Foi-se o tempo em que a suplementação alimentar era um hábito ligado apenas a atletas de alto rendimento e/ou aos corpos padronizados e esculpidos que víamos na televisão.

O futuro chegou e, na era da informação, essa ideia já foi desmistificada. A própria Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição descreve a suplementação como uma prática que “tem por finalidade complementar a alimentação de indivíduos saudáveis”.

Logo, ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, os suplementos não são medicamentos, ou seja, não servem para tratar ou curar doenças. Eles são utilizados para a manutenção da saúde.

Por conta disso, existem algumas contraindicações. Para pessoas com patologias crônicas – especialmente ligadas ao coração ou aos rins – não é indicado o uso desses produtos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também exige que todos os itens ligados à suplementação sejam contraindicados para menores de 19 anos. Independentemente da idade, é importante consultar um profissional antes de fazer o uso de qualquer tipo de substância.

Com a pandemia, a procura por multivitamínicos e outros produtos ligados à imunidade cresceu. Consequentemente, o ramo de suplementação como um todo também viu os números aumentarem. Atualmente, o mercado brasileiro já é o maior da América Latina neste nicho.

Surgimento da Empire Nutrition

Foi na pandemia que o bauruense Daniel Troizi teve a ideia de desenvolver um termogênico (substância que promove a produção de calor no organismo, facilitando a queima de calorias) para ajudá-lo em seus treinos regulares.

Praticante de musculação desde 2012, o empresário iniciou as vendas do seu primeiro produto em julho do ano passado. Assim surgiu a Empire Nutrition, marca de suplementos alimentícios.

“No auge da pandemia eu abri um CNPJ e comecei a vender o Lipo Health. Hoje ele é um produto registrado e com nome certificado, que tomou uma dimensão nacional e já está sendo vendido em vários locais do Brasil”, conta Daniel.

As vendas do Lipo Health foram tão positivas que possibilitaram a expansão da marca. Hoje, a empresa conta com 12 produtos entre termogênicos, multivitamínicos, colágenos, entre outros.

Daniel também destaca que está buscando quebrar o tabu relacionado aos suplementos. “Parte da população ainda acredita que suplemento é ‘bomba’. Queremos mostrar que os suplementos podem ajudar no aumento da longevidade, na melhora da qualidade de vida e da performance”, comenta.

Ampliação da linha de produtos

O pré-treino Steel Blood, lançado há menos de 15 dias, já é visto por Daniel como a nova estrela da marca. “Foi um produto que explodiu. Nós ficamos falando sobre o lançamento dele e isso alimentou a curiosidade das pessoas. No dia em que lançou, foi um sucesso de vendas”, conta o bauruense.

Até o fim deste ano, ele pretende chegar a 20 produtos na linha e também iniciar o processo de fabricação própria.

“Iremos montar uma equipe de representação comercial que vai visitar todo o Brasil. Vamos ter vendedores em todos os estados e, justamente por conta disso, vamos começar a fabricação própria dos nossos produtos, porque a demanda vai ser muito maior e queremos essa autonomia”, explica Daniel.

A Empire Nutrition também está em busca de matéria-prima de qualidade para produzir a proteína do soro do leite (whey protein), sucesso do mercado. “Está difícil fazer a importação, mas preferimos esperar um tempo maior para fazer essa compra do que começar com um produto de má qualidade e não responder às necessidades do nosso consumidor”, comenta.

Barras de proteína

O próximo lançamento da Empire Nutrition será em breve. Nos próximos 60 dias chegarão ao mercado dois modelos de barras de proteína, nos sabores frutas vermelhas e cookie.

“Até o final do ano nós ainda teremos vários tipos, como recheadas e com zero açúcar. Essa barra terá, em média, 12g de proteína, e para o consumidor final ela sairá por três ou quatro reais, um preço bem acessível”, explica Daniel.

Crescimento e expansão da Empire Nutrition

Com a expansão da empresa, Daniel também pretende fazer parcerias com profissionais de saúde, como médicos e nutricionistas. Assim, ele pode dar um suporte ainda maior para seus clientes.

Os produtos da Empire Nutrition podem ser encontrados no site da empresa e em plataformas de marketplace como Mercado Livre, Shopee, Americanas e Submarino.

publieditorial

Serviço
Empire Nutrition
Contato: (14) 98200-2228
Site: www.empirenutrition.com.br
Instagram: @empirenutritionoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…