Se você tem um pequeno negócio e quer dar um “up” no seu Instagram, o texto deste mês foi feito exclusivamente para lhe ajudar!

Estava pensando sobre o que escrever e resolvi dar aquela miniaula por aqui, voltada para o nicho que eu foco dentro do meu Instagram, o microempresário ávido por conhecimento e que, cada vez mais, quer se familiarizar com os recursos da ferramenta.

A seguir, você acompanha um “combão” de ideias e estratégias do que fazer para começar e seguir em frente. Bora?

COMBÃO DA ISA:

Primeiro, você precisa dar uma arrumadinha na sua “bio”. Use informações que já levarão o cliente a entender o que você está fazendo ali e como pode ajudá-lo.

1- Neste exemplo, da minha própria bio, coloco o meu objetivo e mais algumas informações profissionais. Veja:

2- Depois disso, é importante entender que, ainda na bio, você precisa de uma chamada para ação, a famosa CTA (Call To Action). Veja que no exemplo acima eu coloquei o “Aprenda comigo”, que leva até o meu produto digital.
Você pode usar um: “Entre em contato”, “Fale comigo”, “Faça a sua encomenda”, etc. Procure o que mais se encaixa no seu perfil.

3- É importante que você deixe bem claro todas as suas formas de contato (WhatsApp, telefone, e-mail, etc). Hoje temos a opção de abrir direto o WhatsApp pelo Instagram, como vocês podem ver abaixo:

4- Ainda falando na bio, você tem a opção de deixar um site, caso tenha, ou utilizar os famosos “compilados” de links para colocar o do seu WhatsApp mais uma vez e outras informações. Os mais famosos são LinkTree e o Linklist, super fáceis de cadastrar e começar a usar.

5- Ah! Não se esqueça de deixar sua conta com a opção “Conta profissional”, que além de ser o correto, abre a possibilidade de fazer anúncios e outros recursos.

6- Sobre o conteúdo, procure sempre sentir a sua audiência e ir mesclando os formatos: post estático, vídeos e reels. O importante é não deixar o perfil obsoleto.

7- Abuse dos stories e promova interação com o seu público, mas tome sempre o cuidado de não esquecer de responder suas “caxinhas” ou dar um feedback sobre as enquetes realizadas. Segue um exemplo de posts pra vocês:

8- Pra finalizar, sempre procure analisar os seus insights e ver o que está performando bem e o que precisa de ajustes. É possível verificar por publicação ou direto lá nos famosos “três pontinhos”.

Ufa! Combão pronto pra vocês.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …