equipe: “Sozinha eu não chegaria aqui, temos pessoas dentro da equipe que são maravilhosas. E eles são motivo de muito orgulho para nós. Trabalhamos com a melhor marca do mundo, amo o que faço e o Paulo administra brilhantemente. É um conjunto de sucesso.”

publieditorial

Serviço
Helô Silveira Salão de Beleza
Unidade Universitária: Rua Antônio Garcia, 6-49, Vila Universitária / (14) 3214-3213 e (14) 99814-3213
Unidade Boulevard: Piso L1 do Boulevard Shopping (Rua Marcondes Salgado, 11-39) / (14) 3232-1560 e (14) 99860-9010
Instagram: @helosilveirasalaodebeleza
Facebook: /helosilveirasalaodebeleza

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…